IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Fate: The Winx Saga By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 8 2021-12-31 09:28:10

Neste episódio, começamos a descobrir o passado de Bloom, que está intimamente relacionado com seu presente e até mesmo com seu futuro. Nós descobrimos que ela é uma fada trocada então, isso significa que sua vida inteira é uma mentira. Seus pais não são seus pais, sua vida não é realmente dela. Ela sente que sua identidade, tudo o que ela sempre pensou que era, fica embaçada até ser apagada. Ela não sabe quem ela é. E ela precisa desesperadamente saber. Ela precisa descobrir o que aconteceu. No início, quando Aisha diz isso de maneira tão pouco sutil, seu primeiro instinto é negar, mas no fundo, tudo se encaixa. É como se a última peça do quebra-cabeça, uma peça que ela não sabia que estava faltando, fosse simplesmente encontrada e se encaixasse perfeitamente. Mas é... difícil aceitar que toda a sua vida não pertence realmente a você. E Bloom terá que lutar contra isso para se encontrar.

Nós sabemos como ela descobriu que era diferente, como o poder vinha dela... e não era bonito. Ela se sente culpada pelo que aconteceu, pois sua mãe tem cicatrizes de queimaduras. Claro, ela não é culpada de nada. Bloom não se dava bem com seus pais, mas ela nunca queria machucá-los. Isso é o que o medo e a culpa fazem por você. Aliás, falando da relação entre mãe e filha... acho que as duas estão erradas. Eu entendo a mãe de Bloom, mas sua filha é do jeito que ela é e ela não se importa com festas ou qualquer coisa assim. Não há nada de errado com isso e ela encontrará as pessoas certas e seu próprio caminho, sendo ela mesma. Quanto a Bloom, essa não é a maneira de tratar uma mãe. De qualquer forma, todo esse acúmulo de circunstâncias faz Bloom decidir mentir para os pais sobre Alfea e o que ela é, quem ela é. Mas isso nunca vai bem... nossos pais estão sempre presentes, podemos contar com eles. Embora o que realmente aconteça aqui é que Bloom tem medo de que eles a culpem assim como ela se culpa e que eles não a amem mais. Mas seus pais vão amá-la não importa o que aconteça, e Bloom deve aprender essa lição.

Quanto a Aisha... bem, delicadeza não é seu forte, em nenhum sentido. Não era sua intenção magoar Bloom, mas ela deve perceber que dizer coisas como essas não traz nada de bom. Porém, gosto do início dessa amizade entre elas e daquele momento entre seus poderes na floresta. Elas vão nos proporcionar bons momentos juntos. Por outro lado, devo admitir que, a princípio, eu achei que Stella era a típica garota má e sem propósito, mas percebi que ela não era assim. Eu a vi realmente vulnerável quando ela descobriu que Bloom estava em perigo e a vi se sentir sozinha e muito frágil com Sky. Percebi então que bancar a malvada e atacar antes de ser atacada era uma forma dela manter a sua fachada para não ser vista, para não parecer fraca, para parecer forte e afastar os outros do seu lado… Para que ninguém a conhecesse. Aqui, Stella começou a ganhar meu coração.

E, com isso, tenho que falar sobre a Terra. Eu odiava o insulto de Riven e a amava por se defender contra ele e deixá-lo na merda, bem onde ele pertence. Mas, além disso, não se trata mais de um agressor em particular. É que ela não está integrada. Ninguém a aceita, na maioria das vezes todo mundo tenta ignorá-la ou insultá-la.. Ela é como... ela não incomoda ninguém por estar lá, mas ninguém se importa que ela esteja lá também. E sim, ela se sente insegura. Ela sabe que seu corpo não é magro como o de suas amigas, não é normativo e isso significa muitos problemas para ela. E eu gosto que eles mostrem isso. A instabilidade emocional, a insegurança, a difícil adaptação que isso acarreta, principalmente na adolescência. É por isso que eu realmente gosto que Musa tenha dado a explicação para Terra. Não é que ela tente ignorá-la como todo mundo, é que por seu poder todas as suas emoções são muito reais e opressoras para ela e às vezes ela só precisa se isolar. Ela, pelo menos, tem uma desculpa e meio que pede desculpas por Terra ignorada, mas... o que vai acontecer com todos os outros? Veremos isso ao longo da temporada...

Episodio 1x2 - Nota 8 2021-12-31 12:24:21

Acho que muita gente se sente identificado com Terra. Quer dizer, é difícil quando todos ao seu redor parecem ter o corpo perfeito e você é a única desafinada. Isso te deixa com vergonha e medo de tirar apenas uma blusa, porque isso significa que você ficará exposta e todos vão te ver. Eles realmente verão  você. E isso é muito difícil, especialmente quando você sabe que as pessoas ao seu redor têm a capacidade de ser muito cruéis. E aquele insulto de Stella... Terra sabe muito bem que Stella a está insultando, mas ela prefere sorrir e encará-la com humor. É a única maneira que ela conhece de aceitar. Ela pode ficar com raiva ou chorar, mas que bem ela faria? Nenhuma coisa. Stella continuaria a mesma. Além disso, agora que ela está começando a se sentir aceita por um grupo de amigos ela também não quer estragar isso. É humilhante para dizer o mínimo. Depois de anos sem se sentir aceito, quando você começa a sentir, você não quer parar de fazer isso, a qualquer custo, mesmo que isso signifique se deixar ridicularizar assim de vez em quando. Na verdade, aceitar essas pequenas provocações parece um preço justo a pagar. Essa história é tão bem contada e precisamos vê-la muito, realmente, eu acho que muita gente não sabe o quão necessário é dar voz a essa história. Porque acontece, é real e horrível, mas está lá. E muitos de nós vivemos isso. Já era hora de nos vermos refletidos em um show.

Isso dito, apesar de descobrirmos algo novo... Callum está ajudando Bellatrix e ambos estão sob as ordens de alguém misterioso que puxa os cordões. Mas quem? E o que Farah esconde em seu escritório que precisa de tanta proteção? O que Bellatrix realmente quer? Riven a ajuda e isso forma uma aliança perigosa e tóxica entre eles. Eles não são bons um para o outro. Bellatrix traz o pior lado de Riven, realça o lado que ele quer mostrar a todos e Riven para Bellatrix é apenas um meio para um fim. Ele não a conhece. Ninguém faz isso. Uma dúvida que esse episódio nos deixa, no entanto, é se o queimado é um lobo solitário ou não. Farah e todos esperam que sim, mas no fundo eles sabem que não é assim ... eles estão certos?

Episodio 1x3 - Nota 8 2021-12-31 18:16:41

Gosto que Aisha não tenha medo de dizer a Bloom o que pensa. Mas amizade também tem a ver com apoio, além de contar verdades, e Bloom precisa desesperadamente do apoio de Aisha aqui, deixá-la sozinha não é o que um verdadeiro amigo faria. Sim, é verdade, o plano é maluco, mas ela acabou de descobrir que toda a sua vida era uma mentira e tudo o que eles fazem é contar meias verdades ou mentir para ela. E Aisha é sua amiga, então ele deveria estar ali justamente para segurá-la para que ela não pule, ou para pular ao lado dela.

Farah também está escondendo muito segredos. Ela conta, aproximadamente, quem era Rosalind. Finalmente, ambos começam a descobrir suas cartas, embora não todas. Porque Farah mente para Bloom novamente, dizendo a ela que Rosalind está morta e deixa claro que ela não vai responder a mais perguntas. E Bloom, como é normal, não aguenta mais. Veja bem, Bloom simplesmente perdeu toda a sua identidade de uma vez e ninguém explica como ou por que, eles apenas mentem para ela e a pressionam a não fazer mais perguntas. Isso é injusto. Ela merece saber a verdade, seja ela qual for. Ela não é mais uma garotinha e se ela tem idade suficiente para aprender como lidar com a magia, ela é madura o suficiente para saber qual é o seu passado. Porque Bloom não vai parar de buscar respostas, isso é certo.

Episodio 1x4 - Nota 8 2021-12-31 18:32:59

Estou tão orgulhosa de Terra. Ela não aceita nenhuma merda de Dane, nem se rebaixa em nenhum ponto. Ela deixa claro para ele que é uma boa pessoa, ao contrário do que ele demonstrou e que não quer continuar descobrindo o que ele tem a oferecer. Terra está segura de si, confiante e percebeu que é Dane quem não vale a pena e é ela quem o rejeita. Ela sabe que é ele que não vale a pena, ela não, e se respeita o suficiente para não querer saber mais sobre ele. Além disso, ela o aconselha a não confiar em qualquer pessoa, aqueles que ele agora chama de amigos, na verdade não são. Bravo, minha garota!

Do outro lado, Bloom e Bellatrix estão sozinhos e Bellatrix está cada vez mais certa de que suas suspeitas são verdadeiras. E é aqui que começamos a entender Bellatrix. Farah, Harvey e Silva incendiaram a cidade, matando todos lá, apesar dos avisos de Rosalind, matando assim os pais de Bellatrix. Bloom não quer acreditar porque, mesmo sabendo que Farah esconde coisas dela, que todos os seus professores são assassinos é algo muito diferente, mas tudo parece se encaixar. Mas isso é verdade? O certo é que agora entendemos Bellatrix muito melhor. Ela acredita que está fazendo a coisa certa ao vingar o assassinato de seus pais. Ela não quer nada além de vingança porque eles tiraram tudo dela e ela está disposta a pagar qualquer preço. Não concordo com suas ações, mas as entendo.

No final do episódio, descobrimos que Silva mandou Sky ficar de olho em Bloom e ganhar sua confiança. Quer dizer, muito do que aconteceu entre eles decorre de uma mentira, simplesmente não é. Além disso, isso pode ser um discurso e ordens de um comandante para seu soldado, mas Sky é muito mais do que isso. Sky é seu filho e ele o está fazendo escolher entre ele, um pai que ele ama, e a garota que ele tem uma queda. É cruel e injusto e Silva está errado ao escolher tratar Sky como um soldado quando ele é seu próprio filho. Ele deve estar lá como um pai, não como um comandante.

Também vemos um confronto entre Farah e Bloom. E aqui ambos estão errados. Bloom deveria ouvir todas as versões da história e não confiar em Bellatrix ou em ninguém, exceto nela mesma. Ela deve formar uma opinião por si mesma, porque Farah pode estar escondendo coisas dela, mas Bellatrix também não é exatamente confiável. Quanto a Farah, Bloom merece saber a verdade e tanto sigilo e sua determinação em esconder tudo faz Bloom pensar apenas em obter respostas a qualquer preço. O que pode ser um desastre potencial. Ambos merecem uma conversa honesta. Com isso dito, nesse episódio começamos a entender tudo, tanto o passado de Alfea quanto alguns personagens específicos. De repente, os vilões que pareciam simplesmente ruins não são tão ruins, podemos entender suas motivações mesmo se não compartilharmos suas ações. E sentimentos há muito enterrados vêm à tona, mudando o tabuleiro do jogo.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2022-01-01 14:08:27

Em uma pausa do treinamento, temos uma cena extremamente especial entre Terra e Riven. Existe uma faísca, uma conexão entre eles, uma mudança. Pela primeira vez, ele não a insulta e elogia seus poderes, eles apenas falam sobre ela. Acho que é a primeira vez que eles fazem isso. Terra retribui o elogio porque ela realmente acha que ele é bom, embora Riven não se veja dessa forma. Parte do problema de Riven é que ele está tão focado em ser o melhor, em se destacar que não percebe que é realmente bom e se sabota. E então eles tratam do elefante na sala: Bellatrix. Terra realmente lamenta que Bellatrix não seja quem Riven pensava que ela era. O que aconteceu com Bellatrix tem sido muito difícil e o pior é que Dane ainda está viciado nela, não se importando com o que ela fez, sem perceber que o relacionamento que eles têm é tóxico. Riven já percebeu isso, mas Dane ainda está lá, no mesmo ponto. Eleestá do outro lado da moeda. Sua relação tóxica com Bellatrix não mudou e nem ele foi quebrado por tudo que ele descobriu sobre ela, pelo contrário. Ele prefere se convencer de que tudo era verdade, ela é diferente, ele também e isso não é ruim. Isso é exatamente o que ela o fez sentir e ele está convencido de que isso não foi contaminado pelo que ela fez. Isso foi real. Então ele vai defendê-la e lutar por ela. É uma mudança muito importante nesses dois personagens e eu acho que eles deveriam ter explicado melhor porque nós fomos de Riven defendendo Bellatrix na frente de Sky e na frente do mundo e Dane apenas fazendo o impossível por ela. É uma mudança muito radical que acontece sem explicação ou base, além da especulação. E precisamos urgentemente de uma explicação para que isso faca sentido. O que quero dizer é que Dane está determinado a ajudar Bellatrix a qualquer custo e Bloom quer fazer isso por suas próprias razões também. Então, ambos se unem para alcançá-lo.

Desculpe? Quero dizer, Bloom não conhece Rosalind de jeito nenhum, por que ela confiaria nela antes de confiar em seus amigos? Ou mesmo sobre Farah, porque ela fez muito mais por Bloom do que Rosalind fez e pelo menos ela conhece Farah mais. Mas, embora Bloom não queira confiar em Farah, o que pode ser compreensível porque ela insistiu em esconder a verdade dela, ela também não deveria confiar em Rosalind. Ela não tem razão para isso. E, claro, ela deve confiar em seus amigos. Eles sempre estiveram lá para ela. Honestamente, posso entender que Bloom precisa de respostas. Além do mais, ela as merece todas de uma vez. Mas não consigo entender como ela simplesmente confia no que Bellatrix lhe diz, alguém que, pelo que sabe, apesar de seu passado, é uma assassina e tenta alcançar Rosalind, alguém que ela não conhece, mas que claramente tem muito a esconder. E tudo isso sem falar com as amigas ou dar a Farah o benefício da dúvida. Ou seja, sem conhecer a versão de Farah e se ela estivesse disposta a lhe dar todas as respostas de que precisa. Bloom não é minha pessoa favorita agora. E eu realmente não entendo por que ela está tão disposta a desencadear o inferno em vez de confiar nas pessoas que mostraram a ela que eles estarão lá para tudo o que ela precisar ou pelo menos dar a eles o benefício da dúvida. Mas ela não o faz e isso terá consequências terríveis.

No final, Stella aparece para Musa e conversa com ela. Ela realmente fala com ela, se abre para ela e lhe conta tudo. Como é ser filha da rainha, como ela a trata, seu treinamento e o que aconteceu com Ricky. E isso é crescimento do personagem, porque esta é a primeira vez que Stella fala com alguém que não seja Sky. É a primeira vez que se permite ser vulnerável com outra pessoa e que se permite ser ajudada e apoiada. E estou tão orgulhosa de Stella que vou chorar. Mesmo assim, ainda é difícil para Stella ser tão aberta porque tem medo que os outros a julguem ou a tratem mal, afinal, ela não os tratou exatamente da maneira certa e não poderia culpá-los. Mas é um grande avanço que Stella abre com Musa. Ela prometeu a si mesma que se pudesse ter se despedido deles, seria o que ela teria feito e agora ela está lá, fazendo isso.

Episodio 1x6 - Nota 9 2022-01-01 14:38:11

Não gosto das aulas de Rosalind para Bloom. Ela a está fazendo abrir mão do controle para que ela possa causar o pior dano possível e tenho certeza de que suas intenções não são boas. E honestamente, isso me faz querer sacudir Bloom por ser tão idiota. Principalmente porque até o fato de Rosalind não querer ajudá-la com os queimados não a deixa desconfiada. Não sei o que mais ela precisa. Bloom está sendo egoísta porque ela não se importa com a bagunça que está causando apenas por causa de sua impaciência por respostas. Além do mais, eu acrescentaria estúpida também. No entanto, isso não justifica o a traição de Aisha. Ela deveria ter se comportado como uma amiga, não importa o que acontecesse e ela não o fez. Não há desculpas para isso. Por outro lado, estou muito orgulhosa de Musa porque ela consegue superar seus medos, seus próprios demônios, e coloca sam à frente dela. Afinal, é isso que o amor é, que a vida e o bem-estar dos outros importam mais do que os seus, mesmo que doa. Eu gosto disso, entendo, mas gostaria de ver Musa e as outras Winx lutarem além de Bloom. Fiquei com o desejo de vê-las juntar seus poderes. Esperançosamente isso acontecerá na próxima temporada, eu espero.

Com isso dito, na minha opinião o pai de Sky estava melhor morto. Acontece que ele não merece ser chamado de pai de ninguém. Ele não apenas não hesitou em matar pessoas inocentes em Aster Dell, mas também abandonou seu próprio filho para ser criado por um estranho sem pensar duas vezes, tudo para seguir as ordens de Rosalind. Sinceramente, não sei se esse despojo humano é, humano ou um robô que só é capaz de seguir ordens. Nenhuma honra ou ordem vale tanto quanto abandonar seu próprio filho. O verdadeiro pai de Sky é Silva. Ele se enganou várias vezes, mas o criou, ele sempre esteve lá para ajudá-lo e Sky se tornou quem ele é graças a ele. Esse Andreas é apenas um estranho e, para mim, um assassino. E ele, junto com Rosalind e Luna podem se foder! Por outro lado, estou muito desapontado que Sky não diga nada a Bloom sobre o que Silva lhe confessou, especialmente porque eles prometeram um ao outro que não haveria mais segredos ou meias verdades entre eles, então eu não entendo porque Sky está escondendo isso dela, quando claramente eles já estão romanticamente envolvidos. Bloom merece mais do que isso e ele deve deixá-la estar lá para ele. Eles já provaram que os segredos não funcionam com eles.

Contudo, gostei muito de como a história entre Sky e Stella terminou. Ele se preocupa com ela, sempre cuidará, ela é sua amiga e muito importante na vida dele. Agora, mais do que nunca, porque sua mãe está voltando. E ele se oferece para ajudá-la, para escondê-la. Não importa o que aconteceu entre eles, ele estará lá para ela sempre que ela precisar dele. E aqui vemos claramente o crescimento e a maturidade de Stella. Uma parte dela quer aceitar essa ajuda. É familiar, fácil, mas ela sabe que não deveria fazer isso. Romper aquela relação co-dependente e tóxica entre eles era o melhor. Eles devem ser amigos, nada mais. Eles não deveriam ter voltado juntos. Ambos se agarraram um ao outro por motivos diferentes, mas isso não era saudável. Stella deve aprender a lidar com a situação sozinha, mas sabendo que ela não está sozinha, porque ela tem seus amigos lá se ela precisar de apoio. Além disso, Stella dá a Sky a bênção de seu relacionamento com Bloom, do jeito dela. Isso foi algo que segurou Sky, embora ele não estivesse ciente disso. Eles significaram muito um para o outro e ele não quer prejudicar Stella de forma alguma e ela é amiga de Bloom, ele também não quer fazer nada que cause problemas entre eles, agora que estão tão próximos e que encontraram uns aos outros. Mas Stella diz “vá em frente, tudo bem” e é exatamente o que Sky precisa ... mesmo que ele não soubesse que precisava.

Avante para o final, por que sem surpresa, a revelação de Bloom a seus pais é dolorosa. É muito para aceitar, mas seus pais a amam. Ela é filha deles, aconteça o que acontecer e isso não vai mudar, ela é uma fada ou o que for, mas para eles ela é apenas sua filha. E eles sabem que o fogo não foi de propósito, ela era uma adolescente raivosa com poderes que ela não sabia como controlar. Uma parte deles sempre lamentará a filha que perderam, mas eles não trocariam Bloom por nada. E isso nos leva às lágrimas. E é aí que vemos a melhor cena do show. Simplesmente as Winx, juntas, rindo e se divertindo, sendo elas mesmas e, pela primeira vez, sem raiva, brigas ou segredos entre elas. Eles não estão mais sozinhas, elas têm uma a outra e se amam e se aceitam como são. Na verdade, no meio da estrada, elas inadvertidamente encontraram a si mesmos e seu propósito. E que bom, porque elas vão precisar, uma vez que Farah não está mais no jogo. Na verdade é um final rápido demais para um grande personagem como Farah. Ela tem muito mais a trazer para esta história e seu confronto com Rosalind parece um pouco anticlimático, depois de esperar por tanto tempo. Então, espero que na 2ª temporada, eles revivam Farah de alguma forma, porque a queremos viva e também porque vamos precisar da sabedoria dela!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries