IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Crowded Room By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 8 2023-06-25 13:10:21

Quando somos apresentados ao protagonista, encontramos Danny em um trem e, pelo olhar em seu rosto, pode-se dizer que algo grande está acontecendo. Também conhecemos Ariana, cúmplice de Danny, enquanto eles vão e voltam em algo que Danny planeja fazer. Acontece que é um tiroteio e, quando se trata de fazer a ação, Danny se acovarda e Ariana tem que assumir. Eles falham em seu objetivo inicial e acabam machucando alguém. Nessa primeira cena, começam os mistérios. Quem é Ariana e por que ela e Danny estão atirando em pessoas? Danny é posteriormente preso pelo tiroteio. Nesse caso, seria de esperar uma investigação completa e uma audiência. No entanto, Rya, que não é policial, começa a interrogar Danny e, pela natureza de suas perguntas, pode-se dizer que há mais do que aparenta. Aí vem o segundo mistério. Quem era ela e por que estava cuidando do caso de Danny?

Danny contou a história de sua vida desde que cresceu em uma casa abusiva, onde seu padrasto aproveitava qualquer oportunidade para aterrorizar ele e sua mãe. Até agora, ainda não sabemos por que metade do que aconteceu e, em pouco tempo, o interesse amoroso de Danny é apresentado. Nem todas as histórias precisam de romance, e esta foi uma delas. O foco nesse enredo em particular parecia uma perda de tempo. Danny já era impopular na escola; ele não precisava de muito para ser intimidado se essa fosse a configuração. A vida de Danny oscilava constantemente entre a frigideira e o fogo. A escola resolveria o problema se não houvesse um inferno em casa. Seus amigos o colocaram em apuros tanto quanto o ajudaram. Eles não eram os garotos mais populares da escola, então não havia muito que pudessem fazer para protegê-lo.

O episódio 1 introduziu muito de uma vez, o que foi quase opressor. Havia grandes mistérios e, como tudo o que víamos era Danny narrando, havia constantes cortes entre o passado e o presente enquanto ele respondia às perguntas de Rya. Seria muito abrupto quando essa transição acontecesse porque, quando alguém tentava entrar na história, Rya fazia perguntas que não faziam sentido para Danny ou para nós. Como tudo vai de mal a pior depois que Danny e seus amigos mergulham nas drogas, Danny recebe uma tábua de salvação de Yitzhak, o novo vizinho, e sua inquilina Ariana.

Tudo em "Exodus" foi contado da perspectiva de Danny, mas havia uma forte ênfase em Ariana, uma total estranha para nós. Esperançosamente, em algum momento da temporada teremos sua história de fundo.

Episodio 1x2 - Nota 8 2023-06-25 14:03:46

Esse episódio colocou algum foco em Ariana e resolveu esse mistério até certo ponto. Danny e Rya esclareceram que Ariana era essencial para a vida de Danny. Não foi surpresa quando eles se concentraram mais nela, mas não parecia o suficiente, pois Danny estava contando a história e ainda estávamos presos à perspectiva dele. Parecia que deveria haver algo que deveríamos saber, mas éramos desatentos ou burros demais para perceber. Por exemplo, qual era a fixação de Rya com o paradeiro de Ariana? Não era trabalho da polícia encontrá-la? Não é como se ela tivesse atirado em alguém em plena luz do dia.

Episodio 1x3 - Nota 8 2023-06-26 13:44:02

Na maioria das vezes, uma arma é uma má ideia para introduzir em qualquer conflito. Estudos mostram que a presença de uma arma em uma situação volátil geralmente agrava as coisas à medida que as pessoas se tornam mais irracionais. Quase sempre acaba mal para pelo menos uma das partes. Mas ter uma arma dá a alguém uma sensação de segurança, pois eles podem se proteger de ameaças. Eles não contam com isso também vale para a outra parte, e essa falsa sensação de segurança leva as coisas para o sul.

Quando Danny, Mike e Jonny conheceram Angelo, ele tinha todos os comportamentos de um traficante de drogas, mas acima disso, ele era estuprador. A forma como ele interagia com Danny e seus amigos mostrava que ele havia feito isso várias vezes. Forçar sexo em troca de favores não era novidade no comércio de drogas e armas, mas era enervante como o programa tratava disso. Foi fortemente insinuado que Johnny estava oferecendo os mesmos serviços a Angelo para drogas, e eu também poderia ter feito insinuações no caso de Danny. Além disso, Angelo sabia como jogar com o status quo da década de 1970, quando a maioria dos casos de abuso sexual não era denunciada e a homofobia era a ordem do dia. Esse show teve muitas cenas desconfortáveis ​, mas aquela cena no píer foi a mais assustadora. E uma coisa sobre traficantes de drogas é que eles nunca deixam passar nada. Por que Danny não esperava isso? Quando Angelo invadiu a casa, Danny entrou em pânico como um rato encurralado. Para sua sorte, Yitzhak, que geralmente nunca está por perto, estava em casa e salvou sua pele figurativa e literalmente.

Isso dito, contar a história paralela ao interrogatório de Rya finalmente fez um pouco de sentido, pois começou a mostrar um lado de Danny que não havíamos considerado. No final desse episódio, bastante intriga foi criada porque todas as evidências apontavam para Danny ter inventado muitas coisas. Ele levava uma vida conturbada e pessoas desenvolvem mecanismos de enfrentamento nesses casos. Um é um distúrbio de personalidade dividida e o outro são amigos imaginários. Era bem real que Ariana nunca existiu. Era a maneira de Danny entender as coisas, racionalizar suas ações e lidar com o trauma. Também ficou claro que Rya não estava investigando um tiroteio aqui. Muitas pessoas próximas a Danny desapareceram. Quão oportuno foi que um enorme homem israelense apareceu quando Danny estava em perigo físico e espancou os agressores. Ele os deixaria escapar, mas não ouvimos falar de nenhum deles.

Que coincidência que Danny e Ariana se tornariam melhores amigos. Ariana ficaria com a garota de Danny, e ele não se incomodaria. Eles compartilharam uma história quase idêntica de abuso físico e sexual Sempre que Danny era confrontado por uma situação desafiadora, como atirar em alguém ou ter uma experiência sexual consensual, Ariana assumia o controle magicamente. No final, tudo o que sabíamos sobre Danny era questionável, incluindo seus amigos, família e história de vida. Ninguém conseguia localizar Ariana ou Yitzhak. Eles estavam mortos ou inventados. Isso criou interesse suficiente e estou curioso para ver do que se trata.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2023-06-27 13:56:06

Se havia alguma dúvida persistente, foi resolvida depois que ficou claro que Danny Sullivan não estava bem, revelando que a maioria dos eventos narrados não aconteceram conforme descrito.

Danny teve muita sorte em encontrar Jack. Seu pai não estava em lugar nenhum, mas, para sua sorte, Jack tinha todas as respostas. Jack contou a ele sobre um homem que devia a seu pai; se ele quisesse dinheiro, teria que ser corajoso e ir cobrar. A provação não terminou bem, com Jack longe de ser encontrado. Agora você já duvida da maior parte do que aconteceu e, se você é como Rya e eu, duvida 100% disso. A única coisa que poderia ser verdade sobre a história de Danny era que seu pai biológico era britânico. Qualquer coisa além disso era duvidoso.

Começaremos com a viagem para Londres. Aconteceu? Na verdade não, não. Danny pode ter jogado tudo isso em sua cabeça. Jack não existia, ele era outro dos alter egos conjurados por Danny. Danny precisava de muito apoio nessa fase e precisava de uma figura paterna britânica que pudesse lhe dizer que tudo ficaria bem se ele fosse corajoso. Acho que Danny nunca saiu de casa depois do tiroteio, e tudo o que aconteceu aconteceu na cabeça dele. E se existiu, Jack nunca existiu.

Personagens com personalidades divididas e alter egos não são novidade. Quem assiste Doom Patrol sabe das múltiplas personalidades de Jane. Cada uma surge do Underground quando Jane precisa delas ou quando Jane não tem as ferramentas para lidar com uma situação em que se encontra. Ariana, Yitzhak e Jack são alguns dos alter egos de Danny. Ariana representa a força necessária para superar situações difíceis, Yitzhak é o protetor quando o corpo frágil de Danny não consegue lidar com traumas físicos e Jack é a figura paterna. Esses são alter egos recentes, mas a pesquisa de Rya estabeleceu que esse fenômeno não era novo. É possível que nunca tenha existido um Adam. Ele foi outro dos alter egos de Danny para ajudá-lo em uma experiência incrivelmente traumatizante. E quando ele cresceu, ele matou Adam.

Rya conheceu Jack. Jack era uma pessoa real? No que diz respeito a Danny, 100%. Na TV, os criadores precisam instigar uma sensação de mistério ao escalar alter egos. E por tudo que vale a pena, alter egos são distintos da pessoa. Embora pudesse ser Danny sentado naquele assento, Danny estava ausente naquela sala e Jack havia assumido.

Episodio 1x5 - Nota 9 2023-06-29 05:46:13

Embora adivinhar o que deveria estar acontecendo não fosse difícil, ninguém precisava disso. Algumas pessoas não têm chance, e Danny era uma dessas pessoas. Desde seu primeiro dia na terra, sua vida parecia destinada a seguir um determinado caminho, e o que quer que ele fizesse, não seria mais surpreendente depois do que vimos acontecer com ele. Foi finalmente confirmado que, como a maioria das pessoas que apareceram para salvar Danny quando ele precisava ser salvo, Adam era uma dessas pessoas. É o sonho de toda criança solitária ter um melhor amigo.

Adam nasceu da necessidade de afastar a solidão e o bullying e preencher algumas lacunas em sua vida. Com o apoio de Adam, Danny poderia bater de frente com os valentões. Não sabíamos o que havia acontecido com seu pai, mas uma coisa estava clara, Danny sentia falta e precisava dele. Sua mãe trabalhava o tempo todo só para que eles pudessem viver, tantas coisas escaparam. Talvez, se Danny estivesse em uma casa com os dois pais, talvez algumas coisas que escaparam dos dedos de Candy não tivessem acontecido. Ela estava cansada a maior parte do tempo e não via mal em satisfazer Danny com sua fantasia de ter um irmão gêmeo que ia ficar com o pai periodicamente. Em suas próprias palavras, ele distinguiu entre quando estava bem e quando as coisas foram para o sul depois de testemunhar um nojento ato racista de violência dentro da lanchonete. Danny teria adorado atribuir aquele incidente ao infortúnio de sua vida, mas as coisas tinham ido mal há muito tempo. Não ter alguém próximo os abriu para um milhão e um problemas e, nesse desespero, Candy trouxe para casa um dos mais prejudiciais. Existem monstros por toda parte e desejamos nunca encontrar alguns deles. Todos nós desejaríamos isso para crianças como Danny. Embora Adam ajudasse Danny a lidar com algumas das piores coisas que já aconteceram a uma criança, ele não era forte o suficiente para impedir que essas coisas acontecessem.

Na escola, estava se tornando perceptível que Danny era vulnerável, e algumas pessoas eram boas em explorar essa vulnerabilidade. É pior quando essas pessoas são encarregadas de garantir a segurança dos outros. Ele sentiu uma grande sensação de alívio quando Marlin entrou antes que o orientador fizesse algo mais assustador, mas talvez fosse melhor se Marlin não tivesse feito. Então talvez outra pessoa teria parado esses dois homens. Em uma tentativa de protegê-lo dos monstros, Candy o expôs ao maior monstro de todos. Não foi nenhuma surpresa que Danny se sentisse muito desconfortável com o sexo porque era outra forma de violência para ele, tanto quanto ele conseguia se lembrar. Uma criança que encontra adultos fazendo sexo é triste porque suas mentes não conseguem racionalizar o que está acontecendo. E então ter um adulto fazendo isso com eles destruiu tudo de bom que pode ser encontrado no sexo. Sem surpresa, ele se dissociaria de experiências sexuais e relutantemente participaria como Adam e Ariana. Deixe Danny dormir ou brincar com vaga-lumes porque essa era uma memória melhor. Danny tinha ótimas lembranças de sua mãe. Mesmo que ela tivesse muitas deficiências, ela fez o melhor que pôde e, embora possa não ter sido suficiente, foi tudo o que pôde, e tudo bem.

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2023-07-10 14:35:43

Esse episódio apresentou Rya pessoalmente e profissionalmente. Sua principal deficiência era a falta de habilidades como mãe. Ela estava focada em obter estabilidade, o que abriria mais portas para ela buscar estudos psicológicos ainda mais complexos. No entanto, ela foi negligenciada pela virtude de ser mulher. Este também foi, provavelmente, o episódio mais importante da temporada desde o primeiro, porque, pela primeira vez, vimos os eventos se desenrolarem de uma maneira mais realista. Ficou claro que não podíamos confiar na maior parte do que Danny estava dizendo porque ele parecia inconsistente. Através de Rya, vimos o verdadeiro Danny e sua identidade mais recente e como isso afetou a forma como ele via o mundo.

Além de cruzar as restrições impostas a ela pela sociedade por ser mulher, Rya estava travando outra batalha para tentar vencer a ignorância. Como Danny não sabia que tinha transtorno de personalidade dividida, o resto do mundo estava no mesmo barco porque muitas pessoas com qualquer doença mental não sabiam e, mais ainda, as mentalmente saudáveis ​​não estavam dispostas a cogitar a ideia de doenças mentais. Mesmo que a maioria dos eventos que aconteceram até agora estivessem ligados ao ponto de vista de Danny, houve pequenos momentos como no episódio 4, quando víamos as coisas da perspectiva de outra pessoa, especialmente a de Rya e vimos um lado de Danny que nunca tínhamos visto. Aos seus próprios olhos, Danny se via como essa pessoa fraca e indesejável que mantinha a cabeça baixa o máximo possível para poder se mover no mundo sem chamar a atenção para si.

Quando Rya conheceu Danny, ele era peculiar, falador e enervante para um estranho. O que não estava claro era se a primeira pessoa que Rya conheceu foi Danny, Jack ou outra pessoa. Essa outra persona diferia porque Danny era introvertido e de fala mansa, enquanto Jack era firme, duro e autoconsciente. Rya suspeitava que algo estava errado com Danny, mas como a condição de que ele sofria nunca havia sido diagnosticada, era difícil identificar o problema exato. Visitar a pensão e conversar com Candy esclareceu algumas coisas. Além disso, Danny contando o que aconteceu com Adam e Marlin foi doloroso de ouvir, e não foi nenhuma surpresa que Rya começou a chorar após a sessão. Também era evidente que Candy sabia o que Danny estava passando com Marlin. A negação é uma coisa forte e, embora ela possa ter se deliciado com isso e estar tentando permanecer forte nisso, por quanto tempo mais ela vai continuar assim?

Não estou familiarizado com a forma como a lei trata casos de Transtorno Dissociativo de Identidade atualmente. Sem precedentes, será interessante ver o que a justiça decide fazer com Danny e suas múltiplas personalidades. Como você abordaria isso se fosse um juiz ou parte de um júri? Por um lado, todos os crimes foram cometidos por alguém parecido com Danny, mas, por outro, não era Danny realmente. Quem Rya conheceu desta vez, você acha?

Episodio 1x7 - Nota 10 2023-07-12 13:08:00

Ficou claro que alguns personagens da história de Danny nunca existiram. Também entendemos quando seu transtorno dissociativo de identidade começou. Mas uma coisa que não ficou clara foi o escopo de quantas dessas identidades existiam. Eu pensei que tinha tudo descoberto sobre quem era real e quem não era, então foi surpreendente saber que até mesmo Jonny e Mike nunca foram reais. Meu coração se partiu por esse menino que nunca conheceu amor, companheirismo ou amizade. Imaginar o quão solitário ele deve ter se sentido todos aqueles anos morando sozinho era um pensamento totalmente destrutivo.

O momento da verdade havia chegado e, com o pré-julgamento de Danny chegando, Rya havia esgotado o luxo de levar as coisas devagar. Ela precisava que todos entendessem o que ela havia descoberto, mas nada seria possível sem fazer essa revelação a Danny primeiro. Combater a ignorância é uma tarefa árdua. Rya tinha três rochas para escalar. A primeira era tentar convencer Danny de que ele estava doente e que todas as pessoas que ele tinha em sua vida eram inventadas. Mostrar a ele a verdade derrubaria toda a sua visão de mundo. Isso o colocaria em uma crise mental cuja escala ou magnitude poucas pessoas experimentaram. Havia uma boa chance de quebrá-lo. Algumas jornadas é preciso ir sozinho, e a autodescoberta é uma dessas jornadas. Havia um limite para o que Rya poderia ter feito para mostrar a verdade a Danny, mas aceitar isso dependeria dele.

A segunda rocha que Rya estava escalando estava tentando provar algo que a ciência considerava selvagem. Psiquiatras aclamados acharam a proposta ridícula. Como um crente firme em métodos científicos, questionei algumas coisas. Eu entendi como a ideia soaria ridícula, mas era real. A terceira rocha que Rya estava escalando estava tentando salvar uma pessoa determinada a não ser salva. Eventualmente, eles vão levá-lo para baixo com eles. Ela havia passado tempo suficiente com Danny para distinguir diferentes alters conforme eles apareciam. Jack entrou e saiu sem esforço, e ela o atingiu da mesma forma.

Após a morte de Yitzhak, os alteres restantes queriam que seus interesses fossem atendidos. E era isso que Jack vinha fazendo o tempo todo. Ele havia acabado com dezenas de antigos alters quando eles sobreviveram à sua utilidade. Jack será a única maneira de salvar Danny? Além disso, Rya teria desistido se não tivesse interesse pessoal no resultado. À medida que o julgamento se aproxima, será interessante ver o que o sistema de justiça fará com algo tão sem precedentes. Que testemunho influenciará o júri a acreditar em Danny e Rya? Quando Patricia descobrir a extensa história violenta de Danny, esse será o prego final?

Episodio 1x8 - Nota 9 2023-07-15 18:53:38

Aprender que ele tinha múltiplas personalidades foi muito difícil para Danny, mas enfrentar as consequências das ações dessas pessoas foi possivelmente a coisa mais difícil de todas. Rya o guiou na compreensão do que exatamente causou o desenvolvimento dos alters. Foi apenas aceitando que eles não eram aleatórios que Danny pôde racionalizar sua existência e ações e encontrar uma maneira de integrá-los em uma pessoa.

Sabíamos que Yitzhak era o protetor. Ele era a fera dentro de Danny que Danny nunca poderia confrontar. Ele era o protetor necessário para proteger Danny de seus valentões. A parte de Angelo foi mais forte porque foi a primeira vez que outra pessoa com quem Danny estava emocionalmente ligado viu o feio. Danny pensou que a garota havia fugido porque estava com medo de Yitzhak, mas ela estava com medo de Danny. Na prisão, outros conheceram diferentes alters, e seu companheiro de cela conversava com Jack, mas tinha muito medo de Yitzhak. Seus alters haviam feito um nome ruim para ele onde quer que fosse, especialmente Yitzhak.

Em seguida veio Ariana. Ela fez emoções. Ela entraria e salvaria todas as coisas difíceis e emocionais que Danny não poderia lidar. Ela manteve sua solidão. Mas através dela, algo lindo nasceu. Ela se apaixonou por Jerome e ele por ela. Vimos Danny passar pela vida que os alters levaram, e a maior parte foi dolorosa para ele lembrar. Mas não Jerome. Ele não se lembrava de Jerome; ele experimentou o amor e o carinho de Jerome como os de Ariana. Jerome não precisava de nada de Danny, como a maioria das pessoas. Ele não era Rya, que, prestes a fazer uma descoberta científica, empurrou Danny além de seus limites. Ele não era o companheiro de cela que precisava de companhia. Ele estava lá porque se importava. Os resultados da integração são um mistério, mas espero que Danny sinta algo por Jerome e eles vivam em felicidade romântica para sempre. Eu sei que é um sonho, mas esses são gratuitos, não são?

É melhor não abrir algumas portas, e a porta de Jonny era uma que Danny não estava disposto a abrir. Porque Jonny representava a vergonha de Danny pelo que ele teve que fazer para sobreviver. Pensar em todas as coisas que Jonny havia feito para alimentar, vestir e satisfazer os vícios de bebidas e drogas de Danny era o que mais o perturbava. No mais, com o testemunho de Marlin, Danny estaria acabado. Nenhum juiz ou júri concordaria em deixar tal pessoa ir embora. A defesa estava entre uma rocha e um lugar duro, e a única opção que eles poderiam ter seria se defender ou usar o argumento de insanidade de Rya. Este último não era o ângulo favorito de Stan.

Episodio 1x9 - Nota 9 2023-07-21 11:15:48

Se Stan pudesse provar que Danny tem MPD, o júri provavelmente o deixaria ir para o hospital. As repetidas conversas sobre o distúrbio se resumem a uma coisa - o abuso sexual sofrido por Danny na infância. Mas o problema é que eles não têm nada que prove que Marlin abusou de Danny. Quando Danny falava sobre o abuso, ele sempre falava sobre o que havia acontecido com seu irmão gêmeo, não com ele mesmo. Isso significa que ele nunca confessou diretamente ser a vítima, o que significa que o ônus da prova recai sobre as pessoas ao seu redor. A única outra pessoa que já esteve perto o suficiente de Danny para saber o que ele pode estar passando e atestar o fato de que o abuso aconteceu é sua mãe. E quando Rya depõe, a promotoria deixa de lado todas as suas palavras e faz uma pergunta direta. Danny alguma vez disse que foi abusado sexualmente? A resposta é não. E isso reforça o caso da promotoria, já que o requisito essencial para a psique de alguém se fraturar é um trauma inimaginável, como abuso sexual na infância. Se Danny não passou por isso, como ele poderia ter MPD?

Isso deixa Candy, que finalmente decide aparecer para Danny, mas Marlin a intercepta pouco antes de ela entrar no tribunal. Ele a avisa que ela pode testemunhar contra ele, mas isso fará com que as pessoas a questionem. Se ela sabia o que estava acontecendo com o filho, por que não impediu? Que tipo de mãe isso faz dela? Isso direcionará tanto ódio contra ela. Ao contrário disso, se ela mentir, pode continuar vivendo a boa vida que tem com Marlin. Assustada com o que a verdade pode trazer para ela, Candy depõe. Ou isso ou ela está dizendo a verdade e não sabe o que Marlin fez com Danny. Em qualquer caso, uma vez que ela diz que não acredita que Marlin abusou de Danny quando criança, todo o caso se volta contra Danny. Stan estava contando com Candy para ajudar seu filho, colocando todas as suas esperanças nela. Mas quando esta jogada falha, não há outra mão para jogar.

Stan nunca foi muito otimista sobre o destino de Danny, mas esperava que pudesse obter alguma simpatia por Danny e o júri pudesse reduzir sua sentença. No entanto, após o testemunho de Candy, nem mesmo ele pode negar que as apostas estão totalmente contra seu cliente. Danny está ciente dessa situação e já se preparou para isso. No episódio anterior, Danny descobriu que poderia passar o resto da vida na prisão se fosse considerado culpado. E ele sabia que não seria capaz de sobreviver, mesmo que fosse enviado para lá por pouco tempo. De longe, suas personalidades o protegiam, mas agora, até elas se foram. Mesmo se eles voltassem, isso só machucaria mais Danny, fraturando sua mente ainda mais e afastando-o da realidade até que nada dele fosse deixado. Ainda assim, considerando como as coisas aconteceram para Billy Milligan, não espero que Danny morra. Isso pode desfazer seu progresso e alguns de seus alteres podem voltar. No entanto, isso pode ser apenas o que ele precisa para provar sua inocência. Talvez, se suas personalidades aparecerem durante o julgamento, ele possa convencer o júri de que tem MPD, e eles podem decidir mandá-lo para um hospital em vez da prisão.

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2023-07-28 10:49:27

Em todos os depoimentos durante o julgamento de Danny, a seu favor ou contra, a promotoria conseguiu estabelecer uma linha de fundo: Danny não tinha transtorno dissociativo de identidade. Quando Angelo falou sobre como Danny não era igual a Ariana, a promotoria o fez repensar seu ponto de vista, alegando que Ariana era apenas a maneira de Danny representar sua sexualidade, que de outra forma estava fechada. A única maneira de Stan pensar que poderia ajudar no caso de Danny era fazer sua mãe testemunhar que Marlin Reid havia abusado dele. No entanto, Candy desiste e diz que nada disso aconteceu com seu filho.

Quando Jack assume Danny, Rya percebe que eles ignoraram uma pista muito importante na história de Danny. Todo esse tempo, Danny disse que Adam foi quem foi abusado por Marlin. Isso foi um grande problema porque, com essa declaração, a promotoria provou que Danny nunca confessou ter sido abusado, o que não apoia a teoria de que ele passou por um trauma tão intenso que fraturou sua mente. Mas e se eles pudessem provar que Adam era Danny? O argumento de Rya não seria válido, então? A única maneira de provar isso era trazer Danny para depor e fazê-lo falar sobre Adam. Mais importante, ele precisava perceber por si mesmo que Adam era mais um de seus alters. No último dia da audiência, Stan chama Danny para depor, embora saiba que Jack está no controle. Ouvir o nome de Adam estimula Danny a entrar em ação, e ele tenta escapar da prisão em que Jack o trancou. Danny revela que Adam cedeu deliberadamente ao abuso porque não queria que Marlin deixasse sua mãe, que de outra forma estaria sozinha. A história de Danny comove o júri, e é confirmado que ele, de fato, tem vários alters. Isso leva o júri a declará-lo inocente por insanidade, e ele é enviado para um hospital em vez da prisão.

Enquanto Danny desenvolveu muitas alterações durante sua adolescência e juventude, Adam foi quem ficou com ele desde o início. Ele pode ter sido o resultado do trauma que sofreu com seu pai biológico, a quem nunca conheceu, mas se tornou a tábua de salvação de Danny quando Danny não conseguia lidar com o mundo como ele era. Adam foi expulso mesmo quando estava lá para proteger Danny. No final, Danny reconhece tudo o que Adam fez por ele. Ele entende por que precisava de Adam e como até mesmo sua memória o ajudou em tempos difíceis. Ele solta outros alters, mas se apega a Adam. Um dia, ele pode deixar Adam ir também, mas por enquanto, ele parece estar recuperando o tempo perdido, estando com o irmão que nunca teve.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries