IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Mare of Easttown By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2021-04-21 10:54:04

É um drama de crime de prestígio a cabo se uma jovem não morre no primeiro episódio?

Mare of Easttown começa com uma familiaridade perturbadora. Uma jovem desapareceu há um ano em Easttown, Pensilvânia. Até o final do dia, outra garota é encontrada morta. Easttown está em queda livre - sem economia, o vício em opiáceos em ascensão, um tipo generalizado de mal-estar - mas nada sacode uma comunidade como um assassinato.

Alguém que mora aqui é feliz? Difícil de dizer. Quando conhecemos Mare, há uma causa imediata para seu descontentamento: ela foi acordada por um vizinho cuja neta viu um Peeping Tom em seu quintal, e ela está irritada, como detetive, por estar lidando com essas coisas de baixo nível. Mare é uma mulher difícil, sem dúvida, e todas as pessoas parecem irrita-la. A mulher que tem câncer e cuja filha desapareceu no ar é de alguma forma o foco da ira e da defesa de Mare. É mau!

Embora este episódio passe um bom tempo nos pedindo para decidir se Mare faz a vida difícil para si mesma ou é vítima de outros fazendo isso por ela, também apresenta a garota cujo assassinato Mare é encarregada de investigar: Erin McMenamin, que está vivendo a vida que Mare não quer para sua própria filha Siobhan. As circunstâncias de Erin são opressivas, e então a nova namorada de Dylan, Brianna, acaba sendo uma idiota pescadora que prepara Erin para um terrível ataque físico. O que teria acontecido se Siobhan não tivesse interferido? É impossível dizer. Mas o que o que aconteceu depois que Siobhan interrompeu a surra de Brianna foi que a ferida Erin saiu da trilha sozinha e acabou abandonada, ensanguentada e azul no rio na manhã seguinte.

Outra garota morta nesta pequena cidade, e “não há nada que Mare Sheehan ame mais do que ser o herói” - disse sua filha Siobhan. Mare pode resolver o mistério desta vez, ou Erin se juntará a Katie para pesar na sua consciência?

Episodio 1x2 - Nota 9 2021-04-27 19:56:02

Você acha que conhece alguém. Claro, essa declaração pode se aplicar a qualquer tipo de programa de TV, filme, livro ou qualquer outra forma de mídia com foco no crime. A maioria de nós passa a vida inteira desejando e desenvolvendo intimidade, camaradagem e solidariedade com as pessoas. Você constrói uma rede e é fácil presumir que todos nessa rede são boas pessoas. E então você tem um lugar como Easttown. Todos em Easttown são uma boa pessoa? Absolutamente não. Alguém matou Erin. Alguém pegou ou matou Katie.

O pai de Erin, Kenny, é cabeça quente e provavelmente abusava da filha. O namorado de Erin, Dylan, é presunçoso e foi claramente um idiota com ela. Brianna, está desequilibrada em sua crueldade. Essas são as pessoas que Mare conheceu por toda a vida, na cidade que ela viveu em toda a sua vida, e todas elas parecem estar escondendo algo.

Mare não tem outras pistas, nenhuma outra possibilidade. Kenny parecia se ressentir de sua filha, não? Ele reclamou de todos os custos extras. Ele não a deixou pegar sua caminhonete emprestada. Ele odiava Dylan. Não acho que Kenny matou a filha, mas também não tenho certeza se ele foi um bom pai.

Dylan era um bom pai? Acho que não. Ele é decididamente inútil, e o vemos contar mentira após mentira. Ele mente sobre seu relacionamento com Brianna. Ele mente sobre ter visto Erin na floresta. Mas Dylan, e mais tarde Brianna, parecem imunes à ameaça direta de Mare de “Se você está mentindo para mim, vai ser muito ruim para você”. Eles não parecem levar nada disso muito a sério. É porque eles são inocentes? Ou porque eles estão presunçosos sobre um crime que pensam que podem se safar?

E, finalmente, há a acusação de Jess contra Frank, que admitiu para Mare no início do episódio que ele, como professor de álgebra de Erin, tinha a sensação de que as coisas não estavam bem em casa entre Erin e Kenny. Frank Sheehan tentou ajudar? E, se for assim... como? O que Frank deixou de fora de sua conversa com Mare?

Dylan estará vivo? Quão chocado Kenny ficará ao descobrir que Dylan não era o pai de DJ?

Episodio 1x3 - Nota 10 2021-05-04 14:29:10

Mesmo que a conclusão desse episódio possa ter sido inevitável, a jornada até lá estava longe de ser previsível e verdadeiramente comovente. Mare agora está fora do caso, não por causa de qualquer erro profissional, mas sim por uma transgressão pessoal chocante. Acredito que o que Mare fez com Carrie foi errado. Mas também acho que Carrie realmente gosta de cavar fundo em Mare sobre Kevin de uma forma que quebraria meu coração se eu fosse sua mãe também. Ambos estão errados nesta situação, mas é claro que o privilégio de Mare e o que ela escolhe fazer com isso a coloca firmemente na categoria “mais errada”.

Contudo, antes de Mare ser retirada do caso de Erin, há um movimento para a frente em praticamente todos os elementos desta história. O mais importante, entretanto, é que o diácono Mark surge como um novo suspeito em potencial. Porém, embora o vejamos largando a bicicleta de Erin, ainda temos Frank. Por que não contar a Mare tudo sobre sua filantropia em relação a Erin, em primeiro lugar, Frank?. Supondo que o teste de DNA exclua Frank da paternidade da criança e seu álibi decente se sustente, ainda não faz sentido nenhum que uma história tão inocente e nobre não pudesse ter sido compartilhada com Mare antes, então não tirarei totalmente meus olhos de Frank. Ele está nervoso com uma coisa ou outra.

E por que quem matou Erin a despiria antes de despejar o corpo? Quem quer que tenha matado ela tem a arma que disparou a bala que Mare encontrou embutida no tronco da árvore. Porém, nada é fácil. A única pessoa na rede de investigação com uma arma de fogo registrada é Kenny, e Kenny jura que não foi ele. Tantas perguntas e pouquíssimas respostas.

Dito isto, Mare faz um trabalho policial absolutamente meticuloso porque o trabalho policial é a única parte de sua vida que ela foi capaz de prever com sucesso. É o único lugar onde ela se sente verdadeiramente confortável e em seu elemento. Ela é boa nessas coisas e leva isso muito, muito a sério. E essa é a razão pela qual ela inevitavelmente encontrará maneiras de trabalhar no caso sem qualquer jurisdição, embora isso possa arruinar todo o caso completamente.

Episodio 1x4 - Nota 9 2021-05-11 15:01:12

Quem é o pai do DJ? Não é Frank ou Dylan, ambos com teste negativo. É o diácono Mark? Colin, trabalhando no caso sem Mare, certamente parece estar inclinado a isso desde que descobriu sobre o passado de Mark. E quanto a Kenny? Tio Billy? Você nunca sabe realmente como são as famílias - nem de fora como espectador, nem de dentro, onde as perspectivas e opiniões podem variar de pessoa para pessoa.

Do outro lado, a história de Dawn esta semana é triste - a revelação de que ela está cuidando da filha de Katie; sua jornada até o ponto de encontro com o homem que ela ainda não conhece, em particular a cena de Dawn caminhando até a casa abandonada no escuro como breu - foi algo de partir o coração. E é duplamente doloroso porque Dawn não sabe o que nós sabemos: que Katie ainda está viva e está sendo refém pelo mesmo homem que agora está com Missy. Colin está no caminho certo de que esses dois casos estão conectados, mas onde isso deixa Erin?

Existem semelhanças óbvias entre o rapto de Katie e Missy e o assassinato de Erin. Para começar, todas essas garotas estão à margem da sociedade. Pode-se argumentar que Erin não faria falta para muitos, exceto alguns, e no caso de Katie e Missy, elas são usuárias de drogas que se prostituíram para se sustentar. Enquanto suas famílias os amam e estimam, a verdade terrível sobre nossa sociedade é que a maioria de nós tendem a evitar pessoas que não trabalham em "profissões respeitáveis".

Esta pode ser nossa primeira pista: a pessoa que matou Erin também sequestrou Katie e Missy e pode ser apenas um assassino em série em formação. Então, enquanto Katie e Missy ainda estão vivas, é bem possível que seu sequestrador planeje matá-las em seu próprio lazer. A partir do episódio 3, sabemos que o assassinato de Erin foi mais um crime passional do que qualquer outra coisa, com um membro da família ou parceiro romântico por trás dele, mas Katie desapareceu mais de um ano antes do assassinato acontecer.

A partir disso, podemos inferir que a morte de Erin não foi premeditada. Pode simplesmente ser o caso de Erin ter descoberto a identidade do sequestrador de Katie, e este último teve que silenciar Erin por causa disso. Talvez a morte de Erin tenha sido apenas um dano colateral. Agora, embora Dylan e Kenny não pareçam os prováveis ​​suspeitos, existem alguns outros moradores da cidade que, pelo menos com base em nossa hipótese, poderiam se encaixar no perfil, mesmo que o show não tenha realmente esclarecido os bastidores de muitos deles. De qualquer forma, existem muitas variáveis ​​e não há equações suficientes para resolver isso agora. Mas o dono da Bennie's Tavern, seja quem for, pode simplesmente ter as respostas que todos nós estamos procurando.

Episodio 1x5 - Nota 10 2021-05-19 15:44:04

Descanse em paz, Colin Zabel, detetive herói. Eu realmente não esperava isso! Adeus, Evan Peters, você foi bom nesse papel. Em retrospectiva, talvez os indicadores estivessem lá para a saída de Colin. Ele fez as pazes com Mare durante seu encontro, ele foi claro para ela sobre o que realmente aconteceu com o caso que deu a ele o rótulo de prodígio, e ele a beijou. E acho que o assassinato dele vai pesar sobre ela por muito tempo. Como não poderia? Ela conduziu a investigação, embora oficialmente suspensa. Ela entrou na casa de Wayne Potts, sabendo que ela não tinha uma arma. Não estou dizendo que Mare fez com que Wayne atirasse e matasse Zabel; claro, ela não é responsável por suas ações. Mas por que não sair da casa, ficar de olho, e pedir reforços imediatamente? Por que não relaxar, em vez de instigar ainda mais?

Ainda assim, a conversa deles com Potts teve uma vibração a lá o Silêncio dos Inocentes, com Colin e Mare entrando para dentro da casa e percebendo pequenas pistas que lhes diziam que este era o seu homem, e então com a cena de perseguição que colocou Mare em contato com as vitimas sequestradas. E embora eu duvidasse que Mare fosse morrer, porque a personagem principal de uma série com seu nome não iria morrer no quinto episódio de sete, havia alguma tensão e medo genuínos na evasão de Potts. “Vamos pular juntos”, Kevin disse a Mare, literalmente, tantos anos atrás, e agora Kevin está morto. “Vamos investigar juntos”, Colin disse a ela, figurativamente, apenas algumas semanas atrás, e agora Colin está morto. Mare está sozinha e parece um lugar solitário para se estar.

Dito isto, se formos acreditar na palavra de Mark, alguém atraiu Erin para o lugar onde ela foi baleada. Quem foi? Minha teoria atual é que foi Dylan, dizendo a Erin que ele não iria pagar pela cirurgia de ouvido de DJ - ou talvez até mesmo que ele queria terminar com Brianna, e queria voltar a ficar juntos? O que quer que tenha acontecido, está claro que Dylan, Jess e Sean estão em algo juntos, e que Jess tem recebido instruções de Dylan sobre o que dizer a Mare sobre os diários de Erin e aquele colar. Ela também poderia ter contado a Mare sobre, digamos, suas suspeitas sobre Frank, ou a conta SideDoor de Erin, porque Dylan disse a ela? Jess estava enganando Erin enquanto ela estava viva, também, fingindo ser sua amiga? Dylan estava namorando Brianna apenas para uma história de capa? Quanta desonestidade está acontecendo aqui? E qual foi a foto que Jess embolsou de um dos diários de Erin?

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2021-05-26 15:35:16

Estamos longe de ser rasos agora, e as coisas estão ficando turvas, escuras e profundas enquanto caminhamos para o episódio final. Agora que Katie e Missy foram encontradas e voltaram para suas famílias, a história de Erin é a questão central. Há duas questões aqui: a primeira é identificar quem é o pai biológico de DJ e a segunda é identificar quem matou Erin. E eu acho que há respostas diferentes para essas perguntas, e eu acho que o show está propositalmente deixando pistas que apontam em direções diferentes.

A Evidência: O que os Rosses estão escondendo? Não apenas Billy Ross, porque não estou totalmente convencida de que Billy é o pai do DJ. Mas, John Ross também. Quer dizer, Billy, parecia cada vez mais abatido nas últimas semanas. Ele agiu de forma estranha durante a discussão de quanto tempo Erin ficou com ele. O pai dos irmãos, Pat Ross, diz que na noite do assassinato de Erin, Billy voltou para casa ferido e coberto de sangue. E ele está bebendo muito. Então: Billy Ross, claramente angustiado, e, eu acho, provavelmente que matou Erin.

Mas: Billy é o pai biológico de DJ? É aqui que penso que não, e é aqui que me dirijo para John. Pense na conversa que John teve com Billy sobre a reunião de família: Ele mencionou “o que aconteceu lá em cima”. Ele força Billy a confessar o assassinato de Erin, mas não o estupro. Isso parece um ponto significativo que foi deixado de fora! E pense no talão de pedido de joias que Mare vê para aquele pingente em forma de coração, gravado com a data de 29/05/2017 da reunião da família Ross. O colar foi encomendado por alguém com o sobrenome Ross, mas não foi fornecido o primeiro nome - o que deixa em aberto a possibilidade de John. E também tenha em mente que tudo que Lori sabe sobre o que aconteceu com Erin, John disse a ela. John disse a ela que Billy estava com Erin. John disse a ela que Billy gerou DJ. John disse a ela que Billy matou Erin. Mas e se John foi quem abusou de Erin e John for o pai de DJ, mas Billy matou Erin para proteger seu irmão mais velho? Acho que é uma possibilidade! Estou aderindo a essa teoria! Há algo acontecendo entre os irmãos, sem duvidas.

E, no entanto, eu realmente não tenho ideia do que Dylan, Sean e Jess fizeram. "Nós três, estamos juntos para sempre", diz Dylan antes de apontar uma arma para Jess e ameaçá-la com: "Não abra a porra da boca de novo, ou você vai acabar com o rosto estourado, assim como Erin. ” Mas o que eles fizeram? O diácono Mark, forçado a confessar ao chefe Carter o que sabe, continua fiel à sua história. Contudo, Por que Erin não levou a bicicleta com ela? Nós perdemos tanto tempo depois daquela entrega, e eu não consigo imaginar como tudo o que Dylan, Jess e Sean fizeram se sobrepõe ao que quer que seja que Billy Ross fez. Mostre-nos a foto que Jess tirou dos diários de Dylan, caramba!!!

Admito que fiquei desapontado com Lori por não ligar imediatamente para Mare para contar o que ela sabia e por inicialmente tentar obedecer às ordens de John quando Mare veio fazer perguntas sobre o pingente e por se referir a qualquer dinâmica incestuosa e que Erin estava envolvida em um "relacionamento". Erin estava sendo abusada. Erin era menor de idade. Ela não estava em um “relacionamento” com quem a estava abusando, e Lori deveria saber disso. Mas talvez seja impossível para as pessoas mudarem. Talvez seja muito pedir a Lori para ela virar as costas para o marido depois de perdoá-lo por ter traído antes. Talvez seja demais esperar que Mare realmente “pare e espere por reforços”, como o chefe Carter ordena que ela faça enquanto ela está dirigindo até o rio para confrontar Billy e John. Mare está amarrando “pontas soltas”, como ela disse a Dylan mais cedo, e ela não vai parar até que prenda o assassino de Erin. Por Colin - e por ela mesma.

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2021-05-28 05:49:30

Boas teorias, amigo. Espero que semana que vem tenhamos as respostas.

Episodio 1x7 - Nota 10 2021-06-01 09:53:18

Em seu poema ““Hope” is the thing with feathers", Emily Dickinson descreveu a esperança como o que “pousa na alma... canta a melodia sem as palavras e nunca para - de forma alguma”. A esperança existe por si mesma e por nós, e nos empurra para frente quando nada mais pode ou quer.

Digo isso porque esperança, confissão e perdão se entrelaçam em Easttown. Nos seis episódios anteriores, vimos essa cidade como um lugar desolador e sufocante. E não acho que isso fique totalmente melhor porque Mare trouxe Katie e Missy para casa, ou porque ela resolveu o assassinato de Erin. Erin ainda está morta. Colin ainda está morto. Freddie ainda está morto. Kevin ainda está morto. Carrie ainda está voltando ao vício. A família Ross ainda está dilacerada por incesto, mentiras e abusos.

“Não cabe a nós decidir se eles merecem ou não”, disse o diácono Mark à sua congregação sobre os forasteiros em sua comunidade, e posso admirar as intenções por trás disso. Como uma pessoa não religiosa, também posso agradecer o que Mare of Easttown martela neste final sobre esperança, confissão e perdão sendo os passos que nos guiam para fora da tragédia. Posso reunir muita empatia em meu coração por John e Lori, no entanto? Acho que não. Contudo, podemos culpar Lori e John por segurar o filho com tanta força e por decidirem sacrificar elementos de si mesmos para salvá-lo? Não sei se posso responder a essa pergunta, e também não tenho certeza se esse show tem uma resposta para ela.

No entanto, o “depois de um tempo, você aprende a conviver com o inaceitável” de Mare é a verdadeira mensagem aqui. O tempo apenas avança e, se tivermos sorte, também o fazemos, nossos caminhos se sobrepondo aos daqueles que amamos.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries