IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Mosquito Coast By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2021-05-02 19:57:30

The Mosquito Coast inicia sua jornada de uma maneira muito boa. O episódio 1 não perde tempo em estabelecer algumas coisas sobre Allie, uma espécie de MacGyver que se autointitula vivendo fora da rede em uma casa sustentável que, no entanto, tem uma caixa de correio cheia de avisos de execução hipotecária.

O personagem de Allie é um pouco questionável até agora, ele é tremendamente desagradável desde o início, assustadoramente perto de ser um abusador declarado, tão consumido está por sua maneira nobre e autossuficiente de fazer as coisas. Só mais tarde é que começamos a entender o porquê. Algo aconteceu com ele em seu passado e o pôster dele com a NASA (ou qualquer outra organização espacial) parece estar conectado. Afinal, há claramente um motivo pelo qual ele conhece tanto diferentes ferramentas.

A linha do tempo deles é então acelerada, toda a fuga das autoridades foi muito bem orquestrada. Quando Dina pergunta a Allie por que ele está fazendo isso com eles, ele é frustrantemente enigmático. Ele tenta vender o que eles estão fazendo como uma aventura, o que é uma manipulação perigosa ou prova de que ele é um pouco maluco - neste ponto, é difícil dizer de qualquer maneira. O que sabemos é que ele está claramente determinado a manter sua família unida de qualquer maneira que puder.

Viver fora da rede é claramente algo difícil de fazer, mas parece que a família foi forçada a isso, em vez de fazê-lo voluntariamente. O final certamente intriga o suficiente para pular para o próximo episódio, porém, e com algumas boas vibrações de ação e suspense, o show definitivamente deixa muitas perguntas sem resposta até o próximo episódio.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2021-05-03 09:58:21

Para alguém que se opõe tanto à tecnologia, Allie tem uma facilidade surpreendente de acessar à Dark Web, que usa para entrar em contato com um associado no México, Calaca, para que saiba que “finalmente estão chegando”. Essas são as pessoas que ele afirma serem a) não perigosas e b) podem construir uma nova identidade para Dina, mas a verdade nessas declarações ainda está para ser vista.

A história à frente parece ser dividida em duas partes, com o agente Jones e as autoridades caçando Allie e sua gangue. Do outro lado do conflito, temos Allie tentando evitá-los. Com tanta ação e perseguição, há pouco no caminho de caracterização neste episódio, exceto por alguns breves momentos de Dina. Embora não haja nada de intrinsecamente errado com isso, The Mosquito Coast não faz o suficiente para tornar esta perseguição significativa e cheia de suspense. Claro, existem alguns segmentos tensos, mas esse é basicamente o plano de Allie e a família está apenas seguindo junto com ele. O que aconteceu com os momentos de rebelião de Dina no capítulo anterior? E quanto à fé vacilante de Margot? Talvez isso seja explorado com mais detalhes nos próximos episódios. Por enquanto, os dois primeiros configuram uma perseguição de gato e rato cheia de ação. E se o show vai desacelerar e permitir que algum trabalho mais profundo dos personagens se espalhe, ainda está para ser visto.

Dito isto, a cena no deserto, talvez, seja a mais tensa até agora. Você pode imaginar o tipo de pessoa que patrulha voluntariamente uma fronteira caçando imigrantes. A geografia desta cena, contudo, não faz muito sentido, já que é extremamente improvável que Chuy pudesse ter matado toda a milícia da posição em que estava, embora pareça que foi isso que aconteceu - é difícil dizer, pois o episódio corta a ação. De qualquer forma, com vários corpos em seu crédito e a NSA em sua cauda, a família Fox continua sua jornada enquanto a borboleta do início do episódio pousa sobre o cadáver desidratado de um animal e uma mosca rasteja feliz sobre os mortos olhos abertos de Juan.

Episodio 1x3 - Nota 7 2021-05-08 19:29:54

Se The Mosquito Coast fosse tão bom como narrativa quanto como diário de viagem, este seria um dos melhores programas desse ano. Quer dizer esta série é muito bonita de se olhar. Esse episódio está lotado com vistas deslumbrantes. Há sequência em que a família Fox foge do helicóptero, é bonita e chocante - quantos de nós já consideramos que isso é uma coisa que existe? - Mas também é tão inútil quanto qualquer outra miragem do deserto. Infelizmente, também é assim que esse show é. Como uma miragem inútil que fica arrancando qualquer indício da história real que possa estar contando.

Em primeiro lugar, ainda não temos ideia do porque estas pessoas estão fazendo o que estão fazendo! Do que elas estão fugindo? Por que Allie e Margot estão tão dispostas a colocar seus filhos em perigo dessa forma? Apesar de várias pessoas perguntarem à queima-roupa o que Allie fez para forçar sua família a essas condições, ninguém parece preparado para nos dizer. Sem dúvida é algo sério, já que os agentes em sua cauda são afiados e cheios de recursos. Dado o que sabemos sobre a mentalidade de inventor de Allie, habilidades técnicas afiadas e desdém pelo sistema, meu palpite é que seu crime provavelmente deve está relacionado a derrubar uma grande entidade capitalista ou causar alguma forma de perda para os ricos e poderosos.

Dito isto, se eu pudesse mudar alguma coisa neste show, seria para nos deixar ver mais da perspectiva de Margot. Ela tem um rosto incrivelmente expressivo, mas é difícil não conseguir uma vibração de esposa-irmã que parece tão obviamente ciente de que a vida que está dando aos filhos não é ideal, mas igualmente incapaz de discutir as coisas que seu marido fez. O show quase não lhe dá voz própria. Margot ajudou Allie com o crime ou escolheu ser uma fugitiva com ele por um sentimento de lealdade. Nos próximos episódios, possivelmente saberemos mais sobre a participação de Margot nas atividades criminosas de Allie.

O que vai acontecer ainda está para ser visto, mas espero que o capítulo da próxima semana possa melhorar, porque este foi um episódio muito ruim...

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2021-05-28 14:26:40

A casa de Enrique parece ser um paraíso, mas não é nenhuma surpresa que não seja. Algo está claramente errado. Um curado, mas ainda pegajoso, Chuy parece saber disso, mas ele está mais preocupado com sua filha, enquanto todos os outros parecem preocupados com um jogo de "adivinhe quem vem jantar".

Acontece que é Lucretia quem vem jantar, e Lucretia é uma má notícia, uma espécie de matriarca do cartel que não perde tempo em ameaçar decepar a língua de Chuy por quebrar seu juramento. Como é revelado mais tarde, ser uma família americana branca no México torna você bastante valioso, e Lucretia tem planos de trocar os Foxs por um prisioneiro.

Felizmente, a traição era tão óbvia que um plano de reserva estava em andamento. Diante dá ameaça de Chuy, todos conseguem escapar, e Margot tem seu grande momento dramático ao atirar nos pneus de todos os outros veículos para que eles não possam ser perseguidos. Ainda não sabemos nada sobre o passado da família, mas a maneira como Margot manuseia uma arma sugere que ela pode ter alguns esqueletos em seu próprio armário. Ela certamente parece mais durona do que Allie.

No entanto, ainda estou divagando, parece que a perseguição de gato e rato está programada para continuar até o final da temporada, com Allie e a família de volta correndo e desta vez esperando por um ônibus. Já tivemos dois episódios sem intervenção policial o que vai acontecer ainda está para ser visto, mas parece que eles estão muito atrasados ​​nessa investigação.

Episodio 1x5 - Nota 8 2021-05-28 18:32:07

A julgar pela forma como eles estão casualmente experimentando comida de rua, é difícil acreditar que a família Fox está fugindo de um cartel. Mas é só isso que interessa a Allie, não é? Ele é tão perigosamente despreocupado com tudo que não apenas mencionou sua família como um fugitivo bastante sério da NSA, mas também os levou a uma aventura bem perigosa sem pensar duas vezes - uma aventura que até agora resultou em várias mortes e promete ser responsável por mais algumas antes que tudo isso acabasse.

Ainda assim Allie e Margot estão tramando algo. Ele precisa que ela roube algum dinheiro enquanto ele sai e se encontra com Calaca, que ele não conhece, mas considera um amigo. Para um homem tão brilhante, os planos de Allie são sempre tão instáveis ​​que é difícil colocar qualquer fé nele como um alguém importante. Felizmente para eles, ser sequestrado parece ter salvado suas vidas. Por enquanto, pelo menos.

Dito isto, este show, realmente, está cheio de personagens idiotas se jogando em situações estúpidas. Honestamente, essas crianças têm causado problemas sem fim e dado o que estão todos fugindo - e o que já experimentaram - é uma maravilha que tenham conseguido sobreviver por tanto tempo.

Contudo, mesmo assim o final ainda deixa a porta aberta com um grande suspense pronto para o acompanhamento do próximo episódio.

Episodio 1x6 - Nota 8 2021-06-01 13:49:42

Por alguma razão, Allie pensa que não só Calaca ficaria feliz em vê-lo, mas também o ajudaria a desaparecer de todas as várias facções que o estão perseguindo. Calaca não tem certeza se Allie é confiável, ou se ele é mesmo quem diz ser - esta é uma preocupação que compartilhamos, amigo.

O resultado desse impasse é uma longa e demorada sequência de interrogatório em que Allie é questionado, a vida de Margot é ameaçada e nós meio que aprendemos algo que pode ou não ser verdade sobre o homem que ele costumava ser. Neste ponto, se o que Allie descreve é ​​verdade ou não, provavelmente fica a critério do espectador, porque ele certamente provou ser um narrador não confiável no passado. Também porque o pano de fundo que ele descreve é ​​realmente tão ruim que não consigo imaginar como isso iria desencadear uma caçada internacional.

Obviamente, há mais nessa história, mas com toda a honestidade neste ponto, eu meio que não me importo qual seja a verdade. A menos, é claro, que isso faça com que Margot dê um soco no rosto de Allie novamente. Na verdade, o gancho de direita de Margot é provavelmente meu momento favorito da série até agora e é tão satisfatório. Mas, sinceramente - permitir que sua esposa pensasse que ia morrer, acreditar que você não tinha saída para ela e ver um homem disparar uma arma perto de sua cabeça como parte de algum tipo de teste selvagem? Isso é motivo para o divórcio, se você me perguntar.

Tenho tantas perguntas sobre como Margot acabou com esse homem e como Allie a convenceu a desistir de sua própria vida a serviço da dele. Ela parece tão inteligente e capaz, eu simplesmente não consigo entender. Ela também era uma ativista ambiental? Um anarquista? O que? De alguma forma, mesmo depois de tudo isso, ainda quero algo melhor para Margot. Allie pode pular no mar.

Dito isto, o fato da família Fox ter sobrevivido por tanto tempo é nada menos que um milagre. Como esse show vai encerrar as coisas - com apenas um episódio pela frente - ninguém sabe. Os Foxes conseguirão um novo começo? Como é um final feliz em uma história como essa? É possível? Talvez no final da próxima semana, esse show finalmente nos dê algumas informações sobre os personagens no centro desta história. Mas talvez não. Vamos aguardar.

Episodio 1x6 - Nota 8 2021-06-02 18:33:48

Ainda bem, então. 👏🙏

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2021-07-24 20:58:26

Depois de matar sem cerimônia os agentes americanos no episódio anterior, o show deixou a família Fox com apenas uma pessoa de quem fugir: Bill, um assassino sobre o qual não sabemos nada além de que ele é empregado de Lucretia. Outra é que a família Fox começa tornando as coisas bem fáceis. Eles estão curtindo smores na praia, o que, até mesmo, Dina reconhece que é ridículo.

Dito isto, Charlie é facilmente o personagem infantil mais estúpido e mais irritante de um programa de televisão na memória recente. A única vantagem da estupidez dele aqui é que permite a Allie uma fuga da prisão, e foi aqui que pensei como o show teria sido muito melhor se fosse apenas sobre ele improvisar soluções para vários problemas. Ele não fez nada realmente inteligente desde que consertou o mastro de rádio, embora todos os personagens continuem falando sobre como ele é inteligente.

Então, depois de 7 episódios de perseguição de gato e rato, o show termina sem absolutamente nada resolvido e sem respostas claras sobre o que aconteceu com Allie e Margot. Nós ainda  não sabemos do que eles estão fugindo, e para além de uma linha carregada anteriormente sobre tudo isto ser culpa de Margot, ao invés de Allie, não temos mais sobre a situação desta família agora no final, do que quando assistir o primeiro episódio. É difícil acreditar que Margot é realmente a culpada quando parece que Allie é a única força motriz para tudo que acontece à família. Além de uma vaga menção às rotas de migração de pássaros, não há muito mais a que se agarrar aqui. A menos que eu tenha perdido algo, é claro. De qualquer forma ela mencionar como é “sua culpa” faz perguntas sobre o que exatamente ela quis dizer com isso.

Episodio 2x1 - Nota 8 2022-11-05 18:19:50

É verdade que este episódio preenche muitas das lacunas sobre o que os Foxes fizeram que os tornou alvos do governo federal em primeiro lugar e, finalmente, levou a família a decidir fugir do país... O problema é que, mesmo fazendo isso, o episódio não torna nenhum desses personagens mais fácil de torcer ou gostar.

Allie e Margot são casados, mas separados, com dois filhos pequenos - um fato que levanta algumas questões sobre se uma dessas crianças foi roubada de alguma forma, como a série sugeriu no ano passado. Profissionalmente, Allie parece estar tentando ser legítimo, mas seus argumentos provavelmente teriam mais peso se ele não usasse o mesmo software na primeira chance que ele tivesse para desenterrar a sujeira do novo namorado de Margot. De sua parte, Margot é uma professora e ativista ambiental de meio período. Ela e seu novo namorado estão construindo uma bomba para destruir um laboratório que realiza experimentos genéticos em vários animais e se envolve em todos os outros tipos de negócios obscuros. Como esses dois educadores de classe alta sabem como construir uma bomba ou bolaram esse plano elaborado para se infiltrar neste prédio e plantá-lo são questões com as quais o episódio não se preocupa em nos dar.

O que é aparente, no entanto, é que o casamento dos Foxes não está em um bom lugar. Apesar das tendências obsessivas de Allie, Margot parece muito cansada dele. Ela está seguindo em frente. Aparentemente, a decisão de Alile de se tornar capitalista e ir “trabalhar para o homem” foi seu ponto de ruptura, e se você está surpreso que foi secretamente Margot o tempo todo que era a anarquista anticapitalista hardcore, apenas confie em mim – você não está sozinho. Para dizer a verdade, não tenho certeza se algumas dessas revelações combinam inteiramente com a versão de Margot que vimos na primeira temporada. Também não tenho certeza de nada sobre esse personagem, mas, como essa reviravolta dá mais o que fazer e torna Margot mais do que uma cifra qualquer, estou disposto a ir com ela.

Com isso dito, um dos maiores problemas com esse programa é que ele parece estar operando sob algum tipo de ilusão de que o público deve gostar de Allie e não achar seu comportamento arrogante, grosseiro e assustador. Devemos pensar que esta ação é nobre ou altruísta? Concedido, o fato de que Margot é realmente a razão pela qual a família teve que fugir do país é surpreendente e bem tratada, mas eu gostaria de me sentir mais confiante de que o show realmente lidaria com o fato de que Allie essencialmente a forçou a fugir com ele “pelo bem das crianças” e ela passou os próximos doze anos com um homem com quem ela realmente não queria mais estar.

Episodio 2x2 - Nota 8 2022-11-12 15:51:08

Esse episódio ainda não nos diz muito sobre a história maior dessa temporada, em termos de onde os Fox estão indo ou o que aconteceu com qualquer uma das várias pessoas que as perseguem. Mas é uma hora que parece uma aventura, e isso realmente conta se você desconsiderar os pontos falhos da história.

Primeiro: dado que os Fox estão se movendo mais profundamente nas selvas, provavelmente era inevitável que alguém fosse picado ou mordido por um inseto que os deixasse doentes. Então parece bobo que alguém como Allie não tenha pensado ou preparado algo sobre isso antes deles irem para o sul. Em vez disso, Margot acaba confiando nas habilidades do Google de seu filho para salvar o dia. Além disso, é quase um insulto o modo como a série se recusa a usar quaisquer detalhes nesta história sobre que tipo de doença Allie contrai, qual é o tratamento ou que tipo de remédio Margot e Charlie partiram para encontrar. Há uma verdadeira preguiça aqui que eu acho irritante, mesmo porque isso faz com que as apostas pareçam inexistentes. Se o programa não pode nem se dar ao trabalho de nos dizer o que há de errado com Allie, em que mundo devo pensar que essa ameaça é séria? Quero dizer, o problema é essencialmente resolvido por Margot pegando um frasco em um armário ao acaso e Charlie, apesar de não ter nenhum conhecimento médico, confirmando que é definitivamente a certa. 🤷‍♀️🤷‍♀️

Segundo: Dina, é deixada para trás para cuidar de Allie, e consertar o barco. Dado que ela é uma adolescente, não sei por que Margot está tão convencida de que seu conjunto de habilidades inclui metalurgia e construção com materiais encontrados. Mas claro, o pai dela é inteligente, então vamos apostar no gênio hereditário para possivelmente salvar nossas vidas! Parece legítimo! Mas isso nem é a coisa mais bizarra e inacreditável que acontece. Não, essa honra vai para o estranho interlúdio em que Charlie e Margot descobrem uma instalação abandonada cuja equipe inteira parece ter sido brutalmente assassinada. Por quê? Quem sabe! As pessoas estão constantemente se matando na selva, eu acho. E o pior é que nem sabemos se devemos nos importar com as respostas para o que aconteceu aqui. Devemos nos preocupar que as pessoas que cometeram todos os assassinatos possam tropeçar nos Fox em seguida? Nenhuma ideia! É tão estranho não ter ideia de qual história devemos seguir aqui.

No final deste dia, muito desse enredo parece ser sobre simplesmente deixar Allie de lado. Como resultado, Margot e Charlie se preparam e seguem em direção à fumaça que indica algum tipo de civilização, determinados a pedir remédios a estranhos aleatórios e ter uma conversa estranha sobre como ele assassinou um homem na temporada passada. Embora seja definitivamente uma coisa boa que este programa esteja finalmente abordando esse problema, não tenho certeza de que a conversa resultante seja necessariamente satisfatória. Em algum nível, sim, faz todo o sentido que Margot não gostaria que seu filho se sentisse tão mal com o que ele acreditava que tinha que fazer, mas também há uma estranha sensação de que ela aprova que ele prove que ele poderia ser violento se necessário. A conversa deles sobre como a violência às vezes é não apenas necessária, mas moralmente correta é uma mudança significativa da Margot que vimos na temporada passada. Há uma sensação aqui de que esta temporada quer desfazer muito do retrato simpático que a primeira temporada deu a ela apenas para tornar sua decisão de ficar com Allie mais palatável.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2022-11-19 08:52:11

No que diz respeito aos covis secretos, o acampamento que Allie preparou para sua família não é terrível. Mas, está claro que, embora Allie pense que este destino é um lugar tão bom quanto qualquer outro para começar de novo, o resto de sua família não está sentindo isso. Há também a questão do líder do acampamento, que tem sérias vibrações de culto e o tipo de suspeitas com Allie que faz você se perguntar se eles já ficaram juntos no passado. Ela e Margot parecem se detestar, e se há algo que eu gostaria que este episódio tivesse abordado com mais detalhes é esse estranho triângulo, como essas pessoas se conhecem e como Allie convenceu sua esposa de que este lugar era a próxima parada natural para sua família.

Saber como ele os convenceu a fazer isso pode ter ajudado a reviravolta da rebelião silenciosa que se formava contra ele a aterrissar de maneira mais eficaz. Para ser justo, eu prefiro esta versão do programa que lança Margot como a heroína desesperada para libertar a si mesma e a seus filhos do controle de um marido controlador e possivelmente abusivo. Mas não tenho certeza se compro isso à luz da revelação de que foram as ações dela que levaram a família a fugir em primeiro lugar. Talvez ser forçado a viver fora da grade por mais de uma década com um homem como Allie seja o suficiente para fazer qualquer um decidir que a prisão federal é preferível.

Por outro lado, o Allie que descobriu que sua esposa estava secretamente despejando gasolina no barco e o afundou em retaliação foi assustador. Este não é o comportamento de uma pessoa estável! Particularmente agravado com a revelação de que ele manipulou e induziu sua esposa a fugir com ele em primeiro lugar, quando ele a encontrou no que certamente era seu momento mais fraco, quero dizer nós realmente deveríamos estar vendo esse personagem como algum tipo de herói? Como alguém por quem devemos torcer? Há todas as chances de que o próprio programa não saiba ao certo. Afinal, o episódio da semana passada colocou Allie como alguém cuja morte claramente devastaria sua família - incluindo Margot.

A pior parte do episódio, no entanto, foi a revelação de que alguém nos bastidores desse programa ainda acha que alguém se importa com todas as coisas do cartel da última temporada. Na verdade, mal me lembro por que Lucretzia estava tão interessada em Allie e sua família em primeiro lugar e não poderia estar menos interessada em nada disso, mas dado que a conexão de Allie parece estar usando sua condição de internet para denunciar sua presença, Só posso imaginar que essas histórias infelizmente se cruzarão novamente em algum momento.

Episodio 2x4 - Nota 8 2022-11-26 06:01:49

Nós realmente precisávamos de um lembrete de que Charlie é o pior? Que Allie é uma gaslighter controlador? E que Margot está 100% acima de tudo neste momento? Na verdade, não! No papel, a ideia de que Charlie está perseguindo experiências novas e significativas porque ele literalmente não tem ideia de onde colocar os grandes sentimentos que está experimentando como resultado de todo o trauma que ele sofreu faz sentido. Ele está tão zangado, frustrado e triste e não tem onde colocar todas essas emoções, então ele as canaliza para coisas idiotas como literalmente atirar pedras nas pessoas com armas. Mas, o problema é que há pouco ou nenhum crescimento acontecendo aqui, apenas Charlie, mais uma vez colocando a família em perigo de forma imprudente e tornando-a alvo de pessoas perigosas... para quê? A falta de autoconsciência é irritante, assim como a insistência cega de Allie de que tudo o que seu filho bagunceiro faz está bem.

O episódio também aumenta o fator assustador quando se trata de Allie. É um plano estúpido em que basicamente todos morrerão, diz ele depois de descobrir o plano de Margot, e depois reclama que ninguém entende como ele está tentando fazer da família um novo lar na selva onde ninguém nunca pediu para morar. Margot o ataca, insistindo que essencialmente mantê-los todos prisioneiros não os tornará uma família de verdade. Ela está tão furiosa que, mais uma vez, tenho que me perguntar como diabos esse grupo durou tanto tempo. Se pensarmos no episódio de flashback em que Allie e Margot decidem fugir pela primeira vez, Charlie e Dina ainda nem são adolescentes. Eles estão fazendo isso há muito tempo e só agora ela está decidindo que é um pouco demais? O que aconteceu em todos os anos intermediários? Não é como se eles tivessem começado a viver assim!

Dito isso, é incrivelmente gratificante finalmente Margot parar de fingir que está tudo bem e que a vida que ela está vivendo atualmente tem alguma semelhança com a vida que ela queria para si e seus filhos. Também é geralmente divertido vê-la tramando contra o marido, embora o programa permaneça estranhamente relutante em deixar alguém levar a melhor sobre a genial Allie por muito tempo. Mas Margot está tão claramente desesperada, tão disposta a fazer qualquer coisa para ter sua vida de volta - sua decisão de enviar Dina para flertar com Alfonso para que ela possa invadir o barco, sua ligação para os federais, sua promessa de trair Allie em retornar pela liberdade dela são todos os tipos de escolhas que você faz quando acha que não tem nenhuma outra escolha que possa fazer. O programa parece estranhamente ligado à ideia de que qualquer hacking que Allie fez é de alguma forma pior do que o fato de Margot ser uma terrorista e eu não entendo isso. Ela merece algum tipo de liberdade mais do que ele? Talvez, apenas porque ela parece ter percebido que as coisas que ela fez estão erradas.

Mas ela também foi uma participante ativa nas escolhas que os levaram a anos vivendo fora da grade e fugindo, e não tenho certeza se ela consegue se arrepender agora apenas quando chegou ao ponto em que Allie a está forçando a viver em um lugar com ratos do tamanho de um antebraço humano.

Episodio 2x5 - Nota 7.5 2022-12-04 08:39:28

Para ser justo, Dina realmente faz alguns pontos válidos sobre sua mãe. Antes que ela descubra que Margot é pelo menos uma cúmplice de assassinato, ela aponta que sua mãe está em todo lugar mental e emocionalmente - de repente pronta para correr, de repente pronta para tirar o melhor proveito disso, e ao mesmo tempo em lugar nenhum. Dina está pronta para correr enquanto Allie está fora de cena, mas Margot está muito mais relutante, sem barco ou suprimentos. O que ela quer? Que tipo de pessoa ela pensa que pode se tornar? Nenhuma ideia.

Não é segredo que o arco de Margot é o mais interessante da série, mas é infinitamente frustrante que, embora seja esse o caso, o programa ainda não pareça saber o que está fazendo com sua ela. Ela é a heroína furtiva? Um conto de advertência para sua filha? Uma vítima da manipulação de Allie? E para onde devemos vê-la indo? Por mais que os episódios mais recentes tenham basicamente reformulado Margot como a heroína de um thriller doméstico, esse episódio a coloca firmemente de volta ao território do vilão. Porque no final das contas, Dina está certa. Margot fica mais do que feliz em mentir para seus filhos, em deixar Allie assumir a culpa pelo exílio de sua família, em fingir que foi vítima das circunstâncias, em vez de admitir que ela é a razão pela qual eles fugiram. E ela só está arrependida agora porque sua filha descobriu a verdade. Para Dina, é apenas mais um golpe em uma longa série de traições familiares, mas é fácil ver que ela pensou que ela e sua mãe estavam do mesmo lado, unidas em seu desejo de escapar de uma prisão que nunca pediram, e não queria mais. Mas Margot não apenas roubou o futuro de seus filhos, ela provavelmente prejudicou permanentemente o relacionamento deles com o pai, a quem Dina pelo menos responsabilizou por todas as maneiras pelas quais sua vida foi perdida por anos.

Com isso dito, este é mais um episódio em que Isela fez comentários sombrios e vagamente ameaçadores sobre seus planos futuros para a comuna deles e Allie e todas as coisas que ela, e agora Guillermo, espera que ele faça por eles. Além do mais, parte do problema com este episódio é que sabemos absolutamente que Allie não está sob nenhuma ameaça real aqui. Sim, há um final de suspense, mas ninguém acredita que ele vai morrer, ou mesmo ser pego, na próxima semana. Ainda há mais alguns episódios para esta temporada, e apesar do fato de que o show provavelmente seria melhor se Allie de alguma forma tivesse ido embora, simplesmente não temos tanta sorte quando a isso. Ademais, uma das coisas mais irritantes sobre este programa é que ele não faz nenhum esforço para explicar as grandes reviravoltas como William Lee agora de repente trabalhando para Guillermo, ou o ex-namorado de Margot de alguma forma aparecendo no mesmo acampamento que ela, ou por que ele também está de alguma forma conectado às mesmas pessoas. Quero dizer, o mundo do ecoterrorismo não pode ser tão pequeno assim. É uma escrita tão preguiçosa.

Episodio 2x7 - Nota 6 2022-12-19 16:51:49

Certo, acho que nenhum de nós esperava a explosão de Dina; afinal, sua conversa inicial com Margot certamente parecia sugerir que ela estava mais zangada com a mãe por deixar Allie assumir a culpa por seus anos fora do radar do que por qualquer outra coisa. Às vezes é muito bom estar errado porque a leitura de Dina sobre seu pai é verdadeiramente épica. “Acabei de perceber. Eu não respeito você. E agora eu não a respeito. Então, não, não é isso que quero dizer quando digo que sinto muito. Eu não sinto muito por nada. Nada mesmo. Sinto muito por você.", diz ela. Tudo o que ela diz está certo. Allie é  absolutamente um valentão que usa seus filhos como justificativa para as coisas que deseja fazer em primeiro lugar e depois finge que está de alguma forma fazendo um grande favor a eles. É óbvio na maneira como ele rebaixa o desejo de Dina de voltar para a América e frequentar a faculdade, protestando contra a perspectiva de sua filha ter uma vida normal e básica como se fosse uma afronta pessoal para ele. É irritante. Ele é irritante e, neste ponto, tudo que eu quero desse show é que ela consiga se livrar de sua família confusa. Seja livre, criança!

Estou curiosa para saber por que esse programa pensa que algum de nós se importa com Richard, um personagem que conhecemos uma vez e que não tentou salvar a vida de uma mulher inocente quando teve a chance, mas aqui estamos nós! Acho que deveria estar tudo bem porque ele admite que o que aconteceu como resultado de suas ações foi “terrível”, mas como ele não parece muito arrependido, quem pode dizer? Devo sentir pena dele? Meio que concordar com ele? Igualmente sem sentido é a continuação da caracterização de Margot, que na semana passada estava falando sobre como estava pronta para entregar Richard aos federais em troca da liberdade da família Fox, mas agora, depois de ver uma seção limpa da floresta tropical e um par de escavadeiras, ela aparentemente está pronta para voltar ao trem do ecoterrorismo. O desejo dela de se juntar a Richard é genuíno? Poderia ser! Ela ainda está planejando traí-lo de qualquer maneira? Provavelmente! Suspeito que seja isso que devemos inferir de sua decisão de trocar o que parece ser sua aliança de casamento pelo celular de um atendente de posto de gasolina. Espero que o pobre garoto tenha um plano de chamadas internacionais lá...

O episódio também é ostensivamente enquadrado em torno do festival titular da Queima de Judas, que parece ser uma espécie de atividade adjacente à Páscoa conectada à limpeza espiritual do pecado. E, com certeza, nos dá ótimos visuais - a queima real da figura do diabo é impressionante - mas o evento quase não tem significado porque esse show não tem uma arco central moral. Ele nem consegue decidir se devemos torcer para que os personagens centrais tenham sucesso ou não. O programa claramente quer que eu pense que essa sequência é muito séria e dramática, completa com longas tomadas de vários membros da família Fox olhando para as chamas consumindo metaforicamente todo o mal que fizeram. Charlie, em particular, está muito emocionado com tudo isso, tanto que gostaria de poder dizer que suas lágrimas derreteram meu coração frio e me fizeram ver seu personagem como algo diferente de uma perda geral de tempo na tela. Em vez disso, isso é uma perca de tempo porque a segunda temporada falou muito sobre o arco dele e como devemos nos sentir em relação a ele. Uma semana, Charlie está tendo pesadelos sobre atirar em um homem a sangue frio. Outra, ele está se relacionando com os outros residentes do acampamento e se jogando em sua comunidade. Ele está ignorando descaradamente as regras da Caja Rosa. Ele está apontando uma arma que não sabia que não estava carregada em Richard e puxando o gatilho, porque ele o culpa pelas ações de Margot? E então, eu deveria estar comovida por sua repentina e aparentemente inexplicável virada para a religião? Este é o seu rei, show? Sério?

Com isso dito, este programa deseja desesperadamente ser uma exploração séria de tópicos importantes, como ganância corporativa, destruição ambiental e as maneiras pelas quais os povos indígenas podem ser expropriados de suas terras em países pobres, mas se recusa a fazer qualquer coisa além de lançar banalidades sobre qualquer um deles e, como resultado, todos os seus personagens são praticamente impossíveis de torcer. Além disso, o programa também quer muito que eu acredite que o algoritmo Sandpiper de Allie é tão incrível e transformador que governos, cartéis e todos os demais estão desesperados para adquiri-lo, embora o programa não forneça nenhuma evidência de que funcione. Quero dizer, já se passaram quase duas temporadas e não tenho certeza se posso descrever com precisão o que deve fazer ou como funciona. Mas, claro, acho que seria super útil para o tráfico de cocaína! Parece legítimo!

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2023-01-07 09:24:23

Alguém ficaria surpreso se de alguma forma Allie Fox não estivesse morto? Sua sobrevivência milagrosa àquela explosão seria realmente mais absurda do que qualquer outra coisa que vimos neste final? De qualquer maneira, foi um grande gesto de sacrifício de Allie, mas não compensa as muitas, muitas coisas terríveis que ele fez. Ele não é um herói, mas eu sinto que o show espera que nos lembremos dele como um.

Concedido, Allie e Charlie rastreiam Dina com uma facilidade ridícula. Além disso, apesar de passar a temporada inteira desejando o retorno a uma vida normal, leva aproximadamente doze horas de capitalismo para fazer Dina acreditar novamente na visão de seu pai. Aparentemente, ela é muito estranha para uma vida normal agora. Ah, e o hotel onde Dina está escondida também é o mesmo local onde Guillermo planeja manter sua família como refém com a ajuda de Richard? E Charlie e Dina simplesmente avistaram Richard lá e o seguiram? Seria uma coisa se parecesse que esta temporada passou nove episódios preparando este confronto em vez de ter a família tropeçando cegamente nele por pura sorte, mas do jeito que está, tudo é incrivelmente conveniente.

No lado positivo, a tão necessária explosão da família Fox foi incrível. Claro, fingir que Charlie é de alguma forma a voz da razão neste cenário é ridículo, já que há poucos personagens na televisão agora que consistentemente tomam decisões tão estúpidas e egoístas quanto ele. Mas, é sempre bom quando alguém consegue chamar Allie e Margot para a realidade da situação. Charlie não está totalmente errado, principalmente quando se trata do egoísmo demonstrado de seus pais. Claro, Margot é o único membro da família Fox que parece sentir algo como remorso genuíno pelo que ela fez. Tenho certeza de que Allie nunca reconheceu que ele fez algo errado - mesmo agora, confrontando a filha que ele afastou, ele dá um sermão sobre usar a dor para lhe ensinar uma lição, em vez de se desculpar ou admitir a falha de qualquer forma.

Esses personagens são exaustivos , e é provavelmente por isso que eles são, como um grupo, tão difíceis de torcer. Parece evidente que o programa quer que vejamos o final deste episódio como uma espécie de vitória para a família. Bem, tanto quanto possível com Allie morto, eu acho. Todos estão vivendo felizes no seu novo paraíso idílico na Costa do Mosquito. Mas, de alguma forma, depois de duas temporadas completas, ainda há muito sobre a filosofia narrativa mais ampla desse programa que permanece incerto. Devemos idolatrar ou ter pena de Allie? Sente-se triste pela óbvia disfunção em que sua família vive? Ignorar o dano que foi causado a seus filhos em nome de alguma missão maior e/ou mensagem que nenhum dos Foxes realmente assinou? É difícil dizer, mas não tenho certeza se algum de nós ainda se importa se algum dia descobriremos.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries