IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Falcon and The Winter Soldier By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 9 2021-03-19 13:07:20

Em seu disfarce alado de Falcon, Sam Wilson prova direto no primeiro episódio que ele é mais do que um ajuste digno para o escudo do Cap, que foi entregue a ele no final de Vingadores: Endgame. Mas, após alguma deliberação, ele decidiu não assumir o manto do Capitão América. Sam nos lembra que quando recebeu o escudo pela primeira vez, parecia que pertencia a outra pessoa... e se não era antes, agora pertence, graças ao bom e velho governo dos Estados Unidos! Nos momentos finais do episódio, é revelado que o ex-fuzileiro naval John Walker foi selecionado para ser o novo Capitão América e erguer o escudo icônico de Steve.

Walker é um ativo que o governo dos Estados Unidos pode controlar e que provavelmente não terá as mesmas dúvidas de Steve sobre seguir suas ordens. Ele é uma adição chave para o MCU, porém se ele vai acabar sendo um herói ou um vilão pode permanecer incerto quando a série terminar sua corrida no Disney +.

No momento, e muitas vezes nos quadrinhos também, Walker é um coringa, e ele assumir o manto do Capitão América logo depois que Steve o abandonou provavelmente irá irritar a reverência de Sam e Bucky pelo legado de Steve. Mas o governo não estava exatamente concordando com Steve antes de ele desaparecer, e eles claramente não ficaram felizes quando Steve escolheu Sam para ser o próximo Capitão América.

Teremos que esperar até o próximo episódio para descobrir se Sam e Bucky vão se reunir e traçar um plano de ação para lidar com a instalação surpresa de Walker e a crescente ameaça dos Esmagadores de Bandeiras, um grupo clandestino violento que não acredita mais que boas cercas fazem bons vizinhos depois do caos de Thanos. Os dois poderiam estar conectados? Parece um pouco conveniente que haja um grupo antipatriótico lá fora, pronto e esperando pelo novo Capitão América para fazer deles um exemplo.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2021-03-27 12:31:36

No cânone dos quadrinhos, há cinco substituições principais do Capitão América ao longo dos anos. Bucky e Falcon são os dois mais recentes. Isaiah Bradley foi um retcon, usado para expandir a lenda e ilustrar como nem mesmo o Capitão América é imune aos horrores do racismo. Isaiah sobreviveu ao teste do super soldado do Capitão América antes mesmo de Steve Rogers, e agora ele aparece na série para mostrar a San que o legado do escudo é complexo e merece ser defendido por um homem negro.

Mas John Walker? Sua corrida como Capitão América provavelmente permanecerá a mais memorável devido ao motivo de sua existência: explicar quem era o Capitão América mostrando a você o que ele não era. Sim, enquanto Batman tinha o Jean-Paul Valley cheio de espinhos e o Superman tinha o Eradicator com viseira, o Capitão América tinha John Walker.

Na melhor das hipóteses, Walker parece ser ingênuo, mas ainda há a forte possibilidade de que haja algo verdadeiramente antagônico por trás disso. Não é apenas na maneira como ele segue caminhos separados com Sam e Bucky, mas na maneira bastante chocante e deliberada com que ele é apresentado em sua cena final. Ele pode estar condecorado e disposto, mas no final do dia, ele é uma engrenagem em um sistema quebrado e pode nunca estar realmente na mesma página que nossos heróis.

Episodio 1x3 - Nota 9 2021-04-03 18:52:16

Falcão e o Soldado Invernal perderam o protagonismo da própria serie pro Zemo e pra Sharon Carter.

Esse show é tudo que eu queria que fosse. Amo que não tem medo de ir pesado no relacionamento dos personagens com Bucky e Sam. Isso torna as partes de ação muito melhores. E eu sempre estarei aqui para mais! Vamos...

Eu te amo Ayo, eu te amo. #wakandaforever.

Episodio 1x4 - Nota 9.5 2021-04-11 15:44:05

Esse episódio nos leva para a segunda metade de uma história que agora é claramente sobre o que significa exatamente ser um herói nos dias de hoje. Uma das produções mais moralmente complexas do MCU, este episódio chegar ao ponto de provar que o mundo é complicado demais para o Capitão América. O herói de uma pessoa é o vilão de outra; o terrorista de um grupo é o revolucionário de outro. E o que pode soar o mais verdadeiro dos muitos insights sobre heroísmo neste episódio é algo que Zemo diz: “O desejo de se tornar um sobre-humano não pode ser separado dos ideais supremacistas”.

Dito isto, o capitão América não é o soro de super soldado. Steve Rogers nunca precisou do soro pra ser o capitão. É o coração, o símbolo, a capacidade de ser aquela luz brilhante no fim do túnel que você olha quando precisa de ESPERANÇA.

Isso é o que tornava Steve mais do que um soldado. Havia algo de empático e diplomático nele - e quando digo diplomático, não quero dizer que ele apaziguou os outros ou negociou com a vida das pessoas. Em vez disso, sua primeira resposta não foi a brutalidade, mas a compreensão. Assim como Sam. Infelizmente, isso é exatamente o que Karli e John estão perdendo.

Ser estratégico e capaz de comandar pessoas e tomar decisões rápidas é uma forma de inteligência muito diferente do que ser capaz de se conectar com os outros e liderá-los quando eles não têm razão para serem liderados por você. E para Karli e Johnny, parece que o soro será sua ruína.

No caso de John, ele já se deixou corromper e sujou de sangue o legado do escudo do Capitão América! Ele nunca mereceu esse escudo e é isso o que acontece quando a pessoa errada o assume! Mas, contudo, o legado do Steve Rogers NUNCA será manchado!

STEVE ROGERS RESSUCITE E FAÇA ALGUMA COISA.

Episodio 1x5 - Nota 10 2021-04-16 15:36:29

Finalmente somos apresentados a Condessa Valentina Allegra - saúdem a Madame Hydra. Sua contraparte nos quadrinhos tem uma história complexa: ela é tipicamente ligada a Nick Fury e a SHIELD, mas era uma agente adormecida russa e uma vez se juntou a Hydra. Portanto, sua lealdade é irregular. Parece que sua contraparte no MCU pode estar trabalhando para algum grupo extragovernamental clandestino.

A última tomada de créditos mostra Sam abrindo uma maleta misterioso enviada pelos Wakandans. Não vemos o que está dentro, mas provavelmente é um novo traje, todo consertado e repintado para Sam se tornar o Capitão. Esta fantasia parecia absolutamente incrível nos quadrinhos, então espero que eles não tenham se afastado muito desse design. Com Sam abraçando definitivamente o legado do escudo e se tornando o Capitão América de que o mundo precisa, Torres, provavelmente, será o novo Falcon.

Na primeira cena final pós créditos temos Walker construindo seu novo escudo, isso sugere que ele se tornará o Agente dos EUA. Nos quadrinhos, esse personagem é uma versão mais sombria e intensa do Capitão América. O que ele estava fazendo praticamente o tempo todo no show. Seu novo escudo provavelmente não funcionará tão bem quanto o de vibrânio de Sam, mas mesmo assim é um belo escudo.

Episodio 1x6 - Nota 10 2021-04-23 18:32:46

Levante-se Capitão América.

Sam Wilson finalmente se tornando o novo Capitão América. Foi provocado há alguns anos na conclusão de Avengers: Endgame, mas tem sido uma construção lenta para Falcon se tornar um dos próximos super-heróis líderes do MCU. Com seu novo equipamento, cortesia de Wakanda, estou pronto para ver qualquer manto que Sam escolher para se tornar o herói que sempre foi.

Por outro lado, com surpresa, mas sem surpresa, finalmente descobrimos quem é o Power Broker, e é a Agente Sharon Carter. Ela tem sido a única puxando as cordinhas nos bastidores, e entrando nos ouvidos dos Flag Smashers, especificamente, quando se trata do soro do super-herói. Eu tinha grandes esperanças de uma figura mais nefasta no MCU, como o General “Thunderbolt” Ross, que tinha sua própria agenda com a recriação do super soro em O Incrível Hulk, mas, infelizmente, era você, Sharon.

Dito isto, este show tem sido sobre mantos e o que eles significam para aqueles indivíduos e para o público. Claramente Sam e Bucky estão lutando para encontrar seu lugar neste novo mundo com seus nomes de super-heróis atuais. De muitas maneiras, eles não se encaixam mais. No episódio passado, os dois provaram que os superaram. Sam deixou fisicamente suas asas para trás, deixando-as com Torres, e potencialmente prenunciando ele se tornando o próximo Falcon. Bucky provou que não é mais um assassino poupando Zemo e fazendo com que Dora Milaje o levasse embora.

E assim o MCU deu ao novo Capitão América uma história original na forma de uma minissérie de seis episódios, enquanto também impulsionava a redenção do Soldado Invernal, estabelecendo um novo vilão no Power Broker e trazendo o Agente dos EUA como um vilão em potencial.

Já estamos prontos para "Capitão América: A Sociedade da Serpente"

Estrelado por Sam Wilson em sua jornada como o novo Capitão América, acompanhado por ninguém menos que Bucky Barnes e Joaquin Torres como o novo Falcão.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries