IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Better Things By LucaSP





Episodio 1x1 - Nota 8 2016-09-20 01:33:27

Gostei, de uma forma que fica difícil de explicar. É tão real e, principalmente, natural que mesmo as cenas que não arrancam risadas, conseguem deixar um sorriso no rosto. As situações são muito críveis e de fácil identificação o que colabora para tornar tudo mais realístico.

Entretanto, falta ainda um pouco de identidade e estilo para a série. Seguir a vida de uma mãe, cuidando de suas três filhas enquanto concilia com a carreira passa longe de ser novidade e não sei até onde essa premissa conseguirá se sustentar por si só. Para esse piloto, funcionou bem.

Episodio 3x4 - Nota 8 2019-03-23 16:05:28

Tudo que aconteceu nesse episódio foi um tanto óbvio, desde a volta de Max à aparente atração entre Sam e Mer. Se esses acontecimentos são algo bom ou ruim, depende do que a série fará com isso. Não tendo a ver com bons olhos o primeiro e não faço ideia do que esperar do segundo.

Trilha sonora, como sempre, se encaixando muito bem no episódio, seja um pra lá de inusitado uso para "Let Her Go" ou a música final que se encaixou perfeitamente na cena. Aliás, bem interessante o paralelo entre o começo e o fim desse episódios, com a protagonista tomando controle de suas fantasias.

Episodio 3x8 - Nota 8 2019-10-13 18:39:01

Talvez a melhor característica da série é como ela soa natural, não fazendo questão de montar uma narrativa para o episódio e variando de plots como se realmente fosse mais um dia pra suas personagens.

A trama do motel rendeu cenas bem engraçadas, tanto com o cara avaliando a Sam, quanto com ela recebendo o presente depois e rapidamente inferindo o que aconteceu. No entanto, foi o plot da Phil e Duke que trouxe os momentos mais bonitos do episódio, seja na cena do carro, seja a que encerra o episódio - que é de uma beleza indiscritível

Episodio 3x10 - Nota 8.5 2019-10-14 21:35:13

Gostei como esse episódio não tenta ser confortável de ser assistido, sendo talvez a experiência mais estranha que Better Things já entregou. Ao mesmo tempo, traz uma ótima continuidade do que já vinha sido trabalhado até agora, especialmente no plot da Duke.

Episodio 3x12 - Nota 9.5 2019-10-15 22:13:51

Um dos episódios que mais mexeram comigo, em qualquer série que eu já vi. Frankie não é necessariamente um retrato de todo e qualquer adolescente, mas o tipo de relação que ela tem com a mãe, é muito fácil se identificar.

Nem sempre pensamos em como nossas ações afetam os outros. Nem sempre falamos o que deveria ser dito e não o que queremos dizer. Nem sempre somos os melhores filhos que podemos. Mas sempre tem uma pessoa no nosso lado. Alguém que aguenta o pior lado de cada um.

A partir de Shake it Out - que cai como uma luva para o momento - o episódio foi pura emoção.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2020-10-03 22:58:10

O clima desse episódio, com Max e Sam passando o dia juntas, foi excelente. Aquela sequência na loja foi absurdamente hilária, desde as duas sendo as únicas a se prontificarem a ajudar a encontrar o menino, até a Max na fila tratando as mulheres que estavam na frente dela como idosas.

Acho interessante, na cena final, terem resgatado a fala de Max sobre Frankie no fim da primeira temporada. Não vejo que a série abandonou ou deixou o assunto para lá. Na vida real, certas coisas demoram muito mais para serem percebidas, digeridas e compreendidas do que séries fazem parecer e eu gosto bastante como tudo flui naturalmente aqui, acontecendo no seu devido tempo, nem parecendo que há um roteiro por trás. Naquele momento, Frankie não estava pronta para ter aquela conversa com a mãe e nem Sam estava preparada para abordar o assunto com a filha. Hoje, quatro anos depois, a situação pode ser outra. Ou pode ser também que, no fim, seja apenas Max que tenha interpretado a irmã de um jeito apenas por ela não ser tão feminina quanto ela esperava - o fato de ela nem se lembrar do que disse para mãe é um indicativo que ela mudou completamente de visão sobre Frankie.

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2020-10-04 14:53:18

Um episódio inteiro sobre tradições, não coincidentemente o cenário é uma New Orleans, cidade tão rica em cultura, onde Sam embarca em uma jornada de aproveitar o que aquele local tem a oferecer.

Ao mesmo tempo que o episódio fala de tradições a serem preservadas, também mostra como outras vão ficando ultrapassadas e, inevitavelmente, mudando com o tempo. Não por menos, uma das cenas iniciais é uma taxista mulher, levando outra mulher que, assim como ela, teve que criar três filhas e dois homens prestes a se casarem.

Episodio 4x8 - Nota 9 2020-10-05 15:13:40

Esse episódio, sobre ser mãe nos dias dos pais, foi uma das coisas mais lindas que a série já apresentou. Há tantos pontos que poderiam ser discutidos aqui, mas acho que qualquer coisa a ser dita acabaria soando redundante, então vou me limitar a comentar a cena que mais mexeu comigo.

"Dear Hitler and Hitler's son,
Why aren't you dead yet? How are you? How is your day? How do you live yourself? I don't care how you treat me, but what about your kids? How do you divorce your own kids? They're the best thing that ever happened to both of us. Wondering how you sleep at night and why you aren't dead.
Love, Sam"

É incrível como essa carta, que é exatamente o que poderia se esperar de Sam, tem tantos sentimentos por trás, todos muito reconhecíveis. Pode parecer um tanto cruel, mas o que ela expressa é muito verdadeiro.

Episodio 4x10 - Nota 9 2020-10-06 12:31:57

Eu sei que é repetitivo dizer isso, mas todo episódio dessa série é uma experiência linda e única. Muito simbólica a forma como a temporada começou usando a água na forma de chuva e terminou com as personagens mergulhando na piscina, como se abraçassem o elemento, antes visto como algo ruim, como um sinal de liberdade. E foi sobre isso essa finale, que poderia perfeitamente ter servido como final da série: liberdade.

Mais do que relatar experiências de mulheres (cis), as sequências com depoimentos inseridas no decorrer do episódio são sobre uma mulher encontrando seu espaço para falar livremente sobre situações que nem sempre pode - isso se estende para a série inteira, diga-se de passagem. Aquele final, entre Sam e o ex, foi ela se libertando de dois pesos: ele e o ressentimento que tinha por ele.

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2022-03-13 12:52:54

Em cinco temporadas, Sam nunca esteve tão afastada de suas filhas quanto nessa. Não no sentido da relação entre elas estar ruim, mas se percebe um crescimento, um amadurecimento e uma independência em relação à mãe que claramente vem afetando esta, à medida que expõe que talvez ela não seja mais necessária. Não por menos Sam estava tão animada na escola, com a possibilidade de ajudar aquelas crianças que poderiam tanto precisar dos seus conselhos. Ao mesmo tempo, ela também demonstrou uma pequena crise de ciúmes ao ver Xander na cozinha dela passando o dia com suas filhas.

Paralelamente, ainda teve a questão do aborto da Max, que, apesar de ser completamente compreensível o fato de ela não querer compartilhar com a mãe, reforça o quanto elas estão trilhando seus próprios caminhos. É natural que, depois de tantos anos tendo que se desdobrar para desempenhar a todo momento o papel de mãe, Sam comece a questionar o que vem a seguir agora que suas crias cresceram.

Episodio 5x8 - Nota 8.5 2022-04-15 11:51:19

Foi o episódio mais cômico da temporada, o que combina bem com esse clima de final de série. Apesar do que conquistou o público ser o apelo dramático nas relações familiares bem reais e identificáveis, este episódio é a essência de Better Things e como ela começou. Situações cotidianas levadas pelo lado do humor. Provavelmente o restante deve ser mais emocional - já dá para perceber isso, nos plots de Max e Duke - o que torna mais acertado esse último episódio de alívio.

Achei todos segmentos bem engraçados. O velório no começo, completamente caótico. A cena com a cobra e Sam querendo expulsar todos da casa, mas não sabendo como. O avião com a Karen escocesa - ri alto com essa sacada. E, no fim, Sam querendo invadir a primeira classe. Tudo exatamente o que poderia se esperar da série.

Episodio 5x10 - Nota 9 2022-04-30 13:38:42

Uma finale que resume perfeitamente o espírito da temporada, colocando Sam para encarar o passado, enquanto pensa sobre o seu presente e reflete sobre o futuro. Gostei mudo das diversas formas que o episódio trabalha isso, seja a protagonista indo visitar onde cresceu, a quantidade de personagens que trouxeram de volta aqui ou mesmo com o casamento que Sam celebra. Tudo traz essa sensação passado, presente e futuro se encontrando.

No final, após uma temporada percebendo que suas crianças já não são mais crianças e que mesmo sua mãe não precisa mais dela por perto e a consequente angústia que isso traz à Sam, há o grande estalo dela se percebendo feliz e satisfeita com onde chegou. O episódio anterior foi, definitivamente, mais emocional e soou mais como uma despedida, mas esse termina com uma nota positiva, mostrando que, apesar de todos percalços, há algo de bom em viver.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2024 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries