IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Severance By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 9 2024-01-28 20:48:44

É claro que esse programa tem muitas influências ficcionais - 1984, Eternal Sunshine Of The Spotless Mind, Black Mirror, The Twilight Zone, The Office e Office Space vêm à mente - mas a coisa mais devastadora sobre isso é o quão real parece.

Parece haver indícios constantes de que essas pessoas estão sendo punidas por alguma coisa ou fizeram algum tipo de sacrifício, mas isso está no cerne do mistério, algo que sem dúvida será descoberto à medida que o programa avança. Além disso, não está claro o que a Lumon faz, embora pareça cobrir uma ampla gama de serviços. O trabalho do Departamento de Macrodados é muito ambíguo. Os números são assustadores e devem ser limpos. É difícil saber o que isso significa, mesmo enquanto Helly descobre, mas provavelmente esse é o ponto.

Alguém mais ficou com a frase “Who Are You” na cabeça depois de assistir esse episódio? Apenas eu?

Episodio 1x2 - Nota 9 2024-02-01 09:38:40

Ver o outro lado da cena do corredor/escadaria de Helly não apenas explica o que realmente aconteceu, mas indica as complexidades do procedimento e como ele funciona na prática. Ela não consegue acreditar que condenaria parte de si mesma a esta vida – mas mesmo sabendo que sua vida poderia acabar, ela ainda quer escapar. Além disso, assistir ao processo de ruptura em si não é para os mais sensíveis. Fiquei pensando que iria cortar, mas isso nunca aconteceu. Além disso, Helly e Petey oferecem muita esperança e energia para esse episódio. Um acabou de chegar e o outro escapou. Ambos não concordam com a forma como Lumon faz as coisas. Helly está empenhada em fugir, mesmo que isso signifique a sua morte, talvez porque ela não consiga compreender totalmente as ramificações da sua decisão.

Do outro lado, se a Sra. Cobel é a Sra. Selvig, por que ela está vigiando Mark tão de perto? Há quanto tempo eles são vizinhos? Além do mais, Milchick é uma figura fascinante porque existe com a mesma consciência em ambos os mundos, comunicando-se tanto com os Innies quanto com os Outies. Também parece profundamente injusto que existam pessoas na gestão superior que não foram demitidas, trabalhando com funcionários demitidos.

Isso dito, Severance traz à tona questões de consciência, culpabilidade e luto, mas não dá respostas fáceis. Outie Mark e Petey parecem ter um trabalho difícil pela a frente. Rescisão significa espetar a cultura corporativa com sua falsa camaradagem e formação de equipes sem sentido. É difícil dizer se ele tem simpatia por seus personagens. O mundo real está cheio de pessoas trabalhando em empregos como esse, cuja humanidade lhes foi despojada durante oito horas por dia. A separação muitas vezes emite um tom de julgamento sem oferecer uma solução – uma piada sem piada. Existe apenas desesperança sem saída. Somos todos engrenagens conscientes de um sistema maligno que não nos valoriza.

Precisamos realmente de um programa de televisão para nos dizer isso? Poderia facilmente se tornar muito real para algumas pessoas. Alguns de nós assistimos televisão para escapar da monotonia dos empregos corporativos, de nível básico ou médio. Por que deveríamos gastar as horas preciosas que temos de nossas vidas “Outie” observando outra pessoa presa no mundo do qual queremos escapar? O episódio 1 é apenas a configuração. Esse episódio cria mistério suficiente para sugerir uma mitologia profunda por trás deste mundo baseado na Lumon que é intrigante o suficiente para querer avançar.

Talvez haja esperança para Mark. Se ele escapar com o cérebro intacto, se Helly conseguir se libertar, se os Outies e os Innies conseguirem se fundir, talvez haja esperança para todos nós. Mas já ouvi histórias como essa antes, e elas geralmente não terminam bem. A curiosidade mórbida nos impele a avançar. Há muito para saber - os números assustadores, Burt em Óptica e Design e o significado por trás de tudo isso.

Episodio 1x3 - Nota 9 2024-02-03 14:58:52

Às vezes somos nós que nos submetemos às nossas próprias versões pessoais do inferno. Os conceitos de dissociação e compartimentalização parecem ser dois dos alicerces desta série. Não precisamos de cirurgia cerebral para fazer isso; as pessoas se distanciam da realidade o tempo todo por diversos motivos. Mas há uma linha. E Mark atravessou isso há muito tempo. Ele fez uma pausa em sua existência e, ele vive em um estado catatônico auto-imposto. Isto não é vida. Além do mais, uma das coisas mais assustadoras sobre as quais Petey alertou Mark é um departamento onde as pessoas não podem sair. Tecnicamente, os internos nunca sentem vontade de ir embora, mas os externos, sim. Lumon está trabalhando para uma força de trabalho perpetuamente demitida?

Do outro lado, o júri ainda não decidiu se Petey está morto ou não, mas parece que ele deu tudo o que precisava. Ele deixou mapas para o interior e o exterior de Mark, semeou dúvidas na mente dele e deixou para trás um telefone misterioso que pode conectar Mark a uma rede maior de ativistas de indenização. Cabe a Mark agora. Ele vai morder a isca? A resposta a essa pergunta é provavelmente “sim” para ambas as versões de Mark. Sabemos que Innie Mark planeja fazer alguma coisa, porque ele guardou o mapa, o que é um grande negócio. Além disso, Innie Mark também está sofrendo uma perda. O jogo mudou devido à saída repentina de seu melhor amigo, aliada à insubordinação de sua mais nova estagiária, Helly.

Ah, Helly. Eles examinaram essa garota ou não? Parece que não? Helly tem uma atitude obstinada e rebelde que simplesmente não desiste. Estas parecem ser qualidades intrínsecas, o que me leva a perguntar por que alguém assim assumiria voluntariamente uma posição dessas. Dado o que Petey disse sobre todos os pedidos serem negados, certamente vale a pena perguntar se os pedidos estão ou não chegando à superfície. É possível que a Lumon esteja rejeitando todos os pedidos porque os innies não têm absolutamente nenhum recurso. Além disso, Helly é levada para a temida sala de descanso e finalmente podemos ver o que acontece lá. Como punição pelo os seus atos, seu espirito precisa ser quebrado. A presença de aço e as respostas curtas de Milchick preenchem a cena com uma sensação de pavor e uma compreensão de que qualquer recusa em fazer o que ele diz terá consequências graves.

Um breve aparte sobre a Sra. Cobel: Patricia Arquette está acertando em cheio em sua dupla personalidade. Enquanto ela alterna entre Lumon e o “mundo real”, ela ilustra com facilidade o conceito de quantos de nós temos personalidades profissionais e pessoais distintas. Está começando a parecer que Cobel é realmente mais parecida com Selvig na vida real; ela quer ser a vizinha simpática mas ela também precisa apresentar uma aparência sensata no trabalho para que possa ser levada a sério, especialmente com seu conselho irritantemente silencioso e níveis aparentemente intermináveis ​​de gerenciamento intermediário.

Isso dito, toda aquela sequência da Perpetuidade foi arrepiante. Quanto da tradição de Eagan é propaganda? É mais fácil aceitar isso quando você pensa que está dedicando sua vida para tornar o mundo melhor? É melhor viver na ignorância se não há nada que você possa fazer para mudar sua situação? Além disso, a filosofia de Eagan, com os temperamentos, é muito perturbadora e é difícil identificar precisamente o porquê. Há algo profundo e assustador ali, uma força que transcende as gerações que evoluíram para esta corporação. E por último, quando Mark está assistindo TV ele se depara com duas pessoas falando sobre o processo de ruptura. Uma é Natalie e a outra é uma jornalista furiosa, e o tema da conversa é uma mulher que engravidou em seu trabalho. Eles estão se referindo a Carol do departamento de MDR? Desde o primeiro episódio, minha mente se pergunta por que a refinaria anterior foi autorizada a sair, e as únicas explicações que consegui encontrar foram aposentadoria ou gravidez. Se for ela, quem a engravidou?! Conhecemos o pai?! Além disso, quão assustador seria estar grávida no mundo real e não ter nenhuma lembrança de ter engravidado no trabalho?!

Episodio 1x4 - Nota 9.5 2024-02-04 22:10:53

A descoberta do mapa de Petey, uma viagem ao O&D e uma generosa quantidade de referências a passagens do manual, o mundo da Lumon está começando a entrar em foco. Dadas as diretrizes misteriosas do manual, o status de culto está praticamente confirmado e, como a maioria dos cultos, exige subjugação completa e total de seus súditos. Em particular, a sala de descanso lembra muito uma punição semelhante a um culto. Além disso, aquelas vozes que eles escutam la poderiam ser as pessoas que Petey mencionou no episódio 3, que existem em um departamento desconhecido? Ou essa é a sala escondida atrás de Ó&D?

Também vimos brevemente Outie de Helly, e sua crueldade foi aterrorizante. Foi extremamente perturbador ver Innie Helly caminhar até o elevador, com a sensação angustiante de saber o que estava prestes acontecer. Não pode ser a primeira vez que algo assim acontece. É estranho que os poderes constituídos e Outie Hell não estejam preparados para tal eventualidade. Não pode ser a primeira vez que algo assim acontece. De qualquer forma, não tenho tanta certeza sobre Helly está morta. Nós literalmente acabamos de conhecer seu aggro outie, então parece haver muito mais na história dela.

A cena do roubo do caixão também foi difícil de assistir. O que havia de tão importante em conseguir aquele chip? Petey é o primeiro a tentar a reintegração ou o primeiro a quem eles têm acesso? Eles podem baixar sua consciência em algum tipo de simulação à la Devs ou Westworld ou “San Junipero” de Black Mirror? June será parte da chave para ajudar Mark a resolver os mistérios de Lumon? Acho que não vimos ela pela última vez.

Isso dito, tenho a sensação de que Mark já tentou escapar antes. Ele parece conhecer todos os horrores daquele lugar. Ele foi quebrado, embora pareça que seu espírito tenha sido mais fácil de quebrar do que o de Helly. Além disso, Cobel começa a ter dúvidas sobre a permanência do processo rescisório. E ela parece estar usando Mark como cobaia. Ela sabe da dor dele e se a máxima de WandaVision “O que é a dor, se não o amor perseverante” for verdadeira no mundo de Severance, então o coração de Mark está verdadeira e totalmente consumido pelas memórias de Gemma. Como poderia algo como um processo de rescisão bloquear totalmente essas conexões com as pessoas no mundo real? Além do mais, qual é o significado da árvore de barro? Essa é a maneira de Outie Mark chegar até Innie Mark, mesmo que inconscientemente? Afinal, Outie Mark teve uma reação profunda à árvore onde parece que Gemma foi morta. Poderia ser esta a árvore que ele visitou na noite anterior? Alguém mais está começando a pensar que Cobel pode ter matado a esposa de Mark? Ela parece obcecada por ele além da conexão com Lumon. O comentário dela sobre os dois terem um encontro no funeral foi assustador.

No mais, este programa me lembra muito o Eternal Sunshine. O amor é o que nos dá esperança, mesmo quando o mundo muitas vezes opressivo parece estar se aproximando. E como em Eternal Sunshine, o amor é o que nos convence a tentar novamente, mesmo quando as probabilidades parecem estar contra nós. O impulso de Mark de hackear seu cérebro para se separar de sua dor certamente lembra o filme. Mas a série também parece criar vários enredos potenciais para o amor no mundo dividido, um dos quais é o relacionamento entre Helly e Mark. O mesmo vale para Irving e Burt. No entanto, é um momento roubado, porque todos podemos imaginar o que o manual diz sobre relacionamentos entre escritórios.

Episodio 1x5 - Nota 9 2024-02-06 20:27:33

A recusa de Outie Helly em deixar o trabalho, apesar da tentativa de sua innie de se machucar, é inexplicável e aterrorizante. Que tipo de monstro ela é para poder infligir esse tipo de sofrimento a alguém que faz parte dela? O que obrigaria alguém a permanecer depois de passar por tamanho horror? Dinheiro? Fama? Obrigação? Quem é esta mulher?

Também tivemos algum tempo com a conselheira de bem-estar Sra. Casey, mas ela ainda é um mistério. Ela também está cortada? Mesmo que ela pareça ter sido tirada da linha de montagem de Westworld, ela definitivamente tem um coração, mas é muito boa em seguir as regras.

Um homem em uma sala isolada, alimentando cabritos com mamadeira! Porque não? De alguma forma, me lembra os ursos polares de Lost. A cena toda era perturbadora e desconcertante. Estamos falando em clonagem, extração de órgãos ou ritual de sacrificio? Além disso, quando Mark e Helly ouviram o balido da cabra pela primeira vez, parecia o choro de um bebê - poderia ser esse o som que Dylan ouviu quando estava na sala de descanso?

Então, surpresa, Ricken fez com que o nascimento do bebê girasse em torno dele e de seu processo. O homem é tão insuportável que é difícil saber o que Devon vê nele. Além disso, a coisa toda com Gabby era estranha. Ela mal tolerava a presença de Devon, seu lindo sorriso era tão forçado. Ou Devon não percebeu ou optou por não se importar, ou algo está acontecendo com Gabby, e acho que não a vimos pela última vez.

Innie Mark não se cansa do livro de Ricken e de todas as novas filosofias que ele sugere. Deve-se perguntar se a abordagem de Severance às filosofias aqui apresentadas é totalmente cínica. Está mostrando quão sem sentido é que pessoas fora do sistema critiquem os presos? Isso está sendo apresentado como uma piada ou realmente dará a Mark o ímpeto de que ele precisa para se libertar de sua prisão na Lumon?

Milchick imprimiu a pintura especificamente para que Irving a visse? Foi o "266" ou foi uma alucinação? A gerência intermediária pode induzir alucinações por meio dos chips? Ainda não temos noção do que a Lumon faz, apenas que há MUITO mais pessoas que eles estão tentando manter separadas. As probabilidades são de que nenhuma das versões do quadro seja a “real” – muito provavelmente, a Macrodata e a O&D uniram-se e revoltaram-se contra o sistema, o que significa que pode acontecer novamente. Isso levanta a questão: qual é o sentido da ruptura como ferramenta de confidencialidade se os trabalhadores não sabem o que estão fazendo?

Severance estimula a sensação desagradável de que há algo profundamente errado com o mundo. Os “números assustadores” poderiam estar correlacionados com memórias negativas na vida de uma pessoa? Mark queria esquecer sua esposa. Alguém teve que apagar aquela memória certo? Esta ideia confirma ainda mais a teoria de que as refinarias estão a programar chips para futuras pessoas decepadas, apagando memórias pessoais e deixando uma folha em branco no seu lugar.

Episodio 1x6 - Nota 9 2024-02-10 14:40:06

Lumon pode ou não ser um culto disfarçado de empresa de biotecnologia, mas essa configuração ilustra que Cobel tem laços muito profundos e emocionais com a família Eagan - e possivelmente com o próprio Kier. Mas o que mais me chamou a atenção foram as máscaras de papel que montam guarda nos quatro cantos do santuário. Curiosamente, eles parecem ser o tolo, a cabra, a velha e a jovem da pintura que Burt e Irv viram. Essas máscaras podem possivelmente corresponder aos quatro temperamentos, mas isso eu não poderia lhe dizer; todos eles me assustam igualmente. Está claro que Cobel não está trabalhando na Lumon pelas opções de ações ou pelos altos salários. Ela está lá porque acredita desesperadamente no que eles estão fazendo. Ela acredita em Kier. A Sra. Cobel não precisa ser decepada. Ela é leal a Lumon acima de tudo. Além disso, a influência da Lumon vai além do trabalho. É um modo de vida, e toda a tradição do episódio 3 está se tornando mais evidente. Kier Eagan estava brincando de Deus em um sentido mais literal.

Do outro lado, Gabby era apenas uma esnobe indiferente, mas agora que Devon a encontrou novamente e fez algumas pesquisas, suspeito que de alguma forma ela foi decepada durante o trabalho de parto. A segunda interação delas foi tão estranha, mas explicaria por que seu filho tem um nome diferente, por que ela não reconheceu Devon e por que seu marido é tão a favor do procedimento. As implicações são que a ruptura não é um procedimento exclusivo da Lumon. E se isso for verdade, fazer um innie dar à luz uma criança - ou talvez até carregar uma gravidez inteira(!) - apenas para nunca mais deixar o innie ver a criança novamente é um comportamento de monstro no nível do Handmaid's Tale.

Isso dito, suponha que a ruptura seja, em última análise, algum tipo de lavagem cerebral ou homenagem a Kier. Nesse caso, é lógico que, se os funcionários demitidos ainda mantiverem lembranças de seus entes queridos, o processo poderá precisar ser ajustado. Como todo o piso cortado é configurado como uma espécie de videogame distorcido com labirintos, departamentos secretos e sistemas codificados por cores, há uma possibilidade distinta de que tudo - os números, as cabras, o que quer que o departamento de O&D esteja fazendo com aqueles regadores e machadinhas - são apenas uma versão selvagem de controle de qualidade para garantir que o processo de ruptura funcione. Mas provavelmente não.

No mais, não está claro por que Alexa se sente atraída por Mark - talvez ela confie em Devon o suficiente para dar uma segunda chance ao irmão. Enfim, quase não sabemos nada sobre Alexa - ela é uma parteira de Montana e é muito atenciosa, só isso. Mas há muitos personagens sobre os quais ainda não sabemos muito. Mark continua entrando em contato com June, mas o que ele espera realizar? Será que ele sente uma afinidade com a dor dela? Afinal, ele também perdeu Petey. E por que a Sra. Selvig está conquistando as boas graças da família de Mark? Ela vai tentar ameaçar Innie Mark com perigo para os entes queridos de Outie Mark? Isso é legal ou isso importa para ela? Afinal, ela está fazendo o trabalho de Kier, que ela acredita ser sagrado.

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2024-02-10 17:23:22

Certa vez, a dissociação foi descrita para mim como a experiência de dirigir um carro no piloto automático. Chegar a um destino e não lembrar dos detalhes de como chegou lá é desconcertante, mas quase emocionante. E mesmo que eu não me lembre dessas viagens, a minha versão que estava ao volante ainda era eu. E isso parece ser o que está a acontecer aos trabalhadores despedidos da Lumon. Mesmo que os externos não se lembrem dos dias em seu trabalho, seus internos ainda são versões deles. E este episódio esclarece esse ponto de várias maneiras e levanta a questão: são as nossas memórias e experiências vividas que nos tornam humanos, ou é algo mais profundo e básico?

Fica ainda mais horrível pensar nas implicações da pergunta de Devon à Sra. Selvig. Suponha que Gabby tenha sido cortada por causa da gravides e parto. Nesse caso, isso significa que sua Innie existe apenas para dar à luz. Imagine passar pela agonia do parto sem consentir e depois ter seu filho levado. Isso traz outra linha. Rugabe se refere a Innie Mark como um bebê. No episódio 6, a Sra. Cobel chamou Mark de “criança”. Este programa apresenta uma metáfora sobre trazer crianças ao mundo pelas razões erradas e questionar por que criamos vida senciente para nossa realização emocional, sem levar em conta como isso afeta as crianças? Os Innies são, em certo sentido, crianças. Então faz sentido termos uma mulher que dá à luz e sua parteira, como personagens centrais. Alexa é parteira de bebês reais, mas Rugabe é a parteira de Innies, ajudando os Outies a dar à luz novas versões de si mesmos que eles nunca conhecerão.

Do outro lado, a aposentadoria de Burt foi devastadora. Ele sabia que isso estava chegando? Assistir aquele video me deixou desorientada. Como você se despede de pessoas que você não conhece? Burt foi decepado há sete anos? Irving vê a aposentadoria como morte, mas e se não for? Não tenho certeza se Burt desapareceu completamente. Talvez seja uma ilusão, não vimos seus “momentos finais”. Se esses Innies puderem continuar a existir apenas no chip, talvez sejam de alguma forma quase imortais? As alusões ao Inferno nesse show sempre foram bastante pesadas, então se alinhariam facilmente com essa metáfora. Isso também explicaria por que a Sra. Cobel estava tão determinada a tirar o chip de Petey da cabeça - não apenas pela informação sobre reintegração, mas porque é Innie Petey. Provavelmente foi assim que Innie Gemma Casey sobreviveu.

Falando nisso, a revelação da Sra. Casey foi chocante. Então, a Lumon encenou a morte da Gemma? (Com certeza parece que sim.) Por quê? (Não tenho ideia.) Gemma e Mark fazem parte de algum experimento maior de ruptura? (É provável!) Neste episódio vimos Cobel afirmar ter provas ​​​​de que a reintegração pode acontecer, e dado que ela tem colocado os dois juntos em várias situações estranhas - e feito perguntas a Devon sobre a manifestação da dor de Mark - é possível que Gemma e Mark fazem parte de seu conjunto de evidências. De qualquer forma, isso apenas traz mais perguntas! Gemma/Sra. Casey tem uma vida Outie ou ela mora em Lumon? Nunca me passou pela cabeça que ela estivesse viva porque isso mina todo o sofrimento de Mark - ou, talvez de alguma forma, o torna mais trágico. Innie Mark tem acesso a Gemma, mas não a reconhece – nem sabe que já foi casado.

Parafraseando Wilde e Wonka: Tudo o que sei agora é que o suspense que Severance está construindo é terrível. Espero que dure.

No mais, a ruptura talvez não seja o que inicialmente parece ser. Superficialmente, trata-se do tédio do trabalho de escritório, da exploração corporativa, da dor e de como nos curamos da perda. Abaixo dessa superfície, há o exame da ética de criar vida senciente apenas para explorá-la, seja ela humana, animal ou algo totalmente diferente. Será interessante ver se no final de tudo, o show realmente se posiciona em um canto filosófico, ou se apenas apresenta as ideias ao público e dai decidimos por nós mesmos.

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2024-02-12 16:59:04

Finalmente conseguimos ter um vislumbre da saída Helly. Ela está em algum evento chique. Hum. Lumon não estava planejando uma grande festa da família Eagan? Poderia ser? Poderia a nossa Helly ser uma luminária Lumon?! Além disso, de onde paramos com a situação da Prorrogação de Contingência, parece que vamos aprender muito mais sobre a saída de Helly no final. Quão má ela é e quão profundo é seu envolvimento?

Então, ao que parece a Sra. Casey é uma versão roubada de Gemma. E o que eles estão fazendo com ela é cruel e cruel. Dado que Gemma disse a Mark que sua vida durou apenas 107 horas, fica claro que ela já percorreu esse corredor e reiniciou seu cérebro muitas vezes antes. E, embora ela não deva se lembrar disso, seu medo enquanto caminha conta uma história diferente! Então, como ela é "ativada"? Outie Gemma está viva ou está efetivamente morta, e a Sra. Casey é a única versão dela que ainda existe? De qualquer forma, apesar de não saber exatamente como chegou onde está, Gemma/Sra. Casey continua sendo uma figura trágica.

Do outro lado, Outie Irving é pintor e, de alguma forma, ele viu aquele corredor, ou pelo menos essa é a implicação. A gosma preta que Innie Irv continua alucinando parece ser a tinta que seu Outie usa para pintar o corredor escuro da sala de testes, repetidamente. Isso sugere duas coisas: Irv passou pelo mesmo processo de Gemma. Ou Outie Irv tem algum acesso a Lumon sem o conhecimento de seu Innie e que suas consciências não estão tão divididas quanto deveriam. A repetição constante e as tentativas de lembrar sugerem que ele está tentando acessar alguma memória subconsciente através de sua pintura.

A Sra. Cobel perdeu o controle esta noite e foi muito perturbador. Cobel/Selvig ainda é um enigma, um símbolo de como até mesmo os não cortados podem ser tratados como bens móveis para Lumon, a serem eliminados a seu critério. E agora que ela foi demitida e teve tudo o que lhe importa arrancado, Cobel fará sua própria investigação pessoal? Sua curiosidade em torno de Mark/Gemma/Devon permanece misteriosa, mas onde quer que essa história se desenvolva será fascinante. Cobel é uma força do bem ou do mal, e ela tem suas próprias motivações independentes de qualquer coisa relacionada a Lumon.

Isso dito, o que diabos foi a festa dos waffles? Faz sentido que dançarinos tenham que usar máscaras para evitar identificação ou reconhecimento, mas por que eles têm que ser tão assustadores? Quanto mais você pensa sobre isso, mais perturbador fica. Este é o prêmio que a Lumon concede aos seus melhores funcionários? Eu simplesmente não posso. Esses dançarinos são funcionários demitidos? Será que toda a sua vida é apenas essas danças? Ou são funcionários com outras funções que devem permanecer anónimos nesta encarnação? Poderiam seus Outies ter consentido com isso?

Enfim, no mais, vemos brevemente que os quatro conjuntos de números que os refinadores estão classificando são abreviados como WO, FR, MA e DR. Estes correspondem aos quatro temperamentos. O que isso significa, eu não poderia te dizer. Mas parece um fato importante. (Innie) Helly e (innie) Mark, sentados em uma árvore!!! Oh, cara, esse show está criando um triângulo amoroso infernal entre Helly, Gemma e Mark, e estou aqui para tudo isso.

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2024-02-12 21:17:39

Enquanto Milchick serrava o cinto, ele mencionou que o temperamento de Dylan devia estar “decepcionado”, referindo-se aos dançarinos da festa do waffle. Isso significa que a dança foi um prelúdio para coisas mais adultas? Isso torna tudo muito mais horrível, especialmente se eles forem cortados, o que certamente deve ser. Seriam escravos sexuais sem escapatória. Como alguém na Lumon pode desfrutar de uma festa sabendo disso? Isso explica por que Dylan sempre agiu como se fosse um grande jogador - já que ele estava participando das festas. E como a Lumon poderia contratar pessoas com familiares ou parceiros? Ainda são seus corpos, mesmo que não sejam suas mentes. E sabendo disso agora, é possível que os quatro temperamentos correspondam aos quatro refinadores de Macrodata - Helly como Malice, Dylan como Frolic, Irving como Dread e Marcar como Woe.

Isso dito, a jornada de Helly durante a temporada foi surreal, e culminar aqui - como Helena Eagan, filha do CEO da Lumon - de repente fez tudo fazer sentido. Até explicou por que seu Outie insistiu em que ela ficasse após a tentativa de suicídio. Além disso, encontrar os Artetas novamente basicamente confirma a teoria inicial de que Gabby foi cortada para o trabalho de parto - o que mais ela poderia querer dizer com “uma ajudinha”? A caminhada de Helly pela exposição fotográfica foi esclarecedora e perturbadora – agora sabemos por que Milchick tirou todas aquelas fotos!

Do outro lado, fez sentido que as melhores sessões de bem-estar tenham sido aprender detalhes inócuos sobre o Outie. Innie Mark teve tantos momentos lindos que foi impossível não ficar totalmente investido enquanto tentava entender o que estava ao seu redor. Dylan, foi finalmente liberado pela injustiça de tudo isso. Você não podia deixar de sentir por ele naquele momento – que herói. E quanto Outie Irving sabe sobre a Lumon e ele conseguiu se comunicar com Innie Irving? Ele é uma toupeira, um agente secreto disfarçado do governo (ou de Rugabe?) tentando se infiltrar na Lumon e até foi decepado como forma de fazê-lo? As pinturas e a gosma parecem sugerir uma conexão entre os eus de Irving que não está presente com os outros funcionários. Burt foi demitido porque estava comprometendo a missão? O que ele dirá quando abrir a porta?

Ah tantas perguntas, e não para por ai. O que Lumon realmente acredita que está fazendo? Eles devem estar cientes de que estão criando escravos humanos sencientes, ou será que os veem como menos que humanos? E o que Devon e Ricken farão com as informações de Innie Mark? Não apenas sobre Lumon, mas sobre Gemma? Como eles transmitirão isso a Outie Mark? As ameaças da Sra. Cobel têm algum peso? O que acontecerá com ela agora que não é mais funcionária da Lumon? Ela será reintegrada ou este será o último prego em seu caixão? Para que servem os cabritinhos e quem era o homem que os alimentava? Para que servem os números, por que são assustadores e o que o Refinamento de Macrodados realmente faz? E o Departamento de Óptica e Design? Por que/como Gemma está viva e por que ela trabalha/trabalhou na Lumon? Veremos June Kilmer novamente e qual a relevância dela para a trama? Rugabe terá alguma resposta sobre seu tempo na Lumon e por que ela achou necessário matar o Sr. Graner? Qual é o significado por trás da sala da Ala da Perpetuidade com todos os sorrisos? Por que a Sra. Cobel tem uma identidade alternativa, por que ela mora ao lado de Mark, por que ela está tão envolvida na vida de Outie, o que há em seu passado e quem é Charlotte Cobel?

Pessoalmente? Vou adorar pensar nesse show nos próximos meses. Para mim, os melhores programas são aqueles que provocam meu cérebro com possibilidades. Dado o quão estelar foi essa temporada, confio que a equipe criativa de Severance conduzirá este navio com habilidade, e eu seguirei onde quer que eles me levem.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries