IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Lessons in Chemistry By Laah Querino





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2023-10-18 12:58:43

Gostei bastante!

Se hoje a gente ainda passa umas raivas por causa do machismo, imagina naquela época... E além do machismo a Elizabeth ainda tem que lidar com o trauma de um abuso. Putz, que pesado!

Elizabeth mostrando para o Calvin o quanto o sistema é sexista e ele "caramba, é, né...". Adorei que depois ele repetiu o que ela falou pra ele para o asqueroso do coordenador lá.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2023-10-18 12:52:24

Elizabeth finalmente encontrou alguém que a ama e a respeita por quem ela é e que a reconhece como a brilhante química que ela é; Calvin finalmente reencontrou motivação na pesquisa e encontrou um amor pra chamar de seu... PRA QUE ISSO?? QUE FINAL DESUMANO! EU TÔ ARRASADA!

Episodio 1x3 - Nota 9 2023-10-21 22:06:20

Por um lado, foi só dor e sofrimento ao ver Elizabeth grávida, sem o Calvin e sem sua pesquisa. Por outro lado, foi ódio e raiva daqueles químicos escrotos que roubaram a pesquisa de Elizabeth e Calvin e ainda foram demitir a coitada por estar grávida. Tudo nesse episódio foi triste, mas a última fala do six-thirty foi linda. "One foot. One foot. And then sure enough, you'll be home. "

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2023-11-02 13:55:40

Cada aparição do Calvin era uma lágrima diferente. Aaaaaah, eles mereciam tanto ser uma família química feliz.

Não acredito que a maternidade seja para todas as mulheres, pelo contrário(!), mas foi bonito ver que, mesmo a maternidade nunca tendo sido real parte dos objetivos da Elizabeth e mesmo levando tempo e muito esforço, ela encontrou paz e alegria sendo a mãe da Mad. Como eu amei as cenas das duas com a Mad já com 7 anos. Mad parece ser uma mistura perfeitinha dos pais rsrs.

A amizade de Elizabeth e Harriet é tão preciosa! < 3

Ansiosa para ver a ascensão da Elizabeth como estrela de TV.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2023-11-03 23:46:12

No primeiro episódio, salvo engano, a Elizabeth fala o bordão de fim de programa dela, e, pelo tom que ela usa, dá pra ver que algo sério parece estar acontecendo na vida dela. E nesse episódio, vimos ela falando o bordão ao vivo pela primeira vez e é nítida a leveza, se comparada com a forma que ela fala já no auge.

Elizabeth crescendo por causa do programa e, por consequência, tendo um afastamento da Mad. É de partir o coração, porque ela, em parte, foi fazer isso pela filha, mas no processo acabou sem muito tempo pra ela... e a dinâmica da mãe solteira/viúva/divorciada é basicamente essa. Falo porque foi assim com a minha mãe, que sempre ralou muito para que minha irmã e eu tivéssemos sempre uma boa educação e boas oportunidades, só que isso, no processo, fez com que o tempo juntas acabasse sendo menor.

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2023-11-23 22:51:18

Uma paulada doeria menos que esse episódio. É tão agridoce, porque a gente vê o quanto a amizade com o Reverendo e o amor da Elizabeth deram vida plena para o Calvin, mas ao mesmo tempo é muito triste porque essa plenitude foi tão, tão passageira.

Amei a amizade entre Calvin e o Reverendo. É bonito ver como pessoas com pontos de vista tão diferentes podem criar uma amizade tão sincera e podem ensinar tanto um ao outro, sem que cada um perca a própria essência. Além disso, acho que é uma bonita metáfora pra fé x ciência, que não precisam ser inimigas, mas podem sim caminhar juntas.

O moço da fundação é pai dele e o padre foi escroto com o Calvin! Eu tenho certeza que ele mentiu pra tentar ganhar em cima no nosso pequeno gênio. E que maldade mentir daquela forma para Mad e Elizabeth. Alguém avisa pro padre que mentir é pecado!

Episodio 1x8 - Nota 9 2023-11-24 23:21:34

A Elizabeth toda animada com a Fran falando que gosta do Walter e já tentando juntas os dois perguntando se ele estaria na reunião hahahaha uma querida!

Chocada que na verdade o moço não era o pai do Calvin e mas sim que a moça dona da fundação era a mãe dele. Aliás, saber a verdade sobre a origem do Calvin só me faz pensar no contraste entre a vida do Calvin e da Mad, pois temos dias gravidezes inesperadas e porque a Elizabeth pensou, brevemente, em dar a Mad pra adoção. Calvin viveu sozinho e com uma ferida por ter sido abandonado, que só sarou quando conheceu a Elizabeth. Já a Mad, que embora sentisse falta do pai e quisesse respostas, sempre se sentiu amada e só viu esse amor crescer com o crescimento da família e dos amigos.

Esse final foi muito bonito. É sobre as Idas e vindas da vida, sobre as coisas inesperadas, e como no processo podemos achar amor e amigos. Tudo começou com dois solitários que amavam química. Desses dois nasceu um amor e uma história, que culminaram na Mad. Nesse processo de idas e vindas, vimos mais laços sendo criados, como Elizabeth e Harriet, e Calvin e o Reverendo, Reverendo e Mad. No primeiro episódio, vimos a Elizabeth em casa sozinha, cozinhando somente pra si, comendo numa pequena mesa e só. Nesse episódio, temos uma Elizabeth rodeada de amigos e família, uma mesa farta e grande. Foi bonito ver o crescimento e amadurecimento dela.

Amei demais a série!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Laah Querino

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries