IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

A Teacher By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 8 2021-06-04 19:17:22

Ainda não tenho certeza do que pensar sobre esse show. Acho que todos podem ver o que está por vir e para onde a história nos levará ao longo de 10 episódios. Suspeito que tenha potencial para ser uma exploração profunda desse assunto, mas questiono se algum dia alcançará algo significativo.

Se a série se esforçar e se concentrar nos dois personagens principais, pode ficar muito interessante. No entanto, eu achei muito do diálogo e da ação fora desses dois personagens muito desagradáveis ​​e assustadores. Não há necessidade de andar na corda bamba. Livre-se dos incômodos e concentre-se nos personagens principais e na história. O episódio foi bom, mas poderia ter sido muito melhor.

Episodio 1x2 - Nota 8 2021-06-05 12:16:10

Estou começando a achar que a falta de desenvolvimento de Claire é uma escolha intencional do Show. Quer dizer, Eric está sendo concretizado - amigos, irmãos mais novos fofos, uma mãe comprometida, objetivos e sonhos. Seu futuro na superfície parece brilhante. Se a caracterização desigual for intencional, é uma boa escolha. Embora possamos ver facilmente a destruição no horizonte, ainda preciso que eles façam um trabalho melhor ao pintar Claire como vilã. Não há complexidades a serem encontradas quando se trata dela, não sabemos quem ela é, e nem por que ela age dessa maneira.

Dito isto, considerando o quão impressionáveis ​​as pessoas são durante a adolescência, é óbvio que a culpa é de ambos os lados. Claire mostrando a Eric o campus pode ser um ato de gentileza, mas abandonar a formalidade e ir direto para a base do primeiro nome seria um sinal suficiente para Eric agir casualmente perto dela.

Eric, por sua vez, está obcecado por sua professora e ultrapassou os limites ao se aproximar e beijá-la. Normalmente, esse seria o ponto em que Claire encerraria todas as interações fora da escola com Eric, mas como sabemos, especialmente com base em sua expressão posterior, este é apenas o começo. Agora, resta saber exatamente como esta série vai lidar com isso.

Episodio 1x3 - Nota 8 2021-06-05 12:55:38

De todas as cenas deste show, Eric seguindo Claire como um cachorrinho confuso é facilmente a mais perturbadora até agora. Todos nós sabemos o que está por vir, mas não podemos impedir que aconteça. É óbvio que ele não está confiante e parece mais jovem do que nunca enquanto entra no carro ao lado dela. Isso é nojento porque Claire faz parecer que Eric é o único com poder nesta situação, quando na verdade ele não é. Claire é a adulta, e ela o está manipulando para fazer o que ela quer.

Se, por exemplo, isso for interpretado como um gesto romântico com música fraca e um tom edificante (como o trailer sugere às vezes), então isso acabará por minar a mensagem no início sobre abuso. No entanto, se o show se inclina para o perigo e as implicações contundentes desse caso, então pode muito bem passar no teste e se tornar um olhar preocupante para os efeitos prejudiciais que isso pode ter tanto na professora quanto no aluno. Por enquanto, o show oscila em uma linha tênue entre esses dois extremos e se esse programa pode abrir caminho na corda bamba pelas águas infestadas de tubarões, resta saber. Contudo, vai ser interessante ver o quão severa é a punição para Claire e Eric e é isso que vai me manter por perto até o episódio final.

Episodio 1x4 - Nota 8 2021-06-05 13:41:53

Este foi um episódio melhor. O personagem Logan foi reduzido um pouco e pudemos ver seu lado humano. Isso foi interessante. Também estamos experimentando a estranha relação entre Eric e Claire. É muito difícil colocar a culpa em qualquer um dos personagens, já que ambos parecem ser participantes ativos.

Eu estou me perguntando se Eric está começando a se questionar, no entanto. Ele não parecia tão confiante em seu quarto no final do episódio. Quanto a Claire, ela está indo com força total agora, apesar de forçar Eric a manter segredo no início do episódio. Suas ações provavelmente explodirão em seu rosto em breve.

No geral, o show fez um trabalho muito bom até agora para tentar mostrar este caso para a situação predatória que é. Eu Poderia reclamar da rápida mudança de ideia de Claire ou de suas ações irracionais, mas eu não irei. E esperançosamente, o segundo tempo começará a mergulhar nas ramificações do que aconteceu entre os dois e eu mal posso esperar para ver o quão profundo vai ser esse mergulho.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2021-08-30 15:01:14

Bem, finalmente aconteceu, como sabíamos que aconteceria.

Embora soubéssemos que o caso secreto de Claire e Eric iria vazar em algum momento, podemos parar um segundo para falar sobre a idiotice que é Claire?

A regra número um para cometer um crime é que você não revela que cometeu um crime. O fato de ela contar a Kathryn é semelhante a um assassino confessando no banco das testemunhas ou movendo o corpo. É apenas algo que você não faz porque está fadado a ser pego. Sim, algumas pessoas podem argumentar que a constante bajulação de Kathryn induziu Claire a pensar que ela poderia confiar em sua amiga, se Claire não tivesse dado a Eric um discurso semelhante no episódio passado sobre ele não contar a ninguém. Além disso, Kathryn não é apenas amiga de Claire; ela é uma colega educadora. Portanto, mesmo que Claire calculasse mal a suposta lealdade de Kathryn por serem amigas, ela deveria ter percebido que Kathryn, a professora, não seria capaz de deixar isso passar. Estou mais curiosa agora sobre a estabilidade mental de Claire do que antes.

Dito isto, nada sobre o que Claire e Eric têm feito está nem remotamente perto das palavras vazias que ela usou, enquanto implorava a Kathryn que não contasse. A única preocupação de Claire é como tudo isso poderá arruinar a vida dela, mas ela não considerou nem uma vez como isso poderia arruinar a de Eric. Sim, ela é aquela cujo trabalho, casamento e liberdade estão em risco - mas Eric terá que viver com o trauma.

É uma situação tão tóxica, que foi ainda mais destacada durante a fuga do fim de semana para o aniversário de 18 anos de Eric. As cenas pitorescas na cabana mostrou o quão errado o que eles estão fazendo realmente é. Além disso, os 'Eu te amo' de Claire e Eric são simplesmente desagradáveis ​​de assistir. A luta deles começou como algo real, mas rapidamente evoluiu assim que a luxúria os alcançou. Contudo, parece que Claire está prestes a receber seu castigo no próximo episódio, o que deve ser muito interessante. Esperançosamente, ela será atingida duramente com o que fez e o show poderá abordar mais os danos psicológicos que isso sem dúvida causará a Eric.

Episodio 1x6 - Nota 8 2021-08-30 15:47:48

O episódio passado viu algo como uma mortalha sendo lançada sobre o relacionamento amoroso, e antiético, de Claire e Eric. Aqui a estupidez de Claire atingiu novos patamares. Quer dizer, o impulso de fugir depois de tudo o que aconteceu é compreensível. Ainda assim, levar Eric com ela, especialmente depois de Nate dizer a ela que poderia ser interpretado como sequestro, superou o medidor de idiotas de uma nova maneira. Uma pergunta séria precisa ser feita se Claire está apenas tentando ser enviada para a prisão neste momento, ou se ela é apenas tão burra? Além disso, a ida de Claire a polícia parecia mais um sinal de derrota do que uma aceitação de responsabilidade, pois se Eric não tivesse deixado o motel, não está claro o que Claire teria feito.

Para Eric, ele tinha mais a perder do que Claire, deixando para trás sua antiga vida. Ele está no último ano do ensino médio com toda a sua vida pela frente e ainda tem muitas pessoas em sua vida que se preocupam com ele e o amam. Ele pode acreditar que ama Claire, mas esse amor não supera tudo o que ele estaria desistindo ao fugir com ela. Esse episódio é a primeira vez, eu acho, que Eric já considerou seu relacionamento com Claire em seu contexto ético. É a primeira vez que ele considera a possibilidade de ter sido manipulado, explorado e abusado por alguém em uma posição de poder considerável sobre ele. Por mais que ele queira acreditar que seu relacionamento é um romance de conto de fadas genuíno, isso simplesmente não é o caso. Eric leva um tempo para realmente chegar a essa conclusão, no entanto.

Nesse ínterim, Matt pateticamente insiste com Claire que eles ainda podem fazer isso funcionar. Não se trata de Matt apoiando sua esposa, pelo menos não em minha opinião, mas sim dele estar com medo de viver sem ela, que suportou e talvez até endossou seus excessos infantis. Ele é um capacho de pessoa que não consegue sequer invocar alguma ira legítima por estupro estatutário. O relacionamento de Claire com Eric é, para ele, apenas um erro, o tipo de coisa pela qual todos os casais passam uma vez ou outra. Esse tipo de atitude é provavelmente parte da razão pela qual Claire pensou que poderia se safar em primeiro lugar - também é provavelmente porque, em vez de falar com Matt, ela fala com Eric.

Dito isto, embora tenha sido um dos melhores episódios, ainda não correspondeu ao que eu esperava. As coisas deveriam ter atingido o ventilador, e embora tenham acontecido até certo ponto, o caso de Claire e Eric não surtil a ira esperada. Supunha-se que haveria uma abundância de consequências uma vez que o gato estivesse fora da bolsa, mas o show demorou. Até mesmo as reações dos outros personagens foram relativamente moderadas. Ironicamente, foi a mãe de Logan que pareceu a mais angustiada com a notícia, pois fora Claire e Eric, ela teve a reação mais emocional neste episódio.

Episodio 1x7 - Nota 8 2021-08-31 14:05:14

Por mais que você tente, às vezes você não consegue escapar do seu passado.

Esse ditado parece ser o mantra desse episódio, pois não importa o quanto Eric tente seguir em frente, os eventos de seu último ano do ensino médio continuam a assombrá-lo. Ele pode dizer que tudo o que aconteceu com Claire ficou para trás, mas não é preciso um diploma de psicologia para ver através dessa afirmação velada.

Apesar das afirmações de Eric em contrário, ele não está bem e, mesmo na sua ausência, Claire, como um espectro, continua se infiltrando em todas as áreas de sua vida. A mãe de Eric entende tudo isso, mesmo que Eric não queira ouvir. Ela quer que ele vá para um aconselhamento, especialmente com Claire saindo em alguns dias, o que é novidade para Eric. Ele está inflexível de que não precisa desse tipo de ajuda, mas ele está fazendo um trabalho extremamente pobre em prová-lo.

Ao longo do episódio, descobrimos que Claire está cumprindo pena na prisão do condado, tendo que aceitar um acordo judicial devido à decisão imprudente dela e de Eric de fugirem. Essa escolha, ao que parece, continua a assombrar Eric, que injustamente se culpa por tudo o que se seguiu. Eric ainda está vendo toda a experiência através de óculos cor de rosa, acreditando que o que ele e Claire tiveram era real e amoroso. Eric ainda não consegue ver que o que aconteceu com Claire não foi OK. Ele está obviamente com muita dor, mas ainda não atingiu aquele ponto de ruptura, aquele ponto que você olha em volta e percebe que sua vida está em frangalhos e que precisa começar a lidar com suas emoções. Esse ponto virá mais tarde, e não há como dizer como as coisas ficarão ruins antes disso. Esperemos que ele seja capaz de restabelecer alguma aparência de normalidade quando tudo estiver dito e feito.

Dito isto, parece ter havido uma oportunidade de ouro aqui para mergulhar na questão do abuso e os efeitos psicológicos e danosos que isso pode ter, mas foi posta de lado por este salto no tempo que não faz absolutamente nenhum favor ao show. A forma simbólica de Eric cair do carro e sofrer lesões físicas de algum modo serve como catalisador para sua turbulência interna. Infelizmente, essa turbulência nunca se espalha de uma forma devastadora e contundente para mostrar como tudo isso está errado. Ainda assim, ainda faltam alguns episódios, então espero que isso mude daqui para frente.

Episodio 1x8 - Nota 8 2021-08-31 15:20:16

Muito parecido com a forma como o episódio anterior manteve Claire de lado para focar adequadamente em Eric, esse episódio usa o mesmo truque ao contrário quando vemos Claire sendo pega na prisão por seu irmão, Nate, e seu muito falado, mas raramente visto pai, que quer estar lá para ela enquanto ela está neste "local difícil". Essa é uma maneira de colocar as coisas.

Aprendemos algumas coisas sobre a nova vida de Claire em fragmentos de diálogo. Ela pode ter cumprido sua pena, mas isso nunca é o suficiente para algumas pessoas. Ninguém parece disposto a ter uma conversa normal e casual. Exceto, obviamente, Eric - acho que funciona como uma piada mórbida que Eric aparece na cena seguinte, dois episódios de separação obviamente sendo demais para suportar. Eric, fiel à forma, acha que eles podem simplesmente continuar de onde pararam, mas Claire diz a ele que o que eles tinham não era amor. É quase como se isso estivesse surgindo para ela no momento pela primeira vez, e ela o força a ir embora, instruindo-o a ser apenas uma criança. Um pouco tarde para isso!

Ainda assim, o episódio apenas reforça o quão pouco a prisão realmente fez para mudar a personalidade de Claire. Ela se recusa a assumir a responsabilidade por suas próprias ações e até culpa Eric pelo que aconteceu entre eles. Eu entendo que o show está tentando reforçar a ideia de voltar à normalidade depois de estar dentro da prisão, mas este episódio parece uma fórmula e sem qualquer emoção real que tão facilmente poderia ter retratado. Esperançosamente, ainda temos mais dois episódios que pode melhorar as coisas.

Episodio 1x9 - Nota 7.5 2021-09-02 15:16:08

Tanto Claire quanto Eric tentam encontrar alguma normalidade neste penúltimo episódio e ambos falham miseravelmente, implorando a questão de se algum deles será ou não o mesmo novamente. Talvez o maior obstáculo para a cura de ambos parece ser o fato de que todos sabem o que aconteceu entre eles.

Começando com Eric, ele está em um lugar muito escuro após a rejeição de Claire. Letárgico e ranzinza, Eric parece ter cortado todo mundo à medida que ele afunda cada vez mais no desespero. O Eric que conhecemos nesse episódio continua a reprimir suas emoções, mas também se tornou desinteressado pela vida. Contuto, através de Chloe, ele foi capaz de ver os paralelos de seu próprio relacionamento com Claire e, finalmente, obter uma perspectiva muito necessária. Ele ainda não consegue ver o quão inapropriado e maluco tudo era, mas ouvir Chloe abrir seu coração para ele permitiu que Eric visse as coisas de um novo ângulo. Foi um pequeno momento, mas chegou a Eric. Nada será resolvido magicamente durante a noite, mas como dizem, o primeiro passo é admitir que você tem um problema. Bem, Eric admitiu que precisa de ajuda, então espero que, com o tempo devido, ele possa encontrar uma maneira de seguir em frente com sua vida. Ninguém disse que seria fácil, mas, novamente, é um começo.

E então há Claire. Assistir a sua espiral descendente foi difícil porque, por um lado, é difícil sentir simpatia por ela depois de tudo o que ela fez e da maneira como destruiu a vida das pessoas ao seu redor. Por outro lado, ninguém merece ser degradado assim, e depois de ouvir sua história de tristeza sobre como foi doloroso crescer com um pai alcoólatra, nós - ou pelo menos eu - não podemos evitar sentir um pouco por ela. Isso não apaga nem justifica seu comportamento nos últimos tempos, mas a humaniza mais como personagem, e nós, como público, temos que reconciliar esses diferentes lados de Claire. Ela é egoísta, sem consideração, autodestrutiva e predatória, mas também é mais do que apenas seus piores traços de caráter. Vemos Claire lutando enquanto tenta entender seu valor e identidade. Assistir Claire não apenas aceitar, mas também buscar o tratamento degradante de seu encontro na internet destacou o quanto seu senso de valor está ligado ao que os outros pensam.

Dito isto, alguém tem que ser o culpado por tudo isso. Claro, para Eric, Claire é a culpada, mas quais são as verdadeiras raízes da disfunção de Claire? Ela culpa seu pai, Wyatt, o que faz sentido, mas parece que vai passar o livro. Aqui, ele é a única pessoa que parece ter alguma tolerância com Claire, e ela ainda o repreende, chamando sua preocupação de hipócrita depois do que ele a fez passar em sua infância. Novamente, um ponto justo. Mas se Claire afugentar o único aliado que ela tem, o que vai sobrar para ela?

Episodio 1x10 - Nota 8 2021-09-02 20:46:49

Após uma temporada de narrativas irregulares e amplamente expositivas, chegamos ao fim. A série se propôs a fazer algo ambicioso: contar a história de um caso ilícito entre um aluno e uma professora como o ponto focal de um programa. E embora não tenhamos conseguido um retrato nuançado dessa questão altamente atual, conseguimos algum encerramento, então, por isso, devemos ser gratos.

Depois do episódio passado, Claire e Eric estavam em lugares bastante sombrios antes de perceberem separadamente que precisavam de ajuda. No entanto, em vez de ver como as coisas progrediam em suas vidas, saltamos 10 anos para o momento em que um encontro casual permitiu que eles finalmente dissessem suas pazes.

Assistir Claire e Eric lutando para colocar suas vidas de volta no lugar e tentar dar sentido a tudo o que aconteceu até este ponto foi um programa que valeu a pena assistir. Mas pular para o final, quando os dois personagens aparentemente haviam arranhado seu caminho para fora de seu buraco escuro de desespero, parecia uma trapaça. sses 10 anos são quando o desenvolvimento de personagem mais interessante teria ocorrido, mas nós pulamos todo esse progresso e crescimento e evolução para o lugar onde Claire e Eric se encontram no "presente". Então, aqui estamos nós em 2024, e a vida parece ter sido decente o suficiente para eles. Talvez não a vida com que sonharam, mas certamente nada pelo que chorar até que uma chance no supermercado comece a mostrar as rachaduras em suas novas vidas.

O que o salto no tempo de 10 anos conseguiu realizar foi para Claire descer de seu cavalo alto e perceber por que seu relacionamento era tão errado, pelo menos em alguns aspectos. Ela finalmente expressou o que todos nós temos gritado com ela para dizer por meses. Ela também assumiu a responsabilidade por não parar as coisas depois que Eric a beijou, o que era música para meus ouvidos. Entretanto, suas angústias sobre como ela está a apenas um clique de sua vida ser arruinada pareciam falsas, especialmente depois de ver como as coisas parecem felizes e pitorescas. Ela tem duas lindas filhas e um marido amoroso que encontrou uma maneira de não julgá-la por seus erros. Ela até conseguiu fazer as pazes com Nate e Wyatt. No geral, a vida parece muito boa para Claire.

Quanto a Eric, bem, ele ainda está traumatizado com o que aconteceu tantos anos atrás e está por um fio. Ele não foi capaz de seguir em frente com sua vida, não como Claire, e Eric repreendendo-a foi um grande momento. Ele finalmente conseguiu dizer tudo o que estava fervendo sob a superfície e, com sorte, esse confronto vai deixar Eric seguir em frente de uma maneira que ele não era capaz de fazer antes. Dizer tudo isso para Claire deve ter sido libertador, e já era hora de Claire compreender a quantidade de dor que suas ações causaram.

Tudo o que fazemos nesta vida afeta alguém, de uma forma ou de outra, e cabe a nós aproveitar ao máximo o que nos foi dado. Se você tirar alguma coisa desta série, deixe ser assim.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries