IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Shining Girls By Fatinha





Episodio 1x2 - Nota 9.5 2022-05-21 09:03:24

Após o primeiro episódio, sabemos que Kirby e Harper estão inexplicavelmente entrelaçados. Nenhum deles sabe disso, mas Kirby, pelo menos, sabe que algo mudou depois que Harper a atacou brutalmente seis anos atrás. Ele a deixou para morrer, mas Kirby não morreu. Esse é um resultado que nenhum deles esperava, e enquanto Kirby carregava a dor e o trauma de seu ataque com ela a cada minuto de cada dia, Harper dançava no tempo, aterrorizando e matando sem impedimentos - Isso dificilmente parece justo - Kirby tem sorte de ter sobrevivido ao ataque, mas ela não é mais a mesma pessoa.

Kirby cresceu com Harper. Ele faz parte da vida dela há tanto tempo que ela nem se lembra da maior parte. Claro, sua memória está com defeito após o ataque. Você nunca mais sente a mesma pessoa. O trauma corta sua vida pela metade. Há o antes e o depois. E toda vez que você se lembra disso, há outra mudança. Seja na sua cabeça ou como alguém que aprende sobre sua experiência reage, cada lembrete é outro ponto no seu cinto pós trauma. É difícil imaginar a realidade mudando física e mentalmente. O que Kirby experimenta fisicamente é suficiente para deixar qualquer um louco. Mas Kirby não é louca. Ela continua com um trabalho e uma vida sob uma narrativa em constante mudança. Se parece inspirador, é inspirador toda vez que uma vítima de trauma se levanta e continua vivendo, mesmo que a vida não seja a mesma. E nunca é.

Temos alguns vislumbres de quem Kirby era antes. Ela tinha uma vida e estava gostando. Por outro lado, tudo sobre Kirby é indescritível agora, provavelmente por causa de uma combinação de medo, culpa e vergonha, nenhuma das quais ela merece. Trabalhar no jornal deve ser difícil para ela. Ela estava seguindo a carreira de jornalista quando foi interrompida. Agora, ela está nas sombras, cortando clipes para que outros jornalistas possam se arriscar e escrever as histórias. Poucas pessoas no escritório sabiam o nome dela ou há quanto tempo ela trabalhava lá. Não é de surpreender que, em uma realidade, Kirby fosse casada com Marcus. Ele a notou e pensou o suficiente nela para tirar uma foto - pequenos momentos importam.

Depois que Kirby foi notificada do corpo de uma mulher falecida com feridas semelhantes às suas, ela usou os recursos do jornal para fazer uma pequena escavação. Emergir de sua concha, muito levemente, fez com que ela fosse notada. E uma vez que ela foi vista, Kirby deu passos de bebê para se juntar aos vivos novamente. O repórter Dan Velazquez viu sua motivação e talento, mas isso não é surpreendente. Algo aconteceu com ele, também, que o levou por um caminho sombrio do qual ele passou anos tentando escapar.

Episodio 1x3 - Nota 9.5 2022-05-24 14:38:50

Estudando Artigos de Notícias e Evidências, nesse episódio Kirby foi para dentro; Dan escolheu desaparecer com a ajuda de drogas e álcool. Diferentes métodos com resultados semelhantes permitiram que eles formassem um relacionamento para rastrear o caso. O que cresce é a pedra angular da série. Dan e Kirby estão avançando em um caso de assassinato de décadas, confiando um no outro e apoiando um ao outro ao longo do caminho. Quando Kirby confia a Dan um de seus maiores segredos, ele a surpreende ao aceitá-lo e continuar com seu trabalho. É impossível não sentir por eles ou esperar que eles possam mover montanhas para deter um assassino hediondo.

Harper é hediondo. Ele é imperdoável. Esteja ele arrancando as asas de uma abelha, prendendo uma garota no estoque de uma loja de conveniência ou aterrorizando uma mulher com precisão alucinante, ele é um monstro. E não parece que ele está ciente de que seu mundo está mudando. Ele provavelmente está acostumado com isso, entrando e saindo do tempo como ele faz. Mas seus laços com Kirby se manifestaram quando sua xícara de café mudou antes que ele terminasse de beber. Harper estragou a existência de Kirby com todas as pessoas que ele aterrorizou ao longo do tempo, provavelmente. Mas quando Kirby se encontrou com Jinny, ela o impactou. Talvez fosse a primeira vez. Eu me pergunto se ele vai notar.

Ver Kirby lidar com seu trauma não é fácil de assistir. Quando ela reuniu coragem para o legista examinar suas cicatrizes em busca de semelhanças com as feridas de Julia, o tempo mudou, e seu exame por uma mulher gentil mudou para um homem no meio do caminho. O casamento de Kirby com Marcus foi igualmente traumatizante, mesmo que pareça que ele é bom e gentil, dando a ela o tempo que ela precisa para resolver os problemas sem pressioná-la. Algo não está bem com ela. Claro, ela não o conhece ou o relacionamento deles, mas é mais do que isso. E quando Dan oferece sua opinião que difere substancialmente da dela, ela demora um pouco para processar. E sabemos que Dan está em alguma coisa quando Marcus se insere na relação de trabalho que Dan tem com Kirby. Isso faz você se perguntar se Marcus realmente entende Kirby porque ele julga Dan por seus erros quando deveria aceitar a palavra de Kirby sobre trabalhar com Dan.

Dan ofereceu muitas informações para Harper, e agora, mesmo que ele não saiba, Dan também está atrás de Harper. Dan está ansioso para escrever uma história que restaure seu bom nome no jornalismo. Kirby está ansiosa para superar seu passado e não deixar o que aconteceu com ela determinar seu destino. Ambos querem o controle de suas vidas novamente e precisarão se apoiar e confiar um no outro para que isso aconteça. Contar sua própria história é uma jornada difícil, mas é muito melhor do que permitir que outra pessoa conte para você.

Episodio 1x4 - Nota 9.5 2022-05-27 16:37:32

Houve consequências da incursão de Dan e Kirby no passado por meio da sala de evidências. Pedaços de conversas estavam se conectando, revelando a história em que Dan e Kirby estavam trabalhando tão meticulosamente. Assim que saiu, Dan sabia que eles tinham que publicar no dia seguinte ou correriam o risco de serem roubados pela concorrência. Eles tinham todas as peças principais no tabuleiro, mas conectá-las não foi fácil. Mas assim que Dan identificou de onde veio uma das peças, foi como uma cascata de informações enquanto ele e Kirby conectavam cada assassinato ao seguinte. Eles nunca seriam capazes de conectar os pontos sem a experiência em primeira mão de Kirby. Ela está em uma posição única para ver as coisas de forma diferente de qualquer outra pessoa na terra. Não é uma posição invejável, mas se restasse uma pessoa naquele lugar, Kirby, com seus impulsos jornalísticos e recusa em recuar, é a pessoa certa.

Também vimos um pouco do que aconteceu no dia em que Harper atacou Kirby e quão perto ele chegou da situação com saltos suficientes para frente e para trás no tempo. Harper ganha sua confiança artificialmente ao revisitar inexplicavelmente as mesmas situações repetidas vezes, inserindo-se onde não é desejado ou suposto estar. Usando um especialista, Kirby e Marcus descobriram uma anomalia nas fitas de Julia, um eco que tocou antes que ela realmente falasse. Demorou um pouco, mas Kirby se lembrava de ter recebido ligações semelhantes anos antes do ataque, quando ela era uma garota loira feliz chamada Sharon. Não tenho certeza de como reagiria se recebesse um telefonema semelhante ao que ela recebeu no local. Todos nós experimentamos déjà vu e outros enfeites em algum momento ou outro, então provavelmente foi fácil para ela atribuir isso a algo assim. Se não for isso, então algum estranho fenômeno sonoro que estava processando o som antes que seus ouvidos tivessem a chance de ouvi-lo ao vivo. Ela não compartilhou o que aconteceu com ninguém por medo de que pensassem que ela era louca. E mesmo que ela tivesse compartilhado, é improvável que isso tivesse feito diferença no resultado. Harper teria apenas reorganizado as coisas e tentado novamente obter os resultados desejados.

Além disso, você pode imaginar uma existência mais solitária do que a de Harper? Sua própria existência gira em torno de outras pessoas com a única intenção de, um dia, matá-las. Por que ele espera? É um enigma para ele planejar um cenário que ele possa controlar como controlou a morte de Julia? E por que ele não tem nada melhor para fazer? Ele está visivelmente agitado depois de saber que Kirby sobreviveu. Ele está se arriscando, sendo visto quando muitas vezes não era visto. Ele é um homem comum. Ninguém toma nota dele. Ele não tem nada de aparência que o diferencie da multidão. É por isso que ele conseguiu seguir Kirby pela cidade e voltar sem que ela suspeitasse de nada. Felizmente, Jinny tem uma mente científica. Ela não consegue ver como está ligada aos assassinatos, mesmo que seu chaveiro tenha sido encontrado no cadáver de outra mulher vinte anos antes. É surreal e não faz sentido. Mas ela está disposta a confiar que Kirby acredita, e ela sofreu alguma coisa. Ela está até mesmo disposta a sugerir que o futuro é muito incerto para simplesmente varrê-lo para debaixo do tapete. Claro, Harper estava do lado de fora de sua janela, e ele já esteve lá antes. Ele parece ter estado em todos os lugares antes, nunca mudando, nunca se revelando até o momento certo.

Exceto que as coisas estão mudando, e ele se revelou no momento errado. Agora tenho certeza de que Harper não viu a caneca de café mudar em suas mãos durante os primeiros episódios. Ele está fora de seu jogo enquanto o tempo muda sutilmente ao seu redor. Invadir a casa de Kirby para encontrar um velho era inquietante. Mas a aparência de Kirby era ainda mais inquietante. Ele reconhece as mudanças, e isso o está assustando. Nesses momentos, você pode ver as vulnerabilidades de Harper. Como qualquer atormentador, ele prospera em ter vantagem, e suas habilidades únicas garantiram que ele seja indetectável e preparado para matar sua presa. Mas agora, as coisas estão mudando ao seu redor sem seu envolvimento. Ele está provocando as mudanças tanto quanto Kirby, mas eles estão agarrando o vento, tentando entendê-lo. É facilmente um dos conceitos mais legais que já experimentei na televisão. E como isso se relaciona ao trauma é brilhante. Já observei antes que como Kirby e Harper interagem criou as mudanças de realidade, mas me pergunto se quanto mais Kirby aprende, mais provável é que as mudanças ocorram também. Ela foi a vítima por tanto tempo, escondida em sua própria vida, tanto quanto Harper foi escondido em suas vítimas. Quando Kirby começa a acordar e assumir o controle de sua vida novamente, é como se o mundo estivesse reagindo à sua crescente energia. Kirby e Harper lutaram entre si em outra realidade. Isso foi alucinante. O que vem a seguir não pode chegar aqui em breve. Estou com muito medo por Jinny e espero que ela esteja em guarda. Mas e se ela não tivesse a mesma conversa com Kirby na nova realidade? Existem tantas possibilidades.

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2022-05-27 16:59:25

Parece que Kirby está segura por enquanto. Ela aprende mais a cada encontro e está depositando esse conhecimento para entender melhor sua situação. Kirby sabe agora que Harper está experimentando a mesma realidade inconstante que ela sofre, e isso o deixa desequilibrado. Ela finalmente tem uma vantagem sobre ele. Cada turno é totalmente novo para ele, mas Kirby teve anos aprendendo a navegar pelos turnos e agir como se nada tivesse acontecido. Claro, ele testemunhou uma mudança e seu efeito em Kirby através da janela da casa de Jinny. Por enquanto, ele não necessariamente percebe que ela tem um efeito sobre ele também. Mas já vimos isso em ação. Quanto mais próximos um do outro, pior é. Essa cena na janela foi lindamente filmada, e mostrou como Harper entra e sai da casa em vários momentos, reencenando seus encontros anteriores. A primeira vez que vimos aquela cena, ele permaneceu do lado de fora e fora de vista. Ele não tinha ideia sobre os turnos e não tinha motivos para se aproximar. Ele ainda estava fora de vista por natureza da escuridão, mas ele também estava ansioso para ver o que acontecia quando eles se conectavam. Com base na interação anterior, ele sabia que teria a oportunidade de vê-la sem ser detectado. Mas seu fascínio com o que está acontecendo está dando a Kirby mais do que ele espera, e ver sua tatuagem abriu uma porta direto para Leo. Leo é um personagem confuso. Harper o está mantendo em um sanatório, mas o que faz Leo ficar lá? Muitas vezes, ele tem suas faculdades. Ele sabe que quer voltar para casa, que é o caminho dele. Harper não o deixa, mas Harper não está lá a maior parte do tempo. Então, por que Leo fica por perto? Talvez interagir com Kirby dê a Leo um empurrão para se defender. Ele com certeza sabia o que estava fazendo dando a ela o vídeo. Se você já assistiu The Handmaid's Tale sabe que Madeline Brewer estrela ao lado de Elisabeth Moss, e é emocionante vê-la aparecer aqui. Ela é tão talentosa quanto Elisabeth Moss em seus papéis, e ela tem uma boa história pronta para se desenrolar aqui.

Por outro lado, eu sempre soube que a polícia geralmente não se importa muito com as vítimas, mas a maneira como o desenhista interagiu com Kirby foi irritante. Se há uma coisa que uma vítima de qualquer crime precisa depois disso, é ser ouvida. O trauma requer paciência e compaixão. Compreender seria bom, mas até que você seja uma vítima, não é possível entender completamente o que a pessoa experimentou. Então, tudo o que realmente queremos é que alguém nos ouça, e o desenhista não estava ouvindo. Pior ainda, ele estava perguntando sobre sua rotina e o que ela estava vestindo, se ela usava perfume. Como essas perguntas foram relevantes para o ataque dela? Ele estava insinuando que ela provocou o ataque, e não é assim que os crimes funcionam. Mas, além do desenhista, esta foi a hora em que as pessoas estavam ouvindo Kirby, mesmo enquanto ela lutava com inúmeras mudanças de realidade. Marcus tem sido uma exceção ao que Kirby está experimentando. Ele apareceu em sua vida com uma história completa sem aviso prévio. Só posso supor que sua história militar permite que ele dê a Kirby o espaço que ela precisa para ser Kirby. Qualquer outra pessoa estaria se esforçando mais por explicações e inclusão.

Com isso dito, as duas melhores cenas envolveram Jinny. A primeira em seu apartamento. A segunda foi quando Kirby compartilhou como ela e Harper mudam. Jinny era a próxima vítima perfeita porque, como cientista, ela entende o quadro geral e os meandros que o criam. Os verdadeiros cientistas sabem que nada é definitivo à medida que a ciência evolui continuamente. O que eles sabem sobre a interconectividade das partículas oferece apenas um vago esboço de como elas poderiam funcionar até encontrarem tal função em ação. Alguém poderia ter encerrado essa discussão, mas Jinny não apenas viu o suficiente da estranha história ao seu redor, ela também tem um histórico que lhe permite ver todas as possibilidades. Kirby precisava disso. Isso a ajudou a compartilhar ainda mais com Dan depois de uma conversa anterior que terminou em frustração. Enquanto Harper estava entregando uma mensagem a Kirby através de Jinny, Kirby teve outra chance de conversar com Dan sobre isso. Mas o carro de Dan era diferente. É uma mudança tão pequena, mas às vezes é o suficiente para fazer Kirby parar e questionar suas faculdades mentais. Não dessa vez. O carro que ele tinha anteriormente era de sua ex-esposa, e de jeito nenhum Kirby poderia tê-lo associado a ele, a menos que ela estivesse dizendo a verdade. E agora, Dan entende que Kirby está experimentando algo. Isso lhe dará um ponto de vantagem melhor para ajudar Kirby a navegar por eles. Mas o que eu não entendi é por que ele disse que talvez ela esteja vendo o que está por vir. A pontualidade disso me leva a acreditar que ela está relembrando o passado e o presente simultaneamente em poucos momentos. Mas, por enquanto, não importa. Tudo o que importa é que Kirby foi ouvida. Isso ajudará muito em como eles rastreiam e impedem Harper de matar novamente. E só porque ele deixou Jinny viver desta vez, vimos o quão fácil é para ele estar um passo à frente. Da próxima vez, ela pode não ter tanta sorte.

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2022-05-27 17:11:11

A história de origem de Harper como um assassino sem alma veio à tona, finalmente. E não precisávamos ver sua infância porque conhecer Klara nos deu uma visão disso, e ele não se tornou um assassino até servir na Primeira Guerra Mundial. Mas aquela guerra não fez isso com ele. Ele é um covarde que se levanta das costas dos outros. E ele sempre foi. Claro, não há dúvida de que o poder da guerra pode destruir até a melhor das pessoas. Harper não era um bom homem, mas estava quebrado bem antes da guerra. Ainda assim, não pude deixar de sentir por ele fugindo da linha de frente e o desespero que sentiu quando sua máscara de gás foi esmagada. Não era tão ruim que ele quisesse tirar outra de um homem gravemente ferido. Inferno, aquele cara não estava se afastando disso. Mas roubá-la e vê-lo morrer como ele morreu foi apenas o começo de seus anseios de serial killer. E, francamente, ele parecia o Jason de sexta-feira 13 enquanto olhava maravilhado para o que tinha acabado de fazer.

Leo começou como o maduro e sério desse relacionamento, mas não previu que pequenos crimes não seriam suficientes para Harper, e sua companhia ofereceria relativamente pouco ao sociopata. Harper sabe que ele não se oferece muito a ninguém, o que parece ser o espinho em seu lado. Ele odeia ser menosprezado. Klara não foi a que escapou, mas a que ele nunca poderia ter. Ela não parecia se importar com ele como amigo, mas recuou ao pensar em algo mais. Ainda assim, ele pensou que poderia impressioná-la com bugigangas como o lenço que ele roubou do corpo do soldado morto e saqueando a casa de uma velha em troca de meias de seda enquanto ela estava indo para a igreja. Então, é claro, Harper estava onde não deveria estar quando sentiu pela primeira vez o futuro que teria com a casa. No momento em que ele contou a ela sobre isso, ele havia entendido um pouco sobre isso. Ele sabia que isso iria impressioná-la, e ele estava certo. Quem não ficaria animado em ver as coisas mudarem diante de nossos olhos? Klara viu a magia disso e quis saber mais. Ela não estava satisfeita por não saber por que as coisas mudaram na casa ou por que Harper nunca poderia ir além de um certo ponto no futuro. Todos nós não queremos saber o por quê nesses tipos de situações?

Harper, Leo e Klara faziam parte da casa desde o início, mas apenas Harper tinha controle sobre a casa. É improvável que saibamos o porquê, mas ele gostou de exibir sua magnificência na frente de Klara e Leo. Ele tinha quase certeza de que ter algo tão especial seria a chave para garantir seu futuro com Klara. As possibilidades da casa certamente a fascinaram, mas assim que ela pôs os pés fora de seu tempo, ficou claro que não seria com Harper se ela pudesse ficar lá para sempre. A noite que definiu seu destino também definiu o de Kirby e Leo. Leo revelou a verdade sobre Harper. Ele é um mentiroso e um fanfarrão que conta histórias para manipular os outros. Deixar esse deslize certamente não cairia bem com Harper, nem a maneira como Klara estava trabalhando em seu novo tempo no futuro para escapar de Harper.

Klara via as possibilidades do futuro mais do que Harper. Ela imediatamente se sentiu mais livre e ansiosa para ver o que tudo isso tinha a oferecer. Com o mundo na ponta dos dedos, Harper apenas procurou usá-lo como uma ferramenta para manipular os outros. A nova atitude de Klara só deixou Harper em carne viva. Ela não precisava dele no futuro mais do que ele precisava no passado. Pior ainda, ela gostou de Sharon, também conhecida como Kirby, uma alma gêmea. Embora ela parecesse desconfiada de Harper e de suas intenções, conhecê-lo desde a infância deu a Klara uma falsa sensação de segurança em sua presença. Ela poderia não ter arrastado Kirby para a pista de dança se soubesse como a escuridão o envolvia no campo de batalha. Quando estava com Klara, Harper apenas olhava para Kirby com um breve divertimento. Mas então Klara se cansou de suas brincadeiras e contou a ele o que havia descoberto sobre Paris. Ela só queria a verdade e que ele a deixasse em paz romanticamente, mas ele continuou pressionando, dando desculpas para suas mentiras e mantendo sua chama por ela viva apesar de ela o rejeitar. Era nojento ouvir que ele tentou repetidamente capturá-la, apenas para matá-la no final da noite e novamente.

O que vimos pode ter sido a última vez. E foi a noite em que Kirby se tornou sua próxima obsessão, uma das garotas que ele acompanharia no tempo por anos antes de terminar ou, no caso de Kirby, tentar acabar com a vida dela. Esta foi uma hora interessante, afastando a ação de Kirby e tentando lançar luz sobre Harper. Conhecer sua primeira Shining Girl mostra que Klara acertou em chamá-lo de homenzinho. Não importa o quanto ele tente ou quantas mulheres ele mate, ele não consegue fugir de si mesmo. O que ele chama de garotas brilhantes é uma versão das mulheres que ele admira? Ele vê neles quem ele quer e quem ele quer ser? Ele mantém Leo preso em um futuro do qual não pode sair porque mostra a mesma exuberância pela vida que Klara. Leo disse que estaria logo atrás de Harper, e depois do que Leo testemunhou no campo de batalha, ganhar controle sobre seu relacionamento teria sido crucial para Harper. Então, ver uma mulher feliz, despreocupada e confiante deve cortá-lo como uma faca. Ele nunca alcançará essas qualidades, e nunca terá uma garota que também tenha.

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2022-05-27 19:26:43

Esse episódio começou com mais informações sobre o ataque de Kirby. Foi muito bem feito, com a violência acenando ao invés de nós precisarmos sofrer assistindo o horror que Kirby sofreu. Era tão brutal e feio. Ela estava passeando com seu cachorro e no precipício de um desenvolvimento significativo na carreira, e Harper pulou nela por trás. Mas é assim que a vida é, não é? Atrocidades acontecem enquanto você está cuidando da sua vida. O perpetrador não tem consideração por suas vítimas, e com Harper, ainda menos por causa da quantidade de tempo que ele gasta se preparando para isso. É apenas bruto. Eu sinto que já disse isso antes, mas é assim que parece – como se você tivesse algo em você que você não pode se livrar. Mas se não fosse pela resiliência e determinação de Kirby para sobreviver, ela teria sido apenas mais uma estatística, e Jinny não teria a chance de uma bola de neve no inferno ser poupada. Por enquanto, Jinny é poupada. Harper ainda a está aterrorizando, mas ele está se arrastando por mais tempo do que poderia se Kirby não estivesse viva e ele não tivesse descoberto as propriedades da casa transferidas para o mundo fora dela por causa de Kirby.

Cada cena com Jinny está cheia de tensão cada vez maior, e quando ela estava escondida atrás do telescópio do planetário, todos nós provavelmente a consideramos morta. Ela não tinha para onde correr, e se Harper quisesse, ele poderia tê-la assassinado ali mesmo, e ninguém saberia por um tempo. Mas não foi Harper quem a encontrou. Era Kirby. As duas mulheres estão começando a confiar uma na outra, compartilhando pensamentos e teorias sobre Harper. Se Harper começar a se sentir ameaçado, ele pode adotar uma abordagem mais comedida para matá-las de uma vez por todas. Harper é puxado em muitas direções para efetivamente acompanhar as duas, ou ele é muito vaidoso para acreditar que alguém poderia juntar as coisas. O mais provável é que seja um pouco dos dois. Kirby e Dan levaram um tiro no escuro e encontraram o Teeny's e onde Klara foi assassinada. Nenhum dos dois conseguia acreditar que Klara havia sido morta em 1920. Mas eles tinham as mãos nas evidências que provavam que Klara e Harper eram de uma época diferente quando encontraram suas identificações.

Descobrir esse tipo de evidência que contraria todo pensamento racional não seria uma venda fácil, mas Marcus tornou tudo pior. Francamente, seria difícil para qualquer um de nós engolir um ente querido chorando mudanças na linha do tempo como uma razão para estar um pouco fora. Quando você ouve Marcus tentando entender como ele pode ajudar, se não apenas indo até Abby, o desespero em sua voz é genuíno. Aquela faísca que vimos no primeiro episódio quando ele parecia interessado em Kirby apesar de não conhecê-la bem também era genuína. Com toda a probabilidade, eles teriam encontrado o caminho um para o outro e se apaixonado. Mas isso não aconteceu para Kirby e sua realidade em constante mudança. Sua tentativa de cuidar de Kirby foi mal informada pela lógica. O descarrilamento foi difícil de processar como espectador. Imagine como Kirby se sentiu. O que Kirby sabe é que, a menos que ela pare Harper, ele continuará e, de alguma forma, sua vida e seu trauma continuarão em ciclos até que ele seja interrompido. O envolvimento de Jinny permite que Dan tenha uma visão mais ampla. Talvez, se Kirby pudesse mostrar a Marcus suas provas e apresentá-lo a Jinny, as coisas teriam tomado um rumo diferente. Kirby deixou Marcus, e ele mal parecia preocupado com esse ponto. Ele era o tipo de cara que Dan uma vez imaginou que ele fosse? A falta de reação dele quando ela escolheu sair foi uma surpresa.

Mas quando se trata de surpresas, havia outras maiores por vir. Estou me perguntando se Kirby vai se lembrar de conhecer Klara, ou se o breve encontro delas é uma memória distante e irrecuperável que ela nunca vai recuperar. Klara esteve diretamente ligada a ela durante aquela noite, mas foi Dan quem foi buscar essas respostas no clube. A pior parte de sua morte, acho que ele está morto, foi que Freddie estava esperando por ele no carro. É ruim o suficiente ser assassinado, mas de alguma forma ainda pior quando seu filho está esperando por você e você nunca mais volta. Bem, isso foi ainda pior do que isso desde que o doente parou no carro para conversar com Freddie, que não é idiota e o chamou para Harper vestindo a jaqueta de Dan. Talvez as manchas de impressões digitais na janela levem a algo. Harper foi acorrentado à cama do hospital depois que ele e Kirby brigaram, então elas podem estar lá em algum lugar. Assassinar alguém tão próximo de Kirby mudou as coisas drasticamente. Vimos o quão profundamente a vida de Jinny foi afetada, mas teremos que esperar o final para ver como a vida de Kirby toma forma. Ela tem uma aparência muito diferente, então o descarrilamento de sua carreira no início do episódio pode parecer brincadeira de criança para a vida que ela está vivendo nesta realidade recém-ajustada.

Episodio 1x8 - Nota 10 2022-06-06 19:39:14

Que final satisfatório. Agora, a história diz que não há mais nada a dizer aqui. O livro estava limpo e arrumado, assim como o final. E talvez seja só eu, mas depois desse final eu quero mais. Há questões persistentes após esse tipo de final, ou seja, se Kirby pode ou não suportar a pressão da casa ou se ela seria apenas mais uma de suas calamidades. Ela estava em seu ponto de ruptura com Jinny no planetário. Com a morte de Dan, as coisas chegaram a um ponto febril. A ligação entre Kirby e Jinny estava ficando cada vez mais apertada, e Jinny postulou que a única maneira de evitar viver o resto de suas vidas dessa maneira seria eliminar um ponto da conexão de três vias. Kirby havia perdido muito, mas perder Dan, a única pessoa que não experimentou diretamente o impacto das ações de Harper para aceitá-la incondicionalmente, a ameaçou ainda mais.

Quando conhecemos Kirby, ela era estóica sobre sua situação, mas também livre. Ela estava perdida porque ela estava tão sozinha. Resistir aos efeitos posteriores do trauma é tão isolador. Quem nunca esteve lá antes não sabe como reagir ao que você sofreu. Acrescente a isso que sua conexão com Harper e Kirby era tão solitária quanto qualquer um poderia ser. Harper tem o dom de isolar todos ao seu redor, e Kirby o chamou enquanto ele rastejava diante dela. Kirby foi forçada a uma existência solitária quando Harper atacou. Sua busca para fazer todos sofrerem do jeito que ele sofreu tinha uma falha, mas até que eles se aproximassem, Harper estava completamente inconsciente. A resiliência e determinação de Kirby mudaram tudo. Seus sonhos foram roubados debaixo dela. Qualquer aparência de uma vida normal se foi para sempre. Vimos como foi difícil para Jinny se acostumar com seu novo normal. Uma vez, foi Kirby. Ela se acostumou com a mudança, no entanto. Sua sobrevivência exigia isso. Assim, cada vez que Harper estava por perto, sua vida se reorganizava, e sua realidade era esmagada. Se ela tivesse desistido e não se conectado com Dan, talvez nunca tivesse mudado para ela. Mas a disposição de Dan em acreditar e entender Kirby, mesmo que não fizesse sentido, a impulsionou em sua busca para encontrar seu agressor e parar seu jogo assassino.

Harper pensou que tinha tudo planejado. Ele tinha entrado e saído tanto de suas vidas que sabia os melhores dias para entrar e sair. Acredito que, assim como Kirby, Leo aprendeu a viver dentro de sua realidade atual. Ele sempre quis voltar para casa, mas até Kirby se aproximar dele, ele não tinha meios de interromper o reinado de terror de Harper. Não ficou claro, mas meu palpite é que Leo sabia muito bem o que estava fazendo quando entregou a fita a Kirby e a alertou para que se afastasse de Harper, assim como sabia o que estava dizendo quando se fez de bobo com Harper. Ele finalmente percebeu isso para voltar para casa; ele tinha que puxar as cordas de Harper da mesma forma que Harper puxava as dele. E enquanto o caos explodia ao redor deles, Kirby trabalhava no sistema que ela conhecia. Era fácil para ela entrar e sair de um quarto que mudava com ela, e sua sinceridade lhe deu uma olhada nas posses que Dan tinha no momento em que morreu. Vimos como a polícia a tratou quando ela e Harper brigaram na lavanderia. O desenhista tentou sugerir que as próprias ações de Kirby a convidaram. Esse é um tema comum em ataques, e o mesmo vale para os assassinados. É incompreensível imaginar ser atacado sem provocação. É uma clara afronta ao nosso senso de segurança e bem-estar. Mas assim como Dan acreditava em Kirby, ela sabia que ele nunca tiraria dos outros o que não era dele em nenhuma vida. Não estava em sua natureza.

Não precisávamos ver como Kirby se acostumou à casa depois que a encontrou, assim como não precisávamos ver como Harper a usava para visitar suas vítimas repetidas vezes. Harper tinha restrições de tempo sobre como ele poderia viajar. Não sabemos se Kirby tem limitações semelhantes, mas ela pode voltar o suficiente para dar um salto na primeira vez de Harper na casa. Ela estava lá antes que ele voltasse da guerra antes que ele encontrasse o relógio. Ela usou a capacidade sincera de se encaixar que ele lhe deu com a realidade inconstante para falar com Klara e a dona do relógio. Foi lindo ver a armadilha que Kirby armou. Quando ele chegou em casa, ela estava pronta. Seu plano não era isento de falhas; afinal, fisicamente, ele sempre iria superá-la. Mas Kirby persistiu, e saber o que ele não sabia deu a ela vantagem. A história pode acabar aqui. Ela já está um passo à frente de Harper. Ela não o deixou para morrer, mas o deixou viver. Mas não se sabe se ela fez isso porque não está pronta para matar ou porque quer que ele sofra como ela sofreu. O que sabemos é que a posse da casa colocou tudo o que Harper fez ao longo dos anos em seu lugar. Suas vítimas estavam vivendo as vidas que ele roubou delas. Até Grendel voltou. Kirby tentou falar com Dan e, embora o desejo fosse que ela o visitasse de novo e de novo, aposto que ela preferiria que ele se lembrasse dela por conta própria, e ela tem tempo e fé para esperar. Eu vou te dizer agora mesmo. Eu pularia nisso se tivesse a oportunidade de tirar todas as paradas do meu atacante como Kirby fez com Harper. Eu faria qualquer coisa para recuperar o que foi perdido e corrigi-lo novamente. Graças a Deus por mulheres como Lauren Beukes, Silka Luisa e Elisabeth Moss, que contam nossas histórias e nos permitem imaginar que o impossível é possível.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries