IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Peacemaker By Fatinha





Episodio 1x3 - Nota 9 2022-01-15 13:22:27

A jornada de Christopher em Esquadrão Suicida foi convincente, mas ele também foi uma figura muito polarizadora. Você não mata Rick Flag e conquista uma legião de fãs. Era evidente que haveria mais na história para Christopher do que sair do hospital e retomar a vida que ele deixou para trás vários anos antes. E se aprendemos alguma coisa sobre Amanda Waller ao longo de seu tempo na franquia, é que ela sempre tem outro truque na manga e que não permite que as pessoas escapem sem pagar sua dívida com ela. Aquela borboleta maldita, no entanto. Eu não tinha ideia do que aconteceria dentro daquele apartamento, mas não esperava que ela tentasse matar Peacemaker. Ela era poderosa, astuta e quase conseguiu seu desejo. A beleza desta série baseada nos três primeiros episódios é que ela é imprevisível.

Danielle Brooks é outro ponto forte como Leota. Meu queixo estava no chão quando soubemos que ela era filha de Amanda. Amanda não confia em ninguém, então colocar sua própria filha na missão foi claramente uma maneira dela manipular situações de longe. A coisa boa sobre Leota é que ela é o oposto de sua mãe, provavelmente ajudando a esconder sua identidade. Mas caramba, você não gostaria de ser uma mosca na parede quando a verdade inevitavelmente cai? Como a mais nova membro da equipe, as pessoas são rápidas em criticar Leota por qualquer coisa que dê errado. Todos provavelmente a admirariam se soubessem metade disso. Eu suspeito que Leota vai se relacionar com Christopher por eles terem opiniões diferentes de seus pais. Então, novamente, o show poderia puxar um 180 e revelar Leota como uma mestre manipuladora que está se fazendo de burra para fazer as pessoas não suspeitarem que algo está errado com ela.

Harcourt, por outro lado, é fria como gelo, mas você pode dizer que há um vínculo entre ela e Peacemaker. Seu exterior duro é graças ao seu passado, e parece que ela foi uma assassina treinada desde jovem. Freddie Stroma também é uma boa adição como Vigilante. Vigilante não é um membro oficial da equipe, mas depois da maneira como ajudou a matar três membros da família borboleta, ele provavelmente será mais utilizado à medida que a série avança.

Com isso dito, Peacemaker é um bom herói para examinar sob um microscópio com uma história contada em um arco mais longo, porque as pessoas em sua órbita são tão emocionantes de assistir quanto ele. Se o relacionamento de Christopher com seu pai era tenso antes de sua prisão, então estremeço ao pensar como será agora que Auggie foi enviado para a prisão pelo crime de seu filho. Havia um olhar específico nos olhos de Auggie que confirmava que ele estava preparado para abraçar seu lado sombrio novamente, provavelmente configurando-o como um vilão para nosso bando de anti-heróis no futuro. Auggie é uma pessoa horrível. Ele é frio como gelo em relação ao filho, não oferecendo apoio. Suas opiniões políticas nunca se alinharão com as de seu filho, e espero que isso seja uma grande fonte de conflito durante a primeira temporada.

Episodio 1x4 - Nota 9 2022-01-21 20:04:02

Diga o que quiser sobre o psicopata mascarado, mas o homem tem um código. Durante seu trio com Peacemaker e Amber na semana passada, ele disse a eles sem rodeios que os teria matado no passado pelo uso de maconha. Mas é legal agora, então eles podem viver. Quando ele finalmente consegue que Peacemaker admita que seu pai é racista, ele então pergunta, com toda a credulidade, por que Peacemaker não o mata. Sua visão de mundo é tão simples. Embora a perspectiva de Peacemaker de manter a paz a todo custo pareça estar rachando após os eventos em Corto Maltese, a doutrina de justiça do Vigilante acima de tudo é inabalável. Isso cria um ser humano horrível... mas um personagem muito atraente. 

Além disso, Peacemaker nunca foi mais divertido do que durante a breve passagem do Vigilante pela a prisão para matar Auggie Smith. Ele faz sua presença ser conhecida desde o primeiro momento. Essa é a coisa sobre fazer de um personagem secundário um protagonista principal: você meio que tem que fazê-los fazer coisas de protagonista. Isso significa dar corpo ao Peacemaker como um ser humano chamado Christopher Smith e não apenas o bordão assassino que ele era em Esquadrão Suicida. Para crédito de Peacemaker, o episódio desta semana se sai muito melhor a esse respeito do que os três primeiros. Peacemaker nunca se esquivou dos problemas com o pai de seu personagem titular. Esta semana, no entanto, traz-lhes um foco ainda mais claro. 

“Ele é uma das piores pessoas que já pôs os pés neste planeta”, diz Adebayo sobre o ancião Smith no início do processo. Então o episódio vai um longo caminho para provar isso. Já vimos o racismo, intolerância, hipocrisia e total desrespeito pela humanidade em todas as suas formas de Auggie Smith. Agora temos uma ideia melhor de quão prejudicial tudo isso foi para seu filho. De acordo com Harcourt, o arquivo de Amanda Waller sobre Peacemaker inclui a informação de que Auggie Smith treinou seu filho para ser um assassino desde o nascimento. Não só isso, mas o irmão de Chris morreu em circunstâncias misteriosas e o governo acha que Chris pode ter desempenhado algum tipo de papel. Nós vemos Peacemaker relembrar o momento da morte de seu irmão. E é áspero. O que poderia ter feito um menino espumar pela boca e rolar na terra não está claro. Mas é certo que Auggie Smith é o responsável. Além disso, que Peacemaker é capaz de deixar a entrevista na prisão e continuar com seu dia revela o quão profundo é o tecido cicatricial. E é por isso que o Vigilante se sente mais próximo de Peacemaker do que imaginei. Embora Adrian Chase tenha seus problemas, incluindo um pai ausente e apenas 9 ½ dedos do pé, eles não chegam nem perto de quão sombria é a educação de Peacemaker. 

Com isso dito, Peacemaker já está na metade de sua temporada. E embora tenha suas falhas, esse continua sendo um programa que realmente vale a pena. Agora vamos ver o que se passa com Murn: A borboleta secreta.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2022-01-28 18:22:59

Na superfície, a situação de Adebayo parece terrível. Embora nós saibamos que Murn é uma borboleta, esta é a primeira vez que alguém próximo ao líder da equipe descobriu a verdade. O status de Murn como uma borboleta pode criar um conflito de interesses, removendo-o do Projeto Borboleta. Portanto, Murn tomará a precaução de manter as coisas quietas e poderá matar ela para manter seu segredo intacto. No entanto, dado que Murn está trabalhando para Amanda Waller, mãe de Adebayo, ele pode estar apreensivo em mata-la se descobrir a verdade sobre sua linhagem. A situação é muito complexa e pode significar o fim de Adebayo.

No entanto, dado que todas as ações de Murn foram para impedir que as borboletas continuassem sua aquisição, é seguro argumentar que Murn está do lado bom. Portanto, ele provavelmente poupará Adebayo de uma morte certa. No entanto, por sua vez, ela pode ter que se corromper ainda mais fazendo o trabalho sujo de Murn. A crescente amizade de Adebayo com Peacemaker e sua jornada pessoal estão se tornando pilares da narrativa do programa. Portanto, é difícil imaginar os criadores matando um personagem principal no meio da temporada de estreia.

Episodio 1x6 - Nota 9 2022-02-05 20:26:51

"Parceiro. Meu conselho – pare com a introspecção. A mente é um covil de escorpiões que é melhor sair correndo, não em direção”, diz o Vigilante a Peacemaker. Mas esse conselho passa despercebido. Os outros personagens, no entanto, estão começando a se referir com mais frequência como “Chris”, está realmente à beira de um colapso emocional, algo que eu não esperava necessariamente quando esta série começou. O Peacemaker dos primeiros episódios da série, e até mesmo do Esquadrão Suicida antes disso, era a ferramenta perfeita do governo. Seu credo era simples: paz acima de tudo. E seu modo de conseguir essa peça era simples: matar quem precisa ser morto.

Os primeiros esforços do programa para comunicar que o assassinato de Rick Flag por Christopher Smith pode ter sido um assassinato longe demais não foram totalmente eficazes. Combinar a culpa desse assassinato com a culpa de matar seu irmão anos antes provou ser muito mais bem-sucedido. Claro, ainda temos que ver a história completa. “Você tem uma história de origem?” pergunta o garoto no início do episódio. Sim, suspeito que sim. E suspeito que terá implicações muito maiores do que quando ele derrubou o Homem Pipa. No momento em que um Chris desanimado finalmente confessa a Harcourt que não quer mais matar pessoas, insetos espaciais se destacam nessa nova regra, felizmente, ela e o público já sabem disso há algum tempo. É apropriado que a última pessoa a chegar à conclusão seja o próprio Peacemaker. Mais tarde, ele toca uma versão de piano suave de “Home Sweet Home” do Mötley Crüe em casa. É o tipo de escolha que é tão óbvia que não deveria funcionar... e ainda assim funciona.

Com isso dito, todas as cartas de borboleta estão agora na mesa. Murn é confirmado como um bug espacial para todos, exceto Peacemaker e Vigilante. Ele faz parte de uma resistência às borboletas, tentando manter o resto, liderado pela borboleta Goff, de dominar o mundo. O exército de borboletas alienígenas que chega à sede do PD Evergreen para forçar sangrentamente seu caminho para dentro de corpos humanos é a verdadeira obra-prima de monstro de filme B de Peacemaker. Além disso, o final termina com Peacemaker e a equipe em um lugar particularmente sombrio. O diário que Adebayo plantou na casa de Chris agora deu frutos feios e Peacemaker provavelmente será o inimigo número um entre o público. Seu pai está a caminho para matá-lo e isso é apenas se o enxame de inseto assassinos não chegar lá primeiro. 

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2022-02-13 15:40:09

Peacemaker finalmente nos mostra o momento em que Chris Smith morreu e Peacemaker nasceu. Este é o momento em que toda a patologia, história e táticas de Peachemaker finalmente entram em foco. A predileção de Chris por matar decorre do trauma insuportável que seu pai orquestrou, mas também vem de testemunhar como a morte pode ser aleatória. O corpo humano é uma máquina curiosa. Às vezes, ele sobrevive a uma saraivada de tiros e explosões em uma enorme batalha e às vezes um soco mal colocado o fará desmoronar como um castelo de cartas. Quem se importa com quantas pessoas é preciso matar para alcançar a paz quando matar é algo aleatório? A pomba ao lado da arma do Pacificador pode muito bem ser a imagem de uma moeda no meio do giro. A aleatoriedade da vida e da morte de lado, realmente não pode ser exagerada o quão perturbadora é a imagem do irmão de Chris agarrando no chão. Em sua essência, Peacemaker é uma história de super-herói surpreendentemente convencional. O super-herói em seu centro tem um ajudante, uma equipe de apoio, uma história de origem e um arco claro para percorrer. Mas os visuais que o programa apresenta podem ser tão perturbadoramente únicos. Ver uma criança morrer, espuma borbulhando em sua boca é um exemplo. Eu nunca vi isso em um show de super-heróis antes e eu realmente não me importo de novo, bem executado como é.

Outra dessas imagens memoráveis ​​vem na forma de Auggie Smith totalmente ascendente como White Dragon, cercado por todos os seus seguidores em capuzes da Klan. Não sei por que, mas ainda acho algo tão impressionante sobre o White Dragon ser um Klansman claro em vez de um racista genérico. Facções fascistas e intolerantes como os nazistas serviram como vilões de desenho animado antes na tela e na televisão, inclusive no MCU moderno em títulos como Capitão América: O Primeiro Vingador. Ainda assim, há algo tão chocante sobre um show de super-heróis confrontando diretamente a realidade da Ku Klux Klan no passado, presente e futuro presumível da América. Peacemaker não é necessariamente Watchmen em sua exploração do racismo americano, mas ainda é bastante corajoso. Também certamente ajuda que a batalha entre o Peacemaker e o White Dragon seja absolutamente arrasadora. A visão do White Dragon voando em uma van e virando-a é tão boa quanto a ação de super-heróis da TV. O episódio também está exatamente correto no número de pessoal necessário para enfrentar Auggie Smith e seu exército. Ser ajudado por John Economos, Vigilante e Eagly continua a tradição do programa de trabalho em equipe e o Peacemaker não precisa fazer tudo sozinho. Mas essa equipe também é pequena o suficiente para que a vitória de Peacemaker sobre seu pai pareça verdadeiramente pessoal.

Com isso dito, o final contém a promessa de um final mais unido por vir. A “vaca” que Peacemaker e seus amigos são encarregados de derrubar parece um dos melhores trabalhos de efeitos visuais monstruosos da carreira de James Gunn, o que não é pouca coisa. Só se pode imaginar ansiosamente a música de hair metal que acompanhará sua morte.

Episodio 1x8 - Nota 10 2022-02-18 18:11:57

Embora inicialmente parecessem mais uma criação de monstros, as borboletas têm sido o vilão ideal de Peacemaker o tempo todo, embora em segredo. Há algo perversamente paternalista em querer a paz a todo custo, não importa quantas pessoas tenham que morrer para alcançá-la. Ideologicamente, os objetivos de Peacemaker são fascistas, pois exigem que um indivíduo forte mate todos os idiotas do mundo para manter a paz. Bem, veja só, acontece que as borboletas querem exatamente a mesma coisa.

Tendo observado como a humanidade parece destinada à ruína, assim como em seu mundo natal, as borboletas decidiram intensificar e ser os Bug Mommies e Bug Daddies da raça humana. O pacificador pré-Rick Flag do Esquadrão Suicida provavelmente teria sido facilmente convencido a concordar com isso. Esta iteração do Peacemaker não. Porque ele tem amigos que seriam pegos no fogo cruzado. Um pouco brega? Certo. Mas às vezes o brega está correto. Todos os melhores planos ideológicos de camundongos e homens muitas vezes dão errado quando encontram uma outra pessoa que esses planos afetarão negativamente.

Isso não quer dizer que Peacemaker termina esta temporada como um super-herói mais fofinho. Um par de aparições inacreditáveis ​​​​da DC cuida disso. Ter o Aquaman de Jason Momoa e o Flash de Ezra Miller parando, junto com as silhuetas visivelmente obscurecidas de Superman, Batman e Mulher Maravilha, é um golpe de mestre do serviço de fãs e a cereja perfeita para colocar neste programa profano. Peacemaker fez uma pergunta muito convincente em seu primeiro episódio. Agora, depois desse maravilhoso final, acho justo dizer que a resposta a essa pergunta é um enfático SIM, sim, queremos provar.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries