IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

1899 By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 9.5 2022-11-21 21:36:23

Nada está claro aqui. É tudo tão incerto! Uma mulher está sendo arrastada para algum quarto, gritando com alguém que ela chama de pai, exigindo saber o paradeiro de seu irmão. Mas tarde, o pai dessa mulher diz “acorde” e, quando ela abre os olhos, ela está em sua cabine a bordo do Kerberos, um navio a vapor que cruza o oceano para Nova York em 1899. Ela está completamente organizada, exceto pela necessidade de olhar no espelho e lembrar-se de seu nome, Maura Franklin, a data, 19 de outubro de 1899, e que ela não é louca - a ser determinado, amigos! Desde o início, o programa nos obriga a questionar, bem, tudo. A internação no hospital psiquiátrico é um sonho? Tudo no barco é um sonho? A parte do hospital psiquiátrico vem depois de tudo que vamos ver? Ambas as realidades estão de alguma forma acontecendo ao mesmo tempo? Isso é tipo uma situação de Matrix ? O ponto de vista de Maura é confiável? Quem sabe!

Esses sentimentos também ecoam nos passageiros: todos no navio estão obcecados com o fato de que apenas quatro meses antes, a mesma empresa proprietária deste navio perdeu outro de seus navios, o Prometheus. Além disso, todos aparentemente têm pelo menos uma coisa em comum: todo mundo tem um segredo. Eles estão mentindo ou encobrindo algo ou apenas sendo um pouco astutos demais para não perceber. Neste amplo conjunto, Maura está no centro de tudo: descobrimos que ela é uma médica que estuda neurociência. Ela está neste barco não porque está procurando férias em Nova York, mas porque recebeu uma carta misteriosa endereçada a seu irmão Henry, que está desaparecido há quatro meses. A carta contém um artigo de jornal sobre o Prometheus e um cartão postal de seu irmão. Aparentemente, ela acredita que ele era um dos passageiros do Prometheus.

Enquanto a maioria das pessoas que seguiremos está flutuando na primeira classe, também somos apresentados a uma família que viaja na terceira classe: Tove está grávida de sete meses e claramente não está entusiasmada com seus pais super religiosos se referindo a isso como “ filho de Deus”; seu irmão mais novo, Krester, tem uma cicatriz selvagem no rosto e eles também têm uma irmã mais nova, Ada, que é fofa — algo terrível vai acontecer com ela, não é? Ah, e também tem esse cara chamado Jérôme, que de repente sai de uma pilha de carvão e rouba o uniforme de um tripulante. Então isso é legal. E depois há o capitão Eyk Larsen, ele é um curinga aqui. Ele não se importa que todos os passageiros estejam surtando - eles estão com medo de não chegar a Nova York por causa de segredos, lembra? - e ele não se importa que eles nem tenham certeza de que é o Prometheus ou que haja muito pouca possibilidade de que a maioria desses passageiros tenha sobrevivido a quatro meses no mar. Talvez sua postura aqui tenha algo a ver com o fato de que Eyk recebeu o mesmo tipo de carta que Maura, com a mesma nota “O que está perdido, será encontrado” escrita no verso!

Enquanto isso, no Prometheus, a equipe encontra um barco dilacerado. Não há ninguém nele - nem mesmo cadáveres. Isso é estranho por si só porque, para onde foram todos os corpos? Mas também é estranho porque alguém deve ter enviado aquela mensagem com as coordenadas. Para tornar esse mistério ainda mais misterioso, enquanto está na ponte, Eyk vê que a máquina de telégrafo do Prometheus foi destruída. QUEM ENVIOU A MENSAGEM?! Há tantas perguntas aqui: quem trancou aquele garoto? E porque? E como ele está fisicamente bem depois de... não importa quanto tempo ele esteja lá? E o que diabos significa essa pirâmide? Há pirâmides e triângulos surgindo por toda parte. Eles estão por todos os créditos de abertura, mas também há alguns sutis: os brincos de Clémence são um triângulo invertido e há um no quimono de Ling Yi pendurado em sua cabine. Estamos em vigilância triangular, pessoal! Além disso, quem era o homem que saiu da água e entrou no Kerberos e qual é o seu propósito com aquele besouro? Se estamos procurando por pistas sobre o que realmente é 1899 , parece que abrir o show com Maura recitando “O Cérebro – é mais largo que o Céu” de Emily Dickinson deve ser bastante significativo.

E os nomes desses navios? Se você não está atualizado em sua mitologia grega, Prometeu era um deus que roubou o fogo para entregá-lo aos humanos e acabou sendo torturado por toda a eternidade, e Kerberos, ou Cerberus, era o cachorro de três cabeças de Hades que bloqueava as almas mortas de escapando do inferno. Escolhas muito legais e nada sinistras!

Episodio 1x2 - Nota 9.5 2022-11-25 19:53:32

Que dia sombrio - para todos nós e, ok, mais especificamente para os cerca de 1.600 passageiros abordo do Kerberos. Alguém mais está recebendo grandes vibrações de Lost com esse tipo de estrutura de episódio? Embora tenhamos alguns segundos de Maura tendo flashes de sua experiência no hospital psiquiátrico, parece que Eyk está tendo muito mais dificuldade em se livrar do seu pesadelo na floresta. Mas Eyk tem que tentar se recompor. O menino que encontraram no Prometheus ainda não fala, e as coisas estão ficando estranhas a cada hora. Nada está claro, mas Eyk está começando a notar. Primeiro: a empresa comprou a frota de navios há apenas alguns meses e enviou Prometheus e Kerberos com pouca carga e muitas cabines desocupadas. Agora querem apenas explodir uma desses navios sem nenhum tipo de investigação? Eyk está começando a pensar que a empresa sabe exatamente o que está acontecendo aqui e está tentando encobrir. Claro, todo mundo está chateado; a maioria das pessoas simplesmente parece ter medo de voltar para casa. Até Maura agarra Eyk em um ponto e implora para que ele não vire. Claro, a decisão de Eyk é pessoal. O que aconteceu com sua família foi uma tragédia além da compreensão. Eyk é assombrado pelo canto de Nina e, eventualmente, pela própria Nina. É de partir o coração. Ele sabe que isso não pode ser real - elas não podem ser reais - mas ele ainda consegue ter esse momento com eles. Além da imensidão da perda, fica claro que Eyk se sente culpado por não ver a doença mental de sua esposa, por não conseguir mantê-las seguras.

Segundo: mais uma vez aparece um daqueles besouros verdes, porque claro que sim. Ele segue até a lareira, que ele sobe, e quando sai lá em cima... Não sei como dizer isso, exceto, ele está de volta ao seu quarto no navio. Como isso é possível? Além disso, por que, naquela pequena porta que dá para a lareira, está aquele símbolo do triângulo com a linha atravessada? Além disso, Eyk desconfia de tudo agora, mas parece confiar em Maura. Ele diz a ela que está vendo e ouvindo coisas que deveriam ser impossíveis. Ele conta sobre sua carta. Ele conta a ela sobre a mensagem de "navio afundado" e como ele acha que quem lhe enviou a carta queria que ele encontrasse Prometheus. Maura, em troca, não conta a Eyk sobre sua carta. Isso é altamente suspeito, mas ela também está começando a fazer conexões e fazer perguntas. A maioria dessas perguntas apenas leva a mais perguntas? Claro! Mas você tem que começar de algum lugar. Maura está começando com o menino. Ele se recusa a falar e, em vez disso, continua apontando para sua pirâmide e olhando para ela com aqueles olhos grandes e tristes. Eventualmente, Maura desiste de tentar se conectar com o menino e simplesmente implora a ele. Ela quer saber por que o envelope com a carta tem um pequeno triângulo com uma linha em relevo, assim como a tatuagem que ela viu atrás de sua orelha. Será que Maura não olhou para os tapetes ultimamente? Esse símbolo também está lá!

Tambem há um segundo novo passageiro. Ei, lembra daquele cara que rastejou para fora da água e usou um besouro verde para entrar no quarto ao lado dela? Bem, o nome dele é Daniel Solace, e ele está muito interessado em Maura. Ele aparece várias vezes para fazer perguntas sobre de onde ela é e se ela tem família. Maura o ignora, mas algo me diz que ele não será descartado tão facilmente. E esse algo é definitivamente o fato de ele estar carregando uma foto de Maura no bolso. Ele deve conhecê-la de alguma forma e deve saber algo sobre o que está acontecendo aqui. Ele também parece saber exatamente como deixar o caos reinar. Daniel pega seu fiel besouro verde e o solta. De alguma forma, ele encontra seu caminho para Ada. "Eu sinto muito", ele diz a ela. A próxima vez que vemos Ada, bem... Eyk pode ter mantido as coisas estranhas acontecendo com ele e Kerberos escondidas, mas isso não será mais tão fácil - não quando os passageiros estão começando a morrer. Além disso, o final do episódio sugere que manter seus passageiros vivos e na fila não é o único problema de Eyk. Se você se lembrou imediatamente da história que Maura contou sobre seu pai observando-a e se perguntou se tudo isso deve ter algo a ver com ele, você não está sozinho. Mas o que, exatamente? Porque acho que eles não tinham câmeras de segurança em 1899.

Por último, qual é o problema de Lucien? Ele está morrendo, certo? Ele diz muitas coisas tristes para Ling Yi sobre como ele nunca verá o Japão. Além do mais Jérôme está de alguma forma ligado aos recém-casados. Ele tem um pedaço de papel com o nome de Lucien e o número da cabine e invade para deixar algum tipo de medalha militar em sua mesa. Ele também esbarra em Clémence, e os dois compartilham uma conversa um tanto carregada sobre se sentirem presos. Pode demorar um pouco até obtermos mais detalhes sobre o que está acontecendo aqui. Também, sempre que Maura precisa se firmar em sua realidade, ela pega o medalhão que usa, que, curiosamente, também tem um triângulo! O que há com as pinturas nas cabines de todos? No quarto de Ángel e Ramiro, há uma pintura de um lobo e uma ovelha, e no episódio anterior, Ángel havia se descrito como um lobo e Ramiro como uma ovelha. No quarto de Maura, vislumbramos um desenho na parede e, parece uma pirâmide. Nada é por acaso neste show! Bem, o imediato também está por dentro. O telégrafo começa a receber uma mensagem que são apenas triângulos e parece saber exatamente o que fazer com ela. A teoria deles sobre o que aconteceu com todos em Prometheus? Lobos. Ou possivelmente um lobo gigante. Um lobo gigante que também é talvez o menino.

Episodio 1x3 - Nota 10 2022-11-27 20:47:58

Como diz o velho ditado, você não pode ter uma experiência aterrorizante no mar sem neblina. Eu sei disso, você sabe, e 1899 definitivamente sabe disso. A consequência mais imediata desse nevoeiro aparecendo é que o Kerberos é interrompido. As bússolas e o sistema de navegação a bordo estão fora de sintonia, e agora eles não podem nem usar os olhos para ver o que está à sua frente. Vários personagens astutos notam que quase parece que alguém colocou essa névoa em seu caminho para impedi-los de voltar para a Inglaterra. Parece impossível e paranóico, mas com tudo que já presenciamos, nada é realmente impossível ou paranóico demais! Enfim, Eyk usa esse tempo de inatividade para mais uma vez defender que a companhia de navegação cobre algo nefasto. Ele quer voltar ao Prometheus para ver se há alguma explicação sobre o que aconteceu lá. Maura pode ter suas próprias razões para querer resolver esse mistério e ver aquele poço sob a cama de Eyk certamente desperta seu interesse, então ela está pronta para esta missão.

Pelo menos esta viagem ao Prometheus mostra-se frutífera. Eles encontram um poço idêntico nos aposentos do capitão ao do quarto de Eyk. Como Eyk sabe que o símbolo do triângulo que está em ambas as portas do poço é o logotipo da companhia marítima, isso apenas acrescenta mais credibilidade à sua teoria. Mas isso não é tudo: Eyk leva Maura para mais perto da sala de máquinas e mostra a ela algo mais que foi colocado em todos os navios durante a reforma. Parece um gabinete com fiação muito complicada que aparentemente serve para “medir a pressão do vapor”, mas Eyk diz que nunca funcionou no Kerberos. Embora tudo isso reforce cem por cento a teoria de Eyk sobre a companhia de navios sujar tudo, a descoberta mais interessante dessa viagem é aquela que Eyk decide não compartilhar com Maura: ele localiza o diário de bordo do capitão e encontra a lista de passageiros do Prometheus. Mais tarde, descobrimos que o nome de Maura Franklin está nessa lista. Parece que Maura pode ter algumas explicações a dar, afinal!

O nevoeiro também tem um poder muito mais tangível e assustador e o vemos usado em Ling Yi. A viagem dela para onde quer que essas pessoas estejam indo é trágica. Ela está revivendo a pior coisa que ela já fez - e a razão pela qual ela está neste navio. Ela sabia que parte do show era também dormir com homens por dinheiro antes de colocar em prática seu plano ou ela estava apenas esperando que ela e sua mãe escapassem da Sra. Wilson antes que chegasse a isso? Não está claro. Mesmo assim, Ling Yi exagera no sedativo e acaba matando a amiga. Uma de suas viagens de volta a esta cena do momento do crime é depois que ela e sua mãe brigaram sobre o quanto todo esse plano foi um erro, especialmente agora que a Sra. Wilson sabe que elas estão mentindo e deixou claro que Ling Yi ainda prestará todos os serviços para os quais a Mei Mei foi contratada. É horrível. Uma vez que ela está fora disso, Ling Yi parece resignada com o fato de que esta é sua penitência por matar sua amiga, então ela se arruma e vai para a reunião com Lucien que a Sra. Wilson marcou. Acho que a única coisa positiva que aconteceu com Ling Yi é que Lucien não está interessado em fazer sexo com ela. Ele está muito ocupado se preocupando com sua morte iminente. Traumático para ambos, Eu imagino! Todo mundo está traumatizado neste navio! É o ambiente mais sombrio que se possa imaginar.

O menino ainda não está falando e a certa altura, sozinho no quarto de Maura, ele agarra a pirâmide de pedra e vai para debaixo da cama dela, não vemos o que ele está fazendo, mas os barulhos vindos de lá me levam a acreditar que ele caiu o poço em seu quarto. Dr. Murray pode foder até o fim. Alguém poderia jogar esse homem ao mar? Além disso, o mistério das cartas continua: Lucien e a Sra. Wilson receberam as mesmas cartas que Eyk e Maura. O que isto significa?! Ei, a última coisa que o nevoeiro faz é fazer com que todas as pessoas neste barco percam a cabeça. A morte de Ada é simplesmente o fósforo que acende o pavio extremamente curto. O que essas pessoas não sabem, no entanto, é que suas viagens atrasadas e seu capitão tomando decisões erradas é o menor de seus problemas. Digite Daniel Solace. Ele move alguns dos botões e parece sincronizar com aquele gabinete de fios que Eyk mostrou a Maura no Prometheus. Sério, e eu digo isso com todo o meu coração: o que diabos está acontecendo?

Episodio 1x4 - Nota 10 2022-11-28 15:15:44

Bem, as coisas aumentaram rapidamente. Mas, uma contagem de corpos misteriosamente crescente não é a única coisa que Franz herdou. Porque quando as coisas saem dos trilhos, elas realmente saem dos trilhos. Primeiro há aquele problema no fato de que agora as bússolas estão funcionando e o Kerberos está de alguma forma de volta ao local onde estava antes de Eyk desviar do curso para encontrar o Prometheus. E, sim, o Prometheus se foi completamente. É claro que sabemos que Daniel e sua máquina de triângulo são a causa desse mistério, mesmo que ainda não entendamos completamente o que ele está fazendo. Mas Franz e o resto da equipe não fazem ideia. Ok, na verdade, um tripulantes sem nome meio que descobre quando pergunta se, em vez de o Prometheus desaparecer, e se forem eles que desapareceram? Este pobre rapaz! Ele resolveu tudo, mas ninguém se importa nem um pouco. Quando dois personagens diferentes comentam que Franz não tem ideia do que está fazendo ou do que está enfrentando, eles não estão mentindo! Franz vai se arrepender do dia em que traiu Eyk!

O primeiro imediato também superou Franz. Esse cara é difícil de entender, por razões óbvias: ele está claramente trabalhando com quem quer que esteja comandando toda essa merda. Na maior parte do tempo, ele tem sido uma espécie de observador, reportando-se a alguém. Mas agora, com o motim de Franz ficando totalmente fora de controle, ele tem que intervir. Ele diz a Franz que para evitar que as coisas saiam ainda mais do controle, eles precisam dar a esse grupo, liderado por Iben, o que quiserem para manter a paz. Iben é uma dessas religiosas psicóticas. Ela afirma que Deus está falando com ela. Ela acredita que a gravidez de Tove é um presente de Deus, embora pelo visto esta seja uma gravidez indesejada. Tove superou a adesão de sua mãe à religião, ela vê que a devoção dela só vai levar à violência - e, infelizmente, ela está certa. Krester também faz um movimento desesperado que tem algumas consequências. Ele está tão desesperado pelo amor e aprovação de sua mãe. Ele faz um discurso para Tove sobre isso não ser sobre sua própria dor ou seus problemas com a mãe deles e sim sobre as pessoas no navio morrendo, mas vamos lá, todos nós sabemos por que ele está entregando esse garoto para a morte!

Do outro lado, Jérôme recebe o chamado para “despertar” neste episódio e o pesadelo que ele tem a sorte de reviver neste navio de horrores é aquele que lança um pouco mais de luz sobre seu relacionamento com Lucien. Os dois eram amigos e soldados juntos até que, em um momento terrível, Lucien trai Jerôme. Claro, sabemos que Jérôme guardou aquela medalha e ele a está usando para atormentar Lucien neste mesmo navio. Mas Lucien é o menor dos problemas de Jérôme no momento. Quando Iben vem buscar o menino, mais uma vez Jérôme vê uma grave injustiça acontecendo à sua frente. Ele faz um discurso empolgante sobre não morrer neste navio e não deixar vencer aqueles que estão fora de controle. Toda a sua vida parece ser sobre enfrentar aqueles que tomam o poder quando não merecem ter esse poder. É muito emocionante! Quero dizer, provavelmente há apenas quatro pessoas naquele grupo que sabem o que ele está dizendo, mas ele é muito apaixonado!

Com isso dito, Eyk usa esse tempo para finalmente confrontar Maura sobre o nome dela estar na lista de passageiros do Prometheus. Ele está convencido de que ela deve saber mais do que está deixando transparecer. Ela parece ainda mais confusa do que ele quando a viu. Quando conhecemos Maura no primeiro episódio, ela tinha o mesmo tipo de vibração que tem neste momento. Como se ela estivesse oscilando entre a realidade e um sonho. É o mesmo olhar que ela recebe quando está perto de Daniel. A certa altura, enquanto ela lutava com o menino caminhando para a morte sem medo, como se soubesse que isso iria acontecer, Daniel estende a mão para confortá-la e ela segura a mão dele por um momento. Parece um gesto familiar. De qualquer forma, dado o final do episódio acredito que Maura é a mãe do garoto, e talvez, apenas talvez, Daniel seja o pai. Falando em Daniel, agora ele está conectando seu pequeno instrumento triangular ao gabinete de fiação do Kerberos e ligando-o. Qual é o problema desse homem? Diga-me o seu negócio!

Episodio 1x5 - Nota 10 2022-11-30 09:03:48

Maura está finalmente juntando algumas peças do quebra-cabeça, ou pelo menos percebendo que precisa juntar algumas peças; e as pessoas por dentro - Daniel, o menino e o pai de Maura - estão soltando frases confusas que você sabe que terão algum significado no futuro. Acho que devemos começar com o fato de que o menino e sua pequena pirâmide podem literalmente parar o tempo. E isso nem é a coisa mais louca que aconteceu neste episódio. Algo também está acontecendo naquele armário com a fiação. Não sei o que é mais horripilante: o plano geral do navio com dezenas de corpos saindo pelas laterais ou o interior onde pessoas estão conversando em suas cabines e corpos estão caindo pelas janelas. De qualquer maneira, não há nada como assassinatos baseados em transe em massa para unir as pessoas.

Com isso dito, depois de desaparecerem no ar, o menino leva Maura até o poço embaixo da cama e usa o besouro para abrir uma porta no espaço-tempo. Já estivemos neste lugar antes: O hospital psiquiátrico do primeiro episódio. Acho que devemos reservar um lembrete para ficar de olho no “criador” nos próximos episódios porque é a primeira vez que ouvimos falar dessa pessoa, e ela parece importante! Além disso, a conversa entre Daniel e o menino é tão confusa: Daniel diz que ele não deveria ter vindo aqui porque “ele sabe que estamos aqui agora”, mas o menino responde que eles “nunca chegaram tão longe, então talvez funcione desta vez". Quando Daniel pergunta por que ele trouxe Maura aqui, tudo o que ele diz é que “ela não se lembrava”. O que isto significa? Minha teoria atual é que o menino é filho de Maura e... ele morreu e é sobre o túmulo dele que eles estão. De qualquer forma, Daniel diz ao menino para esperar - “Ele não vai te encontrar, eu prometo ” ele diz a ele - porque ele precisa “parar com isso antes que eles afundem o navio”. De novo, sobre o que é tudo isso?

Além disso o pai de Maura pergunta a ela: "onde você escondeu?". “Você não está fazendo as perguntas certas”, diz ele. Embora tudo isso seja confuso, Maura encontra Eyk e recebemos algumas informações. O sobrenome de Maura é Singleton, o mesmo do cara que comprou a frota de navios. Ela diz a Eyk que seu pai estuda o cérebro humano; e ela acha que tudo isso deve ser algum tipo de experimento para que ele possa estudar os passageiros. Ela também conta que recebeu uma daquelas cartas. Como geralmente é o caso, mostrar é melhor do que contar. Maura mostra a Eyk como funcionam os besouros. “Estamos em um navio. Como cabe toda uma paisagem dentro de um navio?” ele pergunta. SIM, EYK, TODOS GOSTARIAMOS DE SABER ISSO. Maura afirma que nada disso é real. Ela acha que descobriu o que seu pai estava fazendo, mas que de alguma forma ele apagou sua memória. Ela era médica em um hospital psiquiátrico e de alguma forma ele está tentando fazê-la acreditar que ela era a paciente. Também descobrimos que Eyk Larsen era o capitão do Prometheus. Definitivamente, parece que todo mundo viveu o que quer que esteja acontecendo com o Kerberos repetidas vezes, mas em navios diferentes.

O primeiro imediato, que descobrimos também ter um dos controladores do triângulo, sai com a mensagem que está chegando pelo telégrafo: “Afunde o navio”. Sim, já ouvimos isso antes. Mas Daniel muda um pouco o pensamento deles: “Não acho que eles se refiram ao Prometheus”, diz ele. "Eu acho que eles querem dizer nós." Vamos deixar os sobreviventes pensarem nisso, porque temos um último lugar para visitar antes que este episódio termine. Encontramos Henry Singleton sentado em sua mesa; há muitos computadores por aí, parece bem moderno, e um assistente chega com um “alerta” do “Projeto Kerberos”. É uma mensagem do imediato, e diz... bem, eu não falo triângulo, então não sei exatamente o que diz, mas não pode ser bom. Ele tem uma mensagem para seu assistente retransmitir: “Diga a ele que ele não tem muito mais tempo; ele precisa me trazer o menino. E então esse cara vai até a janela, abre as cortinas e dá uma boa olhada em sua vista: uma pirâmide gigante ao longe. Você sabe, coisas normais do oceano.

Episodio 1x6 - Nota 10 2022-12-01 18:54:36

A única maneira de todos sobreviverem nesse navio é encontrando terra. Isso faz sentido se você ainda estiver tratando sua realidade como lógica. Mas Maura e Eyk sabem que algo mais está acontecendo aqui. De volta ao hospital, temos mais algumas pistas sobre o que realmente está acontecendo aqui: primeiro, o pai de Maura construiu o hospital para a mãe de Maura quando ela começou a ter problemas de saúde mental depois de ter seus filhos, e eventualmente ela desenvolveu algum tipo de demência. Então o pai de Maura se dedicou a estudar o cérebro. Ele queria saber “como consertá-lo, se danificado”. Ela ainda não conseguiu descobrir o que ele fez com ela para apagar a maior parte de sua memória, mas ela sabe que precisa rastreá-lo se quiser algum tipo de resposta. Respostas a perguntas do tipo: "Como diabos eles estão neste hospital psiquiátrico, mas também dentro do navio?"

Falando em estar preso em situações terríveis, Tove é a última vítima que é forçada reviver uma memória traumática. Certamente isso explica muito sobre a estranha dinâmica acontecendo com esta família. Fizemos algumas viagens profundamente perturbadoras nas histórias de fundo de alguns passageiros, mas esta está em outro nível. Descobrimos a terrível verdade sobre a cicatriz de Krester e a gravidez de Tove. Este é o ponto em sua história quando Iben começou a ouvir vozes e, acreditando que era a voz de Deus, fez com que Anker se tornasse um padre para que eles pudessem dedicar suas vidas a qualquer plano que Deus tivesse para eles. É por isso que ela repetidamente chamou a gravidez de Tove de abençoada e por que Tove mal consegue olhar para ela. É tudo horrível. O trauma pelo qual sua família passou é ainda mais complexo do que parece à primeira vista. Deixado sozinho e sem esperança, Anker se abre para Ramiro sobre como ele nem acredita em Deus, mas depois do que aconteceu com eles, ele queria tanto sentir esperança novamente e queria tanto que sua esposa fosse feliz que ele foi junto com ela nisso tudo.

Também temos aquelas protuberâncias estranhas que estão aparecendo por todo o navio, Daniel chega a tempo para avisar a alguns passageiros para não tocá-lo. O que não é o caso da Sra. Wilson. Como a maioria das coisas neste programa, não está claro o que isso significa para ela, mas definitivamente não é uma coisa boa. Quaisquer que sejam essas protuberâncias elas também estão atravessando as paredes do hospital. Maura e Eyk ainda não encontraram Henry, mas encontraram Daniel. Finalmente, descobrimos por que Daniel está tão desesperado pela atenção de Maura. Como ficou subtendido em episódios passados, Daniel é mesmo o marido de Maura, e quase certamente o pai do menino. Enquanto isso, Eyk está mais uma vez no Prometheus. Ou melhor, em um cemitério de navios. Daniel não apenas nos disse que nada do que Maura e os outros passageiros estão vivenciando é real, mas também insinuou várias vezes que não é a primeira vez que isso acontece. Isso significa que é algum tipo de experimento em um loop inevitável e cada navio representa uma iteração diferente desse loop? Porque se isso for verdade, amigo, essas pessoas estão presas nessas naves há muito, muito tempo.

Com isso dito, a realidade está desmoronando por toda parte. Quando Anker abre os livros, na cabine de comando, cada página é preenchida com apenas uma frase repetidas vezes: “Que seu café comece antes da realidade.” Alguém, em algum lugar, tem um verdadeiro senso de humor! E quanto ao nosso primeiro imediato? Ele percorre o armário na sala de jantar para ir ver Henry e avisá-lo de que a situação saiu do controle e eles ainda têm “48 horas para a transferência”, o que devo acreditar que está relacionado ao loop. Esse navio não pode durar muito mais, certo? Henry está mais preocupado com o fato de o imediato ainda não ter encontrado o menino: “Precisamos da pirâmide. Você sabe o quanto depende do sucesso deste projeto”, diz Henry. Oh, cara, temos que desvendar a realidade aberta - e este mistério - em breve. Não que o tempo já não seja essencial, mas acima de tudo, uma enorme tempestade chegou no caminho do Kerberos . É este o mecanismo que completará a “transferência”? Também encontramos Henry dando um passeio perto daquela grande pirâmide que ele revelou de sua janela no último episódio, a terra também está coberta do mesmo material preto que sai das paredes do navio. “As pessoas estão alheias à realidade. Eles só veem o que querem ver”, ele reclama. Isso é uma verdadeira merda de Matrix acontecendo aqui, e eu não sei quanto a você, mas estou pronto para entrar na toca do coelho.

Episodio 1x7 - Nota 10 2022-12-05 07:36:58

Embora eu ache que Daniel dizendo a Maura “isto é uma simulação” não seja um grande choque para a maioria das pessoas, é bom ter a confirmação oficial. Quer dizer, finalmente aprendemos sobre a simulação com a única pessoa que parece ter todas as informações e também quer ser útil para aqueles que estão presos nela. A memória de Daniel contando a Maura é realmente importante para tudo: ele argumenta que “a realidade é mais do que neurônios disparando em seu cérebro”, é sobre o mundo exterior também, mas Maura o lembra que o lado de fora pode nem mesmo existir: “Nunca saberemos se os estímulos em nosso cérebro são causados ​​por uma realidade ou a construção de uma.” Em outras palavras: como sabemos se nossa realidade é realmente realidade?

Com isso dito, dado que Daniel acorda no chão do quarto na memória do hospital psiquiátrico de Maura. Isso significa que ele, que parecia estar trabalhando fora da simulação, também faz parte dela, mas por acaso retém suas memórias quando ninguém mais o faz? Enfim... Ele finalmente diz que ela e os outros estão presos na simulação. É exatamente como ela costumava dizer, sobre não saber se você está vivendo em uma realidade ou uma construção de uma. Ela e os outros passageiros assumem que o que estão vendo é a realidade e eles nem pensam em questioná-lo. De qualquer forma, ela esqueceu o que é real e é melhor começar a lembrar logo porque ele tem más notícias: Se ela não acordar logo, não haverá mais nada para o que acordar e sua consciência ficará presa aqui para sempre. Sem pressão nem nada, pequena Maura! Daniel também diz que a única maneira de interromper o desligamento é encontrar o código para o cancelamento. Maura pergunta por que Daniel acha que ela saberia e imagino que a resposta provavelmente tenha algo a ver com o fato de que Maura é quem está sempre sussurrando a palavra “acorda” para todos os passageiros. Estou começando a suspeitar que Maura pode ter sido a arquiteta dessa simulação.

De qualquer forma, agora sabemos que o que está acontecendo no Kerberos não é real. Já aconteceu dezenas de vezes. E ainda assim, tudo o que acontece naquele navio é tão doloroso e devastador quanto seria se ainda acreditássemos que as consequências são reais. Quero dizer, aquela falsa tempestade vai afundar aquele navio e as pessoas estão falsamente morrendo! Achei que já tinha chorado o suficiente pelas pessoas que se abraçavam enquanto se preparavam para a morte em um navio nos anos 90, quando o Titanic saiu, mas eu acho que não. O melhor deste programa é que é tão convincente e tão bem construído, não se trata apenas do choque de uma revelação, mas de todo o contexto em torno do que exatamente é revelado. Por causa de quão bem este mundo é construído e esses personagens são desenvolvidos, em vez de ser uma reviravolta maluca, é mais sobre essa história se abrindo em uma direção nova, enorme e inesperada. Isso é emocionante. Eu amo essa jornada para nós e eu amo isso para esses personagens. Quero dizer, eles provavelmente não vão adorar quando perceberem que estão presos em uma simulação em loop por razões desconhecidas, mas não há muito que possamos fazer sobre isso.

Por último, estranhamente, tanto Maura quanto o imediato encontram uma cópia de O Despertar, de Kate Chopin, no chão da cabine de Maura. O livro foi publicado em 1899 e é sobre uma mulher, Edna, que se sente presa em seu casamento e contraria as tradições sociais na busca pela independência, mesmo que isso a leve ao suicídio por afogamento no oceano - sua única fuga real. Então, sim, acho que há algumas maneiras de interpretar a aparência do livro no Kerberos!!

Episodio 1x8 - Nota 10 2022-12-05 11:20:02

Finalmente chegamos ao fim desta viagem, ou talvez mais precisamente, ao começo!!. Afinal, a realidade é uma coisa complicada de entender. Devemos tentar desvendar essa nova perspectiva sobre a realidade do que está acontecendo neste programa oferecido neste episódio final? Quando Maura começa a explicar sobre como seu pai é o dono dos navios e que tudo isso é uma simulação que ele está controlando, os passageiros não têm mais energia para ouvir. Mesmo quando Maura aponta que nenhum deles se lembra de embarcar no navio e todos receberam a mesma carta trazendo-os aqui eles não conseguem compreender o que ela está dizendo. Quero dizer, você poderia?! Eles não querem ouvir que não há saída porque o navio e o oceano não são reais. Eles terão de aprender da maneira mais difícil, ao que parece.

Alguém com um pouco mais de informação para transmitir é Henry. Mas ao contrário de Maura, ele sabe que a melhor maneira de convencer alguém de que tudo o que eles acreditam é mentira é mostrando a eles. Ele explica que todas essas pessoas estão aqui porque eles fizeram a escolha de esquecer seu passado, e agora estão todos presos uma vez que Maura "enganou" todos eles. “A única pessoa que pode nos tirar daqui”, diz ele. Observe o uso da palavra “nós” nessa frase. Henry também está preso. Se ele está preso, como pode controlar a simulação? Todo esse tempo, Elliot acreditava que sua mãe era a única presa e ele e seu pai tinham que trabalhar para salvá-la, mas como Henry coloca com tanto amor para seu neto: “Esta não é a prisão dela - é sua. Você está preso nesta simulação para que sua mãe possa mantê-lo vivo". Então parece que a pequena Maura ficou tão obcecada com a ideia da alegoria da Caverna de Platão que acabou criando suas próprias simulações. Mas, ​​quanto da verdade Henry realmente conhece? Podemos confiar nele?

Com isso dito, esse final foi selvagem. Isso me deixa com um milhão de perguntas. Qual é o objetivo final de Ciaran? Qual é o objetivo do Projeto Prometheus? Trata-se de salvar a raça humana enviando consciências para algum lugar seguro? O Prometheus no espaço é mesmo real ou existe outra camada de simulação? Muitas perguntas, mas o que mais me deixa na curiosidade são os passageiros. Lembre-se de que, enquanto Henry estava dando a Elliot uma dose da “verdade” ele menciona que nossas memórias são tecidas em nosso tecido. Embora essas pessoas não sejam do século XIX, as memórias com as quais elas estão sendo atormentadas devem ser relevantes para elas de alguma forma. Os “personagens” que eles interpretaram na simulação devem estar relacionados a quem eles realmente são em 2099, certo? Além disso, mesmo na simulação, parecia haver pares de pessoas atraídas uma pela outra em um nível mais profundo, isso significa na “vida real ” que eles estão juntos e, independentemente das memórias que quem está no controle lhes dá, eles continuam encontrando um caminho para o outro? Esta parte do corpo está se lembrando do que o cérebro não lembra? Ou estou apenas romantizando demais tudo?

Por último, uma observação sobre nosso amigo, o símbolo do triângulo: O triângulo invertido com uma linha atravessada é um símbolo da alquimia que representa a terra. Sabendo um pouco mais sobre onde os passageiros realmente estão e assumindo que, pelo menos em um ponto, eles eram/são um grupo em algum tipo de missão de sobrevivência para preservar a raça humana, esse símbolo da terra se encaixa perfeitamente. Além disso, o episódio começa com uma das memórias de Elliot. O tema aqui é muito direto, mas gosto que tenhamos uma explicação para aqueles besouros verdes que abrem portas - Maura os colocou na simulação porque Elliot os amava. Quanto a Daniel, Maura pergunta se ele estará lá quando ela acordar. "Sempre. Eu sempre estarei lá,” ele diz de uma forma que me faz pensar que ele definitivamente ele não estaria lá e talvez Daniel seja uma memória ou um artefato que Maura colocou na simulação? Mas nem Henry, nem Franz, Ada e o imediato estavam. Preciso de uma segunda temporada urgenteeee!!!!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries