IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Euphoria By Fatinha





Episodio 1xSP - Nota 9.5 2020-12-15 18:46:13

No ano passado, Euphoria deixou Rue Bennett em um lugar de profunda escuridão. Rue é revelada, neste episódio, como sendo incrivelmente pouco confiável como narradora. Mas há momentos de genuína honestidade que permitem que ela e Ali abram novos caminhos em seu relacionamento. Parte da grande força deste episódio está em como ele revela mais sobre Ali para Rue e para nós como público. O diálogo nem sempre é perfeito. Quanto mais longa a conversa entre eles, mais eu me perguntava o que Rue estava procurando dentro de seus parâmetros. Ela está procurando absolvição? Não exatamente. Parece que ela está procurando a confirmação de que não vale a pena e que a vida não tem esperança. Mas Ali está lá para dizer a ela exatamente o oposto, que ela teve fios cruzados em sua mente, que seu vício e seus problemas de saúde mental não são sinais de que ela não vale a pena, mas de que ela é humana.

A premissa deste primeiro episódio pode ser simples, mas seus efeitos são impressionantemente poderosos, levando-nos a fundo em um estudo detalhado de personagem de uma garota que está perdida, solitária e lutando para encontrar uma saída. Para onde as coisas vão a partir daqui ainda não está claro, mas, ao começar a desvendar a mentalidade atual de Rue, nos dá uma melhor compreensão dela como um todo. Este capitulo destila o show em sua essência, revelando que ele está no seu melhor ao desvendar os problemas da doença mental e do vício sem artifícios ou hesitações. Mal posso esperar para o que vem a seguir.

Episodio 1xSP - Nota 10 2021-01-26 19:50:41

O episódio da Jules começando com liability de Lorde, puta que pariu eles foram muito perspicazes cara. Lágrimas imediatas.

Realmente não há muitos programas que eu possa pensar que pareçam tão verdadeiros e bonitos e comoventes e visualmente cativantes sobre o que os personagens sentem como este. E agora, como vou assistir a segunda temporada com todos os outros personagens quando literalmente só me importo com Rue e Jules.??

Episodio 2x1 - Nota 9.5 2022-01-10 20:36:41

Euforia finalmente está de volta e este episódio volta à ação com um capítulo centrado em Fezco que realmente aprimora os valores que levaram esse cara desde a infância. Ele teve uma educação muito difícil, mas suas virtudes – honra, lealdade e respeito – são características importantes. Isso é especialmente verdade quando se trata de Nate, que mereceu sua surra, independentemente de quão brutal foi testemunhar. Esta é uma cena importante, mas igualmente as primeiras partes deste capítulo mergulhando em seu passado e vendo a educação estranha e as circunstâncias difíceis que ele teve que enfrentar, tornam essa cena muito mais difícil. Se você não consegue se lembrar de onde a primeira temporada deixou Fez e Cinzeiro, um recapitulativo. Resumindo: ele está na merda. Tudo isso graças a Nate Jacobs, que anonimamente denunciou à polícia sobre ele e seu estoque de drogas. Irritado com Fez depois de ser ameaçado por tratar mal Rue e Jules, Nate piora as coisas destruindo completamente a vida de Fez. Com pouca opção alternativa, Fez dirige-se ao fornecedor de Mouse, roubando-o para pagar o traficante e limpar seu nome.

Fez é um personagem que me intriga, pois ele poderia ser usado para mostrar como o tráfico de drogas é, em muitos casos, uma questão de circunstância e sobrevivência fora do controle, e não de má vontade. Fez foi sobrecarregado com responsabilidades de adulto por muito mais tempo do que todos os outros. Ele não é uma criança, mas um parceiro de negócios. E além das operações de tráfico de sua família, Fez também é forçado a cuidar do novo bebê que encontra de repente em sua sala de estar. Desde a infância até agora, Fez sempre carregou o fardo da responsabilidade sem uma palavra de reclamação, e por isso é de sua natureza levar Rue para uma reunião com o traficante substituto de Mouse. Há uma qualidade dupla no cuidado de Fez; ele chama Rue de sua “família”, mas também é seu traficante de drogas, com medo de admitir que forneceu o vício dela. E embora ele tente manter Rue longe do perigo em seu carro com a usuária de heroína Faye, ela é puxada para dentro de qualquer maneira em uma repetição de seu encontro com Ratinho na primeira temporada. A tendência de Fez de evitar as consequências se reflete na atitude de sua avó em relação à morte de seu tio pelo McDonald's: culpe o indivíduo, não o fornecedor. Mais tarde, quando Lexi lhe pergunta como ele pode traficar drogas e ainda acreditar em Deus, ele relata a mesma analogia com o McDonald's, apenas para ser fechado.

Rue e Jules ainda são a principal gravidade desta série e seu momento no final, encontrando-se e discutindo seus verdadeiros sentimentos, é um bom momento de luz no que é de outra forma uma hora bastante sombria e sombria de um drama adolescente. Contudo, o reencontro delas é lamentavelmente apressado, e é confuso que a resolução para um momento de angústia de dois anos seja... que elas voltem a ficar juntas? Eu acho que é bastante consistente para adolescentes - uma separação nunca é realmente uma separação - mas é como se os especiais nunca tivessem acontecido. O que aconteceu com a raiva de Rue por Jules por deixá-la na estação de trem? E sobre a estranheza que sentiam uma a outra no final de “Fuck Anyone Who's Not a Sea Blob”? Ainda no início deste episódio, Jules confessa a Kat que ela acabou o ano passado, bebendo em um copo. Em sua sessão de terapia, ela admite que não quer ser responsabilizada pela sobriedade de Rue, e ainda assim ela mal diz uma palavra quando Rue a culpa por sua recaída. Muito pouco tempo se passou desde seu ponto de ruptura na plataforma. O ressentimento delas simplesmente evaporou?

Com isso dito, este show sempre se destacou quando se trata de retratar os verdadeiros horrores do vício em drogas, e isso ainda é o caso aqui. Esse show sempre foi bastante preciso nisso. Esta segunda temporada promete ser tão dramática e fascinante quanto a primeira, e este é um ótimo episódio para começar.

Episodio 2x2 - Nota 9 2022-01-17 19:40:54

Como você resolve um problema como Nate Jacobs? Ele é um dos personagens mais problemáticos da TV, e você pensaria que tirar as luzes vivas do dia dele daria a ele uma perspectiva muito necessária. Em vez disso, ele está tramando mais do que nunca, e suas mentiras podem colocar algumas pessoas inocentes em muitos problemas. Nate foi horrível na primeira temporada, e ele está saindo completamente dos trilhos nessa temporada também. Havia um vislumbre de esperança de que ele finalmente percebeu o que queria na vida, mas levar Cassie e mentir para seu pai só vai piorar as coisas. Era óbvio que Cal gostaria de chegar à raiz do ataque de seu filho e, francamente, ele é um dos personagens mais assustadores a enfeitar a telinha. A maneira como ele acendeu Cassie e Lexie para revelar a identidade do atacante foi um novo ponto baixo, mas o que você pode esperar de alguém tão sombrio quanto Cal? Essa escuridão corre na família Jacobs, ou devemos acreditar que Nate mudou no dia em que percebeu o que era seu pai? Nate dizendo a seu pai que Fez, Rue e Jules tinham a fita e ameaçou ir a polícia solidificou que o garoto nunca mudaria.

Cal passou a maior parte da hora lutando, pensando que estava chegando à causa do motivo pelo qual seu filho quase foi morto, mas a mentira de Nate tirou o fôlego dele. Os Jacobs são bem conhecidos na cidade, e suas vidas seriam desfeitas se alguém fosse à polícia com a fita. Cal era tão alto e poderoso em dizer que colocaria seu amigo na forca para descobrir a verdade. Ele provavelmente nem tem um amigo na polícia. Ele me parece o tipo de pessoa que tem medo correndo solto em todo o seu grupo de amigos. Ele ainda tem amigos? Nós já sabemos o que ele faz em quartos de motel, mas ele enganou sua esposa e filhos pensando que ele tem uma vida social próspera? Cal era bastante assustador na loja quando parecia pronto para confrontar Fezco, mas Cinzeiro teria conseguido a vantagem sem pensar duas vezes. Esse garoto é super observador e pode dizer quando as coisas vão de zero a 100.

Com isso dito, vamos voltar para Nate e Cassie porque o que diabos está acontecendo aqui? Nate teve visões de ter um filho com Cassie quando ele estava perto da morte. Dizem que sua vida passa diante de seus olhos, mas ele parece mais sobre jogar jogos mentais com Cassie. Você pode dizer que Cassie quer ter um relacionamento com ele, mas está com medo das ramificações de seus amigos descobrirem. Mesmo que Maddy e Nate não estejam juntos, Maddy vai olhar para isso como um ato de traição e agir. Nate dizendo a Cassie que Maddy a mataria era assustador. Isso realmente fez Cassie sentir a verdadeira extensão do que poderia acontecer. Apesar das muitas falhas de Nate, há uma conexão genuína com Cassie. Realmente sempre foi um jogo com Maddy, então ele provavelmente não sabe como agir em um relacionamento como esse.

Rue e Jules se aproximando novamente foi a grande surpresa da hora. Elas estavam muito claramente em caminhos diferentes no final da temporada passada. Elliot é uma adição intrigante o suficiente para o mundo de Euphoria, mas não precisamos de um triângulo amoroso nesta fase. Seria muito mais convincente mostrar Rue navegando nesse relacionamento independente de Jules. Além disso, alguém mais está chocado que Rue está conseguindo puxar a lã sobre os olhos daqueles ao seu redor? Apenas Ali poderia perceber que ela estava usando drogas, e isso mostra que Rue está considerando seriamente a ótica para continuar com sua vida enquanto está drogada. É assustador assistir porque ela pode sair do controle antes que percebamos. Já testemunhamos isso acontecer antes, mas a questão mais ampla é como Jules reagirá.

Episodio 2x4 - Nota 9 2022-01-31 19:20:02

O episódio passado deixou Rue no fio da navalha: sozinha em seu quarto fazendo um patch de fentanil da mala da lacônica Laurie. Fentanil, um opiáceo mortal, foi a droga que quase matou Rue na primeira temporada, quando Mouse a forçou a tomá-la. Nesse episódio eu acreditava que poderia ver Rue flertando novamente com a overdose. Esse não foi o caso; no entanto, esse resultado, neste momento, parece quase inevitável. Contudo, embora nenhum personagem tenha overdose, morra ou se incrimine, esse episódio muda significativamente os relacionamentos dos principais personagens. Jules descobre a recaída de Rue. Jules trai Rue com Elliot. E Cal Jacobs tira a máscara da vergonha e aceita sua fluidez sexual, um momento que talvez durante outro período poderia ter sido redentor, mas de alguma forma foi triste e melancólico e, quando se trata de sua família, meio que cruel. Mas estou feliz por ele, por aceitar a si mesmo.

Com isso dito, é difícil ver a dor de Rue piorar, semana após semana. Claro, este é o show sobre sexo, as drogas e a música estridente, mas seu coração e essência é Rue – a representação física de uma dor com a qual muitos de nós podem se identificar. Se ela está imaginando uma conversa com o pai onde ele reitera sua bondade, você espera que isso signifique que ela sabe, em algum lugar lá no fundo, que ela é uma boa pessoa. Mesmo que as coisas provavelmente piorem antes de melhorarem, ainda há esperança. Mas Rue imaginando seu próprio funeral aumenta a crença entre de que ela e que tudo o que vemos no show é apenas Rue nos levando através de seus últimos dias. Quer dizer, Rue, como infelizmente aprendemos durante o episódio especial, é suicida. O início do episódio pinta o que a faz ficar, o amor que está bem na sua frente: Jules. No final, durante um momento que parece assustadoramente próximo de outra overdose, vemos por que Rue quer sair. Ela está cansada. Seu pai não está mais com ela. Talvez haja uma parte dela que acredita que estará com ele do outro lado.

Quanto a outros desenvolvimentos, Kat parece pronta para terminar com Ethan depois de perceber que o que ela quer não é o que a sociedade diz que ela quer, ou seja, um relacionamento saudável. E Fez recebe a visita de outro traficante que insinua que a lacônica Laurie pode saber sobre Mouse – o traficante Fez e Ashtray fumaram totalmente. O conhecimento de Laurie pode explicar por que ela confiou a Rue um suprimento de drogas: ela sabe que Rue falhará e então se vingará de Fez.

Episodio 2x5 - Nota 10 2022-02-07 20:22:36

De vez em quando, uma hora de TV deixa você sem palavras e, para mim esse episódio foi isso. Foi poderoso, comovente e chocante. Rue está genuinamente no fundo do poço, e você pode dizer que isso não vai acabar bem para ela. Ela passou grande parte da hora em abstinência, tendo mudanças de humor e tentando desesperadamente encontrar sua próxima dose, mesmo que isso a colocasse um passo mais perto da morte. As cenas de abertura por si só foram dignas de prêmios. Zendaya incorporou perfeitamente essa iteração muito diferente de Rue. Além disso, Nika King e Storm Reid também foram fenomenais, pois seus personagens tentaram desesperadamente se acostumar com Rue para fazê-la entender que precisava de ajuda. Jules contar a Leslie sobre Rue estar de volta às drogas foi uma grande traição aos olhos de Rue, mas espero que Jules tenha entendido que Rue estava claramente fora de controle. Falando nelas, se Euphoria nos ensinou alguma coisa, é que Rue e Jules não serão felizes juntas. Há muita dor neste romance, e é difícil imaginá-las querendo estar na vida uma da outra quando o ensino médio terminar.

Com isso dito, achei que Rue estava roubando para conseguir sua próxima dose de drogas, então meu queixo estava firmemente no chão quando ela tentou entregar tudo o que ela roubou para Laurie. Laurie pode ter um comportamento caloroso e acolhedor, mas essa mulher dirige um negócio de drogas implacável e já ameaçou vender Rue a pessoas doentes para recuperar seu dinheiro. Laurie poderia ter dado um pouco de folga a Rue porque entregar todas as coisas mostrava que ela queria retribuir. O momento em que Laurie comentou que ela não é uma loja de penhores deixou claro que havia muito mais horrores reservados para Rue. Se a intenção de Laurie era deixar Rue viciada em drogas mais pesadas, então ela pode ter alcançado esse objetivo, mas qual é o seu objetivo aqui? Ela se abriu sobre seu passado e como ela ficou viciada em drogas, então por que ela iria querer arruinar a vida de outra pessoa?

Há muito sobre Laurie que não sabemos, mas sabemos que ela tinha pílulas em casa, mas preferiu dar Morfina a Rue. Foi uma provação angustiante para Rue, mais ainda porque ela não tinha controle sobre o que acontecia naquela casa. É um milagre que ela tenha escapado e conseguido voltar para casa antes que a pegassem. A manipulação de Laurie está longe de terminar, e não duvido que ela conheça algumas pessoas realmente horríveis que vão querer pagar a dívida que Rue tem. Não sei o que isso significa para as pessoas na órbita de Rue. Rue estava assustada o suficiente com o que aconteceu para voltar para casa no final, o que mostra que ela levou um susto. Rue agora quer ir para a reabilitação? Com isso dito, você pode ver a tensão emocional que o vício de Rue tem sobre aqueles ao seu redor, mas ela com certeza está dizendo as coisas mais horríveis para sua mãe. Você poderia imaginar ouvir sua filha dizendo que planejava morrer em um mês e descrevendo como eles queriam que isso acontecesse? Euphoria nunca foi uma série sobre felicidade, então algo me diz que Rue pode não sair viva no final. Então, novamente, Euphoria tem sido cautelosa em não explicar os períodos de tempo, e Rue narra no passado, possivelmente sugerindo que ela está morta.

Por último, Rue expor o caso de Cassie e Nate foi outro grande ponto de virada, principalmente porque Cassie estava tão chocada que não podia nem negar muito bem. O desenvolvimento provavelmente significa que devemos esperar que Nate vá ao fundo do poço novamente. Ele não será muito gentil com alguém falando sobre sua vida pessoal. Por outro lado, Maddy vai ficar arrasada em ambos. Nate há muito tempo avisou Cassie sobre isso, e agora que está acontecendo, bem, estou preocupada com Cassie. Kat ficará do lado de Maddy, e Cassie provavelmente se tornará uma pária na escola. Maddy é inteligente o suficiente para entender que o relacionamento aconteceu quando ela e Nate estavam separados. Mas Maddy é tão ferozmente leal a seus amigos que ela vai encarar isso como um ato de traição.

Episodio 2x6 - Nota 9 2022-02-14 18:16:54

Depois que Rue escapa de Laurie no episódio passado, ela se compromete a ficar limpa da maneira dolorosamente difícil – e o episódio é encerrado por momentos que definem a sorte em constante mudança de sua recuperação. A princípio é tortuoso, mas a determinação de Rue em fazer a menor das tarefas sozinha mostra a emblemática do trabalho que precisa ser feito antes que ela aprenda que aceitar ajuda não custará sua dignidade. A recuperação de Rue engloba mais do que apenas seu sofrimento, mas as consequências emocionais e sociais de seu vício. “Mesmo se eu ficasse limpa hoje, ninguém esqueceria o trauma de eu não estar limpa”, diz Rue, mas uma das poucas pessoas que podem ter empatia é Ali. Carregada de culpa ela liga para ele para se desculpar. Mas ele já colocou isso no passado e cita um versículo do Alcorão: “A hora certamente virá, então devemos perdoar graciosamente”. Ele vem visitá-la mais tarde naquela noite, e a família Bennett encontra alguma aparência de normalidade mais uma vez ao redor da mesa de jantar. Esse programa é muitas vezes tão focada em minerar Rue por sua dor, mas acho que há algo igualmente potente nesses momentos intermediários – que a felicidade está ao seu alcance.

Com isso dito, em um show tão firmemente enraizado na perspectiva de Rue, sem surpresa, há pouco tempo dedicado a Gia, uma personagem que geralmente é visto atrás das portas. E sofrendo em silêncio. Mas Ali não esqueceu. Enquanto os dois cozinham juntos, ele a conforta validando sua raiva e suspeitas das intenções de Rue de ficar limpa. E quando Ali pergunta como ela se sente, você tem a sensação de que é uma pergunta que ela raramente ouviu. A vida de Gia está tão inextricavelmente ligada à de Rue para não ser considerada como um indivíduo, e ainda assim elas nunca estiveram tão distantes. Naquela noite, Rue confessa que ela realmente não sabe nada sobre ela, e apesar de quão triste essa revelação é, é o tipo de honestidade arrependida que envolve as bandagens em seu relacionamento. E mesmo quando Rue é afastada para a reabilitação no último minuto, essa desesperança é aliviada um pouco pela imagem de duas irmãs dormindo profundamente juntas.

Eu também estou curiosa para ver se Cassie está na turnê de desculpas. Cassie joga todos os mecanismos de enfrentamento na parede para ver o que funciona, buscando a validação que sua mãe não lhe dá: ela racionaliza toda a provação como se fosse apenas uma questão de trapaça; ela culpa Rue por contar a Maddy e seu pai por abandoná-la; ela ameaça suicídio. Contudo, no final, basta um telefonema para convencer Cassie a ir morar com Nate. “Eu arruinei minha vida inteira por você,” ela diz a ele. O silêncio de Nate a desgastou e a privou de sua individualidade a ponto de ela não ter escolha a não ser para voltar para ele. Isso diz muito sobre o quão consciente ele é do poder que ele tem sobre Cassie e Maddy e quão facilmente ele usará isso a seu favor. Nate é uma pessoa tão calculista - um lado dele que muitas vezes é esquecido porque sua própria agressão imprudente muitas vezes o inibe - e esse aspecto dele ressurge quando ele ameaça Maddy com a arma de Cal para dizer a ele onde ela escondeu o disco. O fato de ele apontar o revólver para si mesmo, e não para Maddy, mostra sua consciência de que ela talvez se importe mais com ele do que com ela mesma. Ele sabe como armar o amor dela por ele contra ela.

Claro que tudo volta para aquele disco. Cal pode estar fora de cena, mas Nate precisa salvar a reputação de seu pai para garantir seu próprio futuro nos negócios da família. Mais uma vez, o relacionamento deles é transacional. Curiosamente, ele leva o disco para Jules. Você poderia facilmente reduzir essa troca a apenas Nate sendo manipulador novamente – seu ato aparentemente mais altruísta como uma maneira de enterrar a sujeira – mas ele poderia facilmente ter destruído o disco e deixado por isso mesmo. Por que dar a ela? Tudo se resume à confissão final: que tudo o que eles disseram um ao outro quando ele era “Tyler” era real. É um momento muito breve para um dos pares mais subdesenvolvidos da série. Mas Euphoria já tem tanta coisa para fazer que não consigo ver esse potencial sendo cumprido nos episódios finais da temporada.

Episodio 2x7 - Nota 9.5 2022-02-24 13:26:41

Se você estava procurando um mergulho profundo em como Lexi vê as pessoas em sua órbita, esse episódio foi o episódio para você. Lexi passou a vida inteira na sombra de sua irmã, colocando seus sentimentos de lado em nome de fazer sua irmã se sentir melhor. Mas aqui ela brilhou quando mostrou sua apreensão em fazer uma peça sobre as pessoas em sua vida.

Maddy ficou inicialmente surpresa e chocada com a peça, mas quando ela zombou de Nate, Maddy sabia que era a maneira perfeita de se vingar de seu ex-namorado manipulador. Ela queria alguma forma de vingança por tudo que Nate a fez passar, e quem teria pensado que ela estaria declarando Lexi como chefe por se vingar dele? Por outro lado, se há uma coisa que sabemos sobre Nate, é que ele está constantemente manipulando em sua tentativa de obter vantagem sobre as pessoas. Ele precisava receber sua punição mais cedo ou mais tarde, e embora ele tenha evitado principalmente qualquer tipo de repercussão, toda a escola assistindo a essa interação intensificada dele foi a cereja no topo do bolo. É difícil imaginá-lo voltando para a escola tão cedo, especialmente com pessoas fazendo comentários sobre ele. Mas uma coisa que ficou cada vez mais aparente aqui é que Nate não tem amigos. Claramente, ele afastou todos devido à sua personalidade complicada e competitiva.

Cassie também foi colocada na berlinda, com todas as suas inseguranças sendo exibidas para toda a escola. O maior problema, pelo menos para Cassie, é que ela perdeu Nate depois de tornar o relacionamento deles público. O desenvolvimento provavelmente causará agitação entre Cassie e sua irmã, mas algo me diz que Lexi tomará o lugar de Cassie no grupo ao volante da série. Existe algo mais apropriado do que Cassie ficar presa na sombra de sua irmã por um tempo? O recente drama entre Cassie e seus amigos lhe dará alguma coisa para pensar. Ao longo da peça, a reação em seu rosto certamente fez parecer que ela estava questionando suas decisões. O enredo de Cassie parece ser um conto de advertência sobre abandonar todos os seus amigos por uma pessoa que todos odeiam mutuamente. Outra grande preocupação é que Nate vai querer vingança. Já o vimos levar uma arma para a casa de Maddy para pegar a fita de volta. Minha única esperança é que Jules não comece a se sentir mal por ele e pense que ele virou a esquina porque deu a fita a ela. Jules passou por tudo isso, e se envolver com alguém tão desprezível quanto Nate será uma conclusão lamentavelmente insatisfatória para seu personagem.

Por outro lado, Ashtray pode ser jovem, mas ele tem sido super observador, percebendo o fato de que Fay poderia estar se preparando para trabalhar contra ele e Fez. Então é difícil imaginar essa história terminando com Fez e Ashtray ilesos. Eles escaparam das situações mais complicadas, e o problema fundamental é Fez confiar nas pessoas erradas. Começamos a temporada investigando a avó de Fez, então talvez terminemos com ela saindo do coma e ajudando sua família quando eles menos esperam.

A conversa emocional de Leslie com Rue foi uma cena difícil de assistir porque foi a primeira vez que vimos Rue entender que seu sistema de apoio poderia desaparecer diante de seus olhos. O vício de Rue tem sobrecarregado tanto sua mãe quanto sua irmã e agora que Leslie está dizendo à filha que ela estará focada em Gia, eu espero que ajude Rue a entender o quão vital é seu caminho para a recuperação. Rue pensou em outras pessoas em seu grupo de amizade, mas uma parte de mim acredita que ela pensou que sua mãe e irmã estariam esperando para juntar os pedaços incondicionalmente toda vez que algo der errado. Não sei se Leslie seguirá seu plano, não sei, mas ela sabe que precisa tirar um tempo para ajudar Gia na vida. Para uma garota tão jovem, ela tem o peso do mundo em seus ombros, e já é hora de ela ter um tempo de paz.

Agora, tudo o que podemos fazer é refletir sobre como tudo isso se unirá no episódio final da temporada.

Episodio 2x8 - Nota 9.5 2022-02-28 19:46:17

Esse episódio resolveu muitos dos maiores arcos, deixando as coisas com uma tela relativamente limpa enquanto esperamos pela terceira temporada.

Começando com Fez, Custer, Ashtray e Faye. Fez sempre me impressionou como um adolescente em tempo emprestado. Vender drogas pode fazer você ter muitos inimigos, então era inevitável que algo grande acontecesse para mudar sua vida. É difícil imaginar como tudo isso teria acontecido se Faye não tivesse se aberto sobre Laurie sabendo que o telefone estava grampeado, mas isso era uma prova de sua lealdade a Fez e Ashtray. Eles a acolheram quando ela estava vulnerável e, embora Ashtray se esforçasse para receber alguém novo em casa, houve uma mudança completa e absoluta na energia. Infelizmente, não havia final feliz para ninguém naquela casa, e no momento em que Ashtray esfaqueou Custer, foi inevitável o que veio a seguir. Olha, nem sabemos se Fez sobreviveu, mas se sobreviveu, ele nunca vai conseguir desver a imagem da morte do irmão. Fez olhou para Ashtray como um irmão, e os dois trabalharam todos os ângulos do negócio de drogas e, infelizmente para Ashtray, ele brincou um pouco demais com fogo. A chegada dos policiais e o tiroteio que se seguiu viverão comigo por muito tempo. A preparação de Fez para assumir a culpa por tudo não foi surpresa. Sua lealdade inabalável para Ashtray brilhou, mas Ashtray estava simplesmente longe demais. Suspeito que daremos uma olhada mais profunda na psique de Fez na próxima temporada. O processo de seguir em frente depois de testemunhar a morte de Ashtray não será fácil, e ele provavelmente nunca superará isso. Fez pensou em todas as variáveis, mas no final, o garoto ficou desequilibrado. Ashtray salvou as pessoas em cima da hora, mas o ato de assassinato contra Custer foi sua ruína. Se Fez será capaz de se recuperar é uma pergunta que não posso responder porque o vimos viver com uma avó em coma, enquanto traficava drogas com alguém que era como um irmão para ele. Será que Fez estará do lado de dentro ou haverá uma decisão de última hora que lhe dará liberdade? Espero por mais Fez e Lexi na próxima temporada. Eles pareciam opostos polares, mas no fundo, esse relacionamento entre eles facilitou as conversas. Ambos claramente lutaram para articular suas emoções, o que os ajudou a entender um ao outro em níveis que não achávamos possíveis.

Falando em Lexi, seu show foi fantástico do início ao fim, e Cassie vomitando ódio no palco enquanto sua mãe tentava dizer que era uma parte do show era pura perfeição. Do visual aos figurinos, Lexi conseguiu algo que os artistas só podem sonhar. Também faz sentido que o programa tenha destacado que esses adolescentes precisam processar suas emoções ou correr o risco de agir. Maddy se sentiu traída mais do que tudo, e você poderia dizer que ela sabia que Cassie estava em um mundo de mágoa nas mãos de Nate no momento em que Cassie disse que ele terminou com ela. Maddy foi mais uma ajudante de Nate na primeira temporada, regularmente se envolvendo em seus esquemas, mas nesta temporada ela entendeu completamente a toxicidade profundamente enraizada dentro dele. Ele gostou de machucá-la, e o comentário de Maddy sobre isso ser apenas o começo foi muito revelador. Ela entendia que isso era algo que as duas teriam em comum. É difícil colocar em palavras o quanto Nate fez com esses personagens, mas o show fez um trabalho decente ao revelar o que escureceu Nate em primeiro lugar. Sua mãe falou sobre ele mudar de um garoto divertido para algo mais sombrio no início da temporada. Uma mãe pode dizer quando seu filho muda. Nate carregando a arma e o drama que estava acontecendo na casa de Fez me fez acreditar que ele iria lá e jogaria mais algumas balas. Mas Nate já lutou o suficiente com seus sentimentos em relação ao pai e, embora eu imaginasse que Call também conheceria seu criador, foi muito mais satisfatório vê-lo entregar seu pai a policia. Cal pensou que poderia contar a sua família sobre sua vida dupla, apenas para deixá-los juntar os pedaços, mas seu filho sabia a maneira perfeita de derrubá-lo. Uma parte do discurso de Cal para o filho parecia sincera, mas a perspectiva de um relacionamento pai-filho já se foi. A jornada de Nate enquanto nos dirigimos para a próxima temporada é mais um ponto de interrogação, porque suas ações me levam a questionar se ele será capaz de virar a página e corrigir os erros daqueles que ele queimou. Maddy acabou com ele, mas Cassie provavelmente ainda voltaria com ele sem pensar nisso. Então, novamente, talvez a peça dê a Cassie alguma coisa para pensar e a faça pensar em como ela pode evitar pessoas como Nate Jacobs.

E então, finalmente, temos Rue. Ela é a cola que mantém a série unida e, embora tenha havido muito desenvolvimento de personagem para ela, ficou claro que a série teve um efeito mais profundo sobre ela do que eu poderia ter previsto. A jornada de Rue sempre esteve fortemente ligada à doença e morte de seu pai, e o programa a ajudou a perceber o quanto ela ainda estava processando tudo. Eu quero pensar que Rue realmente ficou longe das drogas pelo resto do ano letivo, mas precisamos lembrar que ela não é a narradora mais confiável. Mesmo assim, foi bom vê-la parecendo mais feliz e saudável. Eu tenho que dar adereços aos roteiristas por não pressioná-la de volta para Jules. Rue ainda está processando os eventos dos últimos anos e, embora parecesse insegura sobre seu relacionamento com Jules, as duas tiveram um grande impacto uma na outra. A jornada para Rue é lenta, e haverá mais dor, mas por enquanto, ela pode ser feliz e saudável, e há algo poderoso nisso. Acho que Laurie está sendo salva como a vilã da próxima temporada porque não é como se ela fosse permitir que Rue se safasse por não cumprir o acordo. Então, novamente, talvez Laurie e seus capangas sejam presos entre as temporadas, e o show resolva girar para outra coisa. O que vai acontecer ainda está para ser visto e, embora esse final tenha sido insano, ele também foi poderoso.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries