IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Chosen By Laah Querino





Episodio 1x5 - Nota 9 2024-01-03 00:27:47

Ah, a cada episódio é um choro rsrs. É tão bonito e delicado o jeito como tratam cada personagem. As cenas de Jesus e Maria foram muito tocantes. Talvez a série me toque tanto porque a interpretação do Jonathan transmite muito do imaginário que eu tenho de Jesus e ainda humaniza muito cada pessoa ao redor de Cristo.

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2024-01-03 00:31:27

É isso, já aceitei que vou chorar em todo episódio dessa série. Que cena linda a do terraço!

Episodio 1x8 - Nota 9 2024-01-03 00:35:37

o versículo "Deus amou o mundo de tal maneira... " (Jo 3:16) é demonstrado de forma muito real nessa série. A maneira apaixonada com a que Jesus olha pras pessoas é muito bonito de ver. Dá pra ver o quanto ele ama cada um ali, como com a samaritana, e o quanto ele sofre por eles, como com Nicodemos. Que série boa!

Episodio 2x1 - Nota 9 2024-01-03 00:44:41

João 1 é uma das passagens mais lindas de toda a Bíblia. Foi muito tocante ver esses momentos de Jesus com João. A forma como ele ensina e disciplina é como o verdadeiro mestre que é, sem humilhar, mas com toda humildade e cuidado.

Foi lindo ver João chamando Maria de mãe e ela o chamando de filho, o que remete a João 19, quando Jesus meio que fala pra um cuidar do outro durante a crucificação. ❤️

João e Mateus, saibam que vocês são os meus protegidos! ❤️

Episodio 2x2 - Nota 9 2024-01-03 00:48:07

Quantas vezes não somos como Natanael debaixo da figueira, né? Que cena perfeita a do encontro! O real acolhimento e reconhecimento! Putz, que lindo! e toma-lhe mais lágrimas rsrs 🥺🥺

Episodio 2x3 - Nota 9 2024-01-03 01:05:55

Mateus é meu neném e vou defendê-lo! Que dó dele, muitos ali jogando o passado dele na roda sem a menor consideração. Pedro era esquentadinho, né.

O plano sequência inicial ficou muito bom!

Tem um versículo sobre Maria que sempre me chamou muito a atenção, me fazendo refletir. É esse: "Maria, contudo, observava silenciosa todos os acontecimentos, e refletia sobre eles em seu coração." (Lucas 2:19). Eu simplesmente não consigo imaginar o turbilhão de pensamentos e emoções que ela deve ter sentido ao longo da vida, desde a gravidez até após a ascensão. Ser mãe já não é uma tarefa fácil, agora imagina ser mãe de Deus! Imagina tentar entender o quão diferente Ele era, se questionar se era suficiente para cuidar do próprio Messias, se maravilhar com seus milagres, observar a perseguição e as ameaças, ou suportar a dor de vê-lo crucificado. Gente, é muita coisa! E esse episódio mostrou um pouquinho do que eu imagino que foi a vida de Maria.

rapaz, o tanto que eu relacionei a conversa dos discípulos sobre a opressão que os judeus sofreram nas mãos de romanos com a atual questão israelo-palestina. sempre bom lembrar que o reino de Cristo não é desse mundo...

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2024-01-03 01:14:17

"você só precisa de mim" 🥺🥺

A contextualização de tudo é tão boa. Às vezes lendo a gente passa batido nos detalhes, mas tá sendo bem legal acompanhar e ver as diferenças entre os discípulos. Jesus foi bastante diverso ao escolher os 12, de pescador a publicano. E lá vem o zelote. São espectros muito distintos dentro da sociedade/política israelita. E ainda temos as mulheres, que não têm muito destaque nos evangelhos, mas que são fundamentais para o ministério de Cristo.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2024-01-13 17:08:25

Eu não sabia que precisava ver Jesus e João Batista agindo como primos e bons amigos até ver essa duplinha Jesus e João Batista. A cena da despedida e o que vem por aí Jesus pensando no que vem por aí.. 💔

Que dor pela Maria. 💔

Gostei do Simão. É legal ver alguns dos discípulos que não escreveram evangelhos e que são menos conhecidos.

Mateus, meu protegido! ❤️

Episodio 2x6 - Nota 9 2024-01-13 17:12:39

Maria Madalena é uma das melhores personagens! Que episódio! Foi triste ver o seu retorno à antiga vida, mas foi lindo demais ver que apesar disso Jesus estava ali pra acolher, receber e perdoar. E que fofo foi Mateus todo empenhado em procurá-la e cuidar dela. ❤️

O senso de humor de Jesus é muito peculiar hahaha ele na sinagoga com os fariseus foi tudo.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2024-01-13 17:16:25

André nervoso e cheio das ansiedades, coitado rsrs. E foi um milagre ver Simão Pedro tranquilão e falando "calma, irmão" rsrs

Mateus, Maria e Bartolomeu acreditando que Jesus voltaria porque ele falou que iria voltar. Meus nenéns! ❤️

Cristo ensinando o Pai Nosso. ❤️

Episodio 2x8 - Nota 9.5 2024-01-13 18:10:27

As bem-aventuranças com Jesus pensando em cada um de seus discípulos e Mateus ali ajudando ele. Que cenas lindas!

Estou curiosa para ver como vão desenvolver Judas. Deu até um aperto no coração... e agora os 12 estão todos presentes.

Sobre a temporada em si, eu gostei muito como deram ênfase para duas passagens emblemáticas dos dois evangelhos escritos por discípulos. Com João, foi o episódio de João escrevendo João 1; e com Mateus tivemos o sermão do monte e as bem-aventuranças. ❤️

Episodio 3x1 - Nota 9.5 2024-01-25 12:44:10

Eu amo como eles mostram como as palavras de Jesus foram tão impactantes e ao mesmo tempo confusas por vezes. Bonito de mais ver o impacto do sermão do monte nos discípulos. Ler e ouvir a palavra é uma coisa, mas internalizar e aplicar é outra, né. As cenas do Mateus e do André foram lindas e tão realistas, com cada um buscando viver tudo aquilo que Jesus havia falado.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2024-01-25 12:48:10

Tiaguinho e Jesus tocaram tanto o meu coração! Muitas vezes o "apesar de..." é o que torna a fé mais forte, ainda que seja difícil de entender, né. Que diálogo poderoso e bonito .

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2024-01-25 12:55:14

Eu amo como essa série constrói os vínculos de Jesus. Uma coisa é saber que Lázaro, Maria e Marta eram amigos próximos de Jesus, mas ver a amizade, eles jogando, conversando sobre a vida torna tudo ainda mais interessante... ao mesmo tempo, é triste ver como os irmãos de Jesus não creram nele durante seu ministério, fazendo com que a família ficasse dividida, tendo Maria no meio. 💔

Jesus e José! ❤️

Episodio 3x5 - Nota 10 2024-01-25 13:04:16

Chorei, chorei horrores!

O aprofundamento dos personagens secundários é lindo demais! Particularmente, eu amo ver a história das mulheres que foram discípulas de Jesus ou que foram curadas por ele. Sabemos bastante sobre os apóstolos, mas pouco ouvimos sobre as mulheres, e vê-las como parte integral e indispensável do ministério de Jesus é bom demais.

Gaios tá conquistando meu coração. Acho que já já ele deve crer em Jesus como Messias mesmo sendo romano.

O milagre da mulher do fluxo de sangue é um dos meus favoritos, e vê-lo nas telas de forma tão crível foi bem impactante.

Meu coração tá partido por causa da Eden. Que dor é vê-la sofrendo assim, sozinha e calada.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2024-02-05 19:22:02

Lindo ver o quanto Mateus e Maria foram transformados ao terem contato com Jesus, e é muito bacana ver como um sempre apoia o outro, já que os dois sao aqueles com os passados mais obscuros e rejeitados entre os judeus.

Tadeu e Mateus, dois fofos. Uma gracinha o Tadeu ajudando Mateus e ele todo empolgado. < 3

"A vida era muito mais fácil quando nós éramos pescadores"
"Ela ainda poderia ter perdido o bebê mesmo se você ainda fosse um pescador, Simon. Mas ai nós não teríamos ninguém a quem recorrer..."
Eita, matou essa, ein. É aquilo, se já é difícil com Jesus, imagina sem ele...

Episodio 3x8 - Nota 10 2024-02-06 19:39:08

Que episódio bom!

É impressionante como essa série capta tão bem o relacionamento que nós temos com esse Deus que, pra nós, é invisível, mas incrivelmente real através dos discípulos. Quantas vezes, estando com Cristo, nos sentimos abandonados e sós? "Eu faço você ter fome, mas eu o alimento..." E ele sempre supre mesmo!

Ps. Não acredito que perderam o oportunidade que colocar Quatro por Um na trilha sonora no momento da multiplicação dos pães rsrsrs "Quem poderia imaginar que um menino ia ajudar alimentar a multidãaaaaaaaao"


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Laah Querino

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries