IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

House of the Dragon By Laah Querino





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2022-08-22 00:16:56

Achei o início meio morno, mas a partir da segunda metade, quando os intrigueiros começaram a dar as caras, começou a ficar mais interessante.
Que venham as tretas.

Rhaenys pleníssima só nas fofocas como boy em meio a sangue, brigas, vômito, tripas eum parto pra lá de sangrento. essa rainha que não foi tá com um potencial tão grande pra ser a véia sábia, conspiradora e sagaz da série. É cada olhada que ela dá hahaha

Achei a Alicent meio sem sal nessa primeira fase, mas mesmo assim é possível ver que ela não é tão inocente. É um olhar mais duro para a Rhaenyra aqui, é ela falando exatamente o que precisa ser dito ali... mesmo nova, ela já parece saber o que está em jogo em meio a tudo que está acontecendo.

Força, Rhaenyra! pq tu vai precisar... gostei da personagem, que já demonstra o peso de ser mulher e querer ser mais que um útero real em Westeros.

Daemon é o mais carismático dos personagens até aqui. Ele tem cara e jeito de Targaryen. Abram alas para Matt Smith, nosso feio bonito da vez rsrs.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2022-08-28 23:43:06

Daemon sendo cadelinha da Rhaenyra mentindo pra todo mundo e pra ela admitindo a verdade, devolvendo o ovo e recuando e depois Daemon repreendendo o Corys por falar mal do Viserys, falando que só ele pode fazer isso hahahahaha Targaryens são gente como a gente só que com dragões, brigam mas se amam rsrs de uma forma literal até demais!

Otto é muito ardiloso! E a Alicent tá aprendendo direitinho com o pai, mas não sem antes adquirir uma boa dose de ansiedade, coitada.

A conversa entre a Rhaenyra e a Rhaenys foi 10/10. É um misto de rancor e dissimulação, mas também há uma certa compreensão por parte da Rhaenys. Essa sabe jogar!

O Viserys achou mesmo que casar com a Alicent iria ser aceito de boa pela Rhaenyra?? Pô, migo, uma coisa é ela entender que vc tem que e vai casar de novo, outra muito diferente é você escolher como noiva a melhor amiga dela, o que ainda contraria aquilo que seria o "melhor" (longe de mim apoiar casamento de burro velho com um criança de 12 anos) para a linhagem. Não dá pra defender, Viserys, não dá!

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2022-09-05 00:15:42

Rapaz, e o Viserys que teve dificuldades pra matar um cervo imobilizado e que nem branco era, enquanto a Rhaenyra teve que lutar contra o javali pela própria vida, e logo em seguida o cervo branco aparece para ela e ela demonstra misericórdia ao não deixar o sir Cole matá-lo. Muito rainha, né! Só aí a gente já tem um simbolismo enorme. Agora imagina o bafafá que não daria se ela chegasse no acampamento carregando o corpo do cervo branco ao invés do javali.

Ainda não consegui desgostar da Alicent aqui, e, por favor, isso não significa estar ao lado dos Verdes! Eu gosto que ela realmente demonstra ser habilidosa para lidar com a política, mesmo não se envolvendo diretamente nas coisas. Ela sabe muito bem conduzir o Viserys, ela sabe se posicionar na corte e ela sabe lidar com a Rhaenyra. Estão desenvolvendo bem a personagem e ela tá amadurecendo bastante, embora ainda pareça bastante impotente diante do pai. Aliás, até o momento, o problema é o Otto! Acho que esse desenvolvimento dela é importante até para que ela se torne uma personagem interessante para os conflitos que virão.

O dragão do Leanor é lindo!!!

Deamon é realmente bom, né. Essa luta final foi boa demais.

Episodio 1x4 - Nota 9 2022-09-12 00:21:07

O melhor episódio até agora!

Esse episódio foi muito sobre o que é ser mulher em Westeros, tendo um bom paralelo entre Alicent e Rhaenyra.

Alicent é bem manipulável. Durante toda a vida ela foi manipulada pelo pai e nesse episódio foi manipulada pela Rhaenyra. E por isso, até o momento, eu só sinto pena dela. Que vida infeliz ela leva. Foi bem triste assistir a cena em que ela é chamada pelo Viserys. Que aflição, cara. A Alicent é exatamente a pessoa confinada ao castelo e à duas funções específicas: ser rainha e gerar filhos. De certa forma, a gente vê na Alicent aquilo que a Rhaenyra menciona na primeira conversa entre esta e o Deamon, o casamento para a Alicent é uma "sentença de morte", uma prisão. Aqui o sexo é um mero dever.

E então vemos a Rhaenyra. Ao tentar prejudicar sua reputação para se casar com ela, o Daemon ensinou uma coisa muito importante pra ela sobre a vida política em Westeros: prazer é uma coisa, casamento é outra. Por ser mulher, essa ideia sempre foi muito restrita para ela. Mas ela aprendeu. Ela entendeu essa lição muito bem! Além disso, ela ainda soube se proteger em relação à intriga do Otto, fez a Alicent comprar sua mentira na cara de pau e fez o pai demitir o Hightower. Simplesmente foi a craque o jogo rsrs. E o paralelo com a Alicent fica claro com isso tudo. Enquanto a Alicent vive em função de seus "deveres" de esposa, rainha e filha; a Rhaenyra entendeu que é possível ter uma vida além desses deveres, ela descobriu um pouco sobre liberdade e poder. Inclusive, com isso, a postura da Rhaenyra muda em relação ao casamento. Se antes ela estava determinada em escolher um lorde que fosse adequado aos próprios olhos, agora ela entende - e aceita com certa facilidade - que pode casar por dever e ainda assim ter uma vida. A Rhaenyra, como princesa e herdeira, tem deveres, mas a Rhaenyra, como mulher, também tem direito ao prazer. Nesse sentido, a gente vê que aqui o sexo deixa de ser mero dever (casamento e reprodução) e passa a ser algo prazeroso (puro desejo e com quem ela quiser).

Episodio 1x4 - Nota 9 2022-09-12 09:19:21

Sim, por favor! Super apoio o pedido da Vivianst. Adorei seu comentário, Allan.

Episodio 1x5 - Nota 9 2022-09-19 00:00:32

Achei engraçado que quando a Rhaenys foi receber o Viserys no castelo dos Velaryon e ele começou a tossir ela meio que fez uma cara tipo "alguém me dá um álcool em gel e uma máscara pra ontem!". ÍCONE !

Episodio 1x5 - Nota 9 2022-09-19 00:16:08

Os Strong são interessantes de ver. O Lyonel Strong é realmente leal ao Viserys e é o conselheiro mais sábio, na minha opinião. E o Lyonel não podia ter dois filhos mais distintos! O Harwin atravessando o salão no soco, colocando a Rhaenyra no ombro e tirando-a da confusão foi simplesmente tudo! Harwin é (ou será) mais próximo da Rhaenyra. Já o Larys fica só nas fofocas, criando intrigas e fazendo a Alicent ficar mais rancorosa com a Rhaenyra. Claramente ele se ofereceu como aliado para a Alicent. Tô curiosa para ver o papel desses três com a passagem do tempo.

É claro que a quebra entre Rhaenyra e Alicent ocorreu com o anúncio do casamento entre Alicent e Viserys, mas esse episódio trás a ruptura definitiva entre as duas. Ao escolher acreditar na Rhaenyra no episódio passado, percebe-se que ainda havia resquícios de "amizade" por parte de Alicent. Porém, quando a Alicent descobre a verdade por meio de um emocionadíssimo Cristol Cole, tudo que havia de amizade remanescente desaparece, fica somente o rancor. Rancor pela Rhaenyra ter a liberdade que ela não tem, rancor pelo pai ter sido demitido, rancor por ter sido enganada. Agora sim, temos os dois lados definitivamente divididos. E foi uma boa despedida para as jovens atrizes. Elas mandaram muito bem nessa primeira fase. E com isso digo: podem entrar Olivia Cooke e Emma D'arcy !

Os Velaryon chegando e desfilando pelo salão... QUE PODER!

Fiquei com pena do Leanor.

Ah, eu gosto tanto da Rhaenys, mas ela tem tão pouco tempo de tela.

Episodio 1x5 - Nota 9 2022-09-19 10:38:06

Allan, esses seus comentários são tão icônicos quanto a entrada dos Velaryon desse episódio! Obrigada!

E concordo que a morte do Joffrey no livro é mais coerente, principalmente para manter o Cole vivo. É meio inverossímil o Cole matar um nobre e sair impune.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2022-09-25 23:29:45

eu episódio passado: tô curiosa pra saber o papel dos três Strong.

*um episódio depois*

hbo: dois deles morrem, o bonito e o gente boa. sobra só o fofoqueiro conspirador.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2022-09-26 00:03:51

Olivia Cooke, a senhora é destruidora mesmo! Dá pra ver a Alicent morrendo por dentro em algumas cenas. A Rhaenyra oferecendo casamento e ovo de dragão, o Viserys super feliz com a proposta e a Alicent pra morrer. Depois o Lyonel oferecendo a própria demissão e as caras e bocas que ela faz ao observar que a conversa tá indo pra uma direção totalmente contrária ao que ela quer hahahah. Como eu vou amor detestar essa mulher!

Eu tô arrasada com a morte da Laena e do Harwin! Deu pra ver o quanto a Laena era forte, e a decisão de morrer em seus próprios termos, pelo fogo de sua dragão foi bem bonita, embora triste. Mais uma mulher que viveu sua guerra particular, o trabalho de parto, e acabou perdendo. Triste! Já o Harwin parecia ser um bom companheiro para Rhaenyra e muito presente para Jace e Lucerys. Não pude evitar sentir uma falta de um desenvolvimento da relação dos dois. A cena da despedida foi emocionante; os olhares, o sentimento, foi tudo palpável... tô triste. 💔

Jace, Lucerys e Joffrey meus nenéns! Harwin batendo no Cole pra defender as crias foi tudo! Bateu foi pouco...

Larys é puro suco de vilania! Alicent que abra o olho, porque se o larys fez o que fez com pai e irmão, o que ele não deve fazer com quem não é família!?

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2022-09-26 10:17:32

Maravilhoso, Allan! Valeu mais uma vez. E não tem nada que desculpar. Concordo com Rafael e com Vivianst, não precisa resumir, não. :)

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2022-10-03 00:20:51

também fiquei curiosa. penso que talvez seja o dragão do Viserys, mas o homem mal anda, quanto mais pilotar dragão...

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2022-10-03 00:28:27

Ah, valeu, Jonathan! Faz mais sentido mesmo. :)

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2022-10-03 00:36:09

O comentário mais aguardo do episódio! Novamente, valeu, Allan.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2022-10-03 00:46:26

Rhaenys é a maior sofredora dessa série! Ela não tem tempo de tela, perdeu o trono de ferro, perdeu a filha, tem que lidar com a ambição do marido que a usa de desculpa e agora "perdeu" o filho.

Rhaenys deserved better!

Episodio 1x8 - Nota 9 2022-10-10 09:39:46

Obrigada pelos comentários, Allan! Caramba, estou chocada com os filhos da Helaena de do Agon. Ok, incesto, né, mas fico com pena da Helaena, porque ela realmente parece ser a pessoa mais bondosa nessa família Hightower.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2022-10-16 23:51:31

Rhaenys: Você é mais inteligente do que eu pensava, Alicent Hightower...
Alicent: Uma verdadeira rainha sofre as consequências pelo seu povo.
Rhaenys *bitch please face*: E você ainda luta a serviço dos homens. Seu pai, seu marido, seu filho. Você não deseja ser livre. Deseja construir uma janela na parede de sua prisão. Você nunca se imaginou no trono de ferro?".
Que pisão da Rhaenys na Alicent, ein! Ninguém acima de Rhaenys Targaryen!

Lord Lymann, lord Westerling, Lady da casa Fell e claro, Princesa Rhaenys Targaryen e Meleys foram os maiores!

Neste episódio ficamos a um dracarys away de não termos a dança dos dragões rsrs. Impossível não torcer para que a Rhaenys queimasse toda o gabinete do ódio verde ali, né.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2022-10-17 00:49:24

Valeu, Allan! E não se preocupar com o tamanho, não. Pode escrever à vontade. Seus textos são sempre ótimos.
Então quer dizer que a coroação do Aegon ocorreu sem problemas e não houve a interrupção icônica da Rhaenys?? Uau, tô chocada 😯

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2022-10-22 12:45:15

É, gente, a dança dos dragões começou por conta de uma fofoca entendida errado e por um equívoco de uma senhora-dragão de idade rsrs.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2022-10-22 13:01:21

Não acho que o episódio foi de todo ruim, mas também não acho que foi excelente.

Pra mim, o que falta nas personagens é intencionalidade. É uma Alicent que quer mais controle e o pai de volta no Pequeno Concelho, mas que não tem a intenção de matar Lyonel e Harwin; É uma Alicent que quer colocar o Aegon no trono, mas que não está disposta a destruir Rhaenyra e seus herdeiros; é um Aemond que ameaça, intimida e tem sede de vingança contra o Lucerys (e seu irmão) desde sempre, mas que na hora do "vamo vê" não quis matar o jovem príncipe; é uma Rhaenyra que foi usurpada, mas que se mantém passiva o tempo todo (acho que agora vai mudar, né); é uma Rhaenys que pôde evitar a guerra com um dracarys e não o fez porque a guerra não era dela, mas pouco depois faz o marido ficar ao lado de Rhaenyra e seus filhos... Enfim, pra mim, falta a intenção e aquela sede de poder dos personagens principais, sobretudo Rhaenyra e Alicent. Esta está presa aos resquícios de amizade da infância e aquela não sobe o tom por causa do "bem comum do reino" e pela profecia. Não li os livros, então não tenho como comparar, mas acredito que as duas personagens poderiam ser mais implacáveis. Esse "instinto" tá muito mais visível no Otto e no Deamon que nas protagonistas. Talvez isso seja o que mais me incomoda na série. De qualquer forma, a Rhaenyra meio que ficou virada no Jiraya depois da morte do Luke, então pelo menos ela deve partir com tudo pra cima dos verdes. Pelo menos assim espero... Go, Rhaenyra, go!

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2022-10-22 17:33:33

Pra mim, o problema não é ser contraditório - não acho que o episódio foi de todo contraditório -, mas sim a falta de intenção e de um estado de consciência das personagens. Na minha percepção, as personagens tomam decisões e fazem escolhas, mas não parecem estar dispostas a aceitarem as consequências de seus atos, porque saem pela tangente ao parecerem que não tinham a intenção de atingir determinado fim, ou porque foi um acidente ou porque foi um mal-entendido, no caso, os exemplos que citei acima.

E aqui eu percebo que a minha divergência é com a escolha criativa dos realizadores, não com as personagens em si. A Alicent, pra mim, é a mais complexa e a mais bem escrita de toda a série (Olivia Cook tá excelente!), mas na minha opinião, tudo está "cinza" demais e isso me incomoda... Pensando em Alicent e Rhaenyra, por exemplo, as duas estão em conflito pelo trono e pelo destino de suas respectivas descendências, são vinte anos de aporrinhamento de uma com a outra, e ainda assim as duas ficam com dedo na hora de agir quando tudo estoura??? Parece que os criadores da série não querem fazer de nenhuma das duas a "vilã" uma da outra. Pensando naquela frase da Cersei, "Quando você joga o jogo dos tronos, ou você vence ou você morre", eu vejo que em nenhuma das duas há esse desejo implacável, sabe? Parece que alguns querem vencer, pero no mucho, porque na hora de mostrar a vontade de vencer e fazer o que é preciso pra assegurar o trono, as personagens não parecem estar dispostas. Isso, pra mim, é um pouco frustrante.

Enfim, desculpa o texto ter ficado tão grande rsrs, mas é que tentei explicar um pouco da minha frustração com esses dois últimos episódios. De qualquer forma, esse final dá a entender que a Rhaenyra entendeu que agora é matar ou morrer e que precisa ser mais implacável e inteligente se ela realmente quiser sentar no trono de ferro. Acho que é um final promissor, embora eu não tenha achado espetacular.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2022-10-24 08:01:43

Ah, muito obrigada por todos os seus comentários, Allan! De verdade, eles tornaram a experiência da série muito mais interessante com esse panorama. Até 2024!

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2022-10-24 08:31:29

Eu sei e super entendo que não foi bem isso, vanessamei. Eu fiz esse comentário mais como uma piada mesmo rsrsrs. 😅


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Laah Querino

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries